Sahara Maniacos
pinhao de 15 dentes - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: pinhao de 15 dentes (/showthread.php?tid=11)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


- pedrao_rc - 30-04-2008

Martinez Escreveu:Sobre o pinhão de 15D, não vejo vantagem para quem anda com muito peso na moto
ou para quem tem a sahara para uso urbano.

Lembrando que a carga máxima segundo o manual é de 156 kg para a sahara,
baseado em "achismo", me arrisco a dizer (sem informação ou teste algum, que fique claro)
que para peso abaixo disso, um pinhão de 15D poderá ir bem. Já pra quem anda
pesado acho que vai se decepcionar com o pinhão de 15D.

Eu peso 74 kg, Zana pesa 47 kg, bauleto uns 13kg e vamos botar uns 20 kg nos alforjes,
que somando tudo dá 154 kg, dois abaixo da carga máxima recomendada pelo manual.
O pinhão de 15D vai muito bem obrigado.

Abração e bons pinhões 8) Big Grin

Eu peso 130 kg + a Estagiária 68 Kg ...preciso continuar......kkkkkkkk


Pedrão-RC


- Saboya - 30-04-2008

Também uso o de 15 dentes há muito tempo e estou bastante satisfeito. Acho que não tem essa de melhor ou pior, o lance é a maneira de cada um pilotar, a carga transportada e a facilidade de se adaptar as relações diferentes. Mas se for necessário pode trocar a SAHARA por uma empilhadeira Big Grin Big Grin


- Martinez - 01-05-2008

JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:Quanto a relaçao 15/38 quem deve ficar contente com o uso
deverá ser seus macanicos porque ja abri varios motores de sahara com grande
desgaste do rolamento do virabrequim do lado da engrenagem devido a força,
desgaste este ocasionado pelo excesso de força devido a esta relação muito alongada.
E quanto a relação 15/40 fica bom porque fica a corrente mais destante da balança
diminuindo assim suas batidas em lugares irregulares e melhor ate para colocação de
esticadores não sendo necessario ficar tão tencionados, os quai abreviam a vida da corrente
se forem com muita tensão. Detalhe, quando fiz a estrada do inferno com outros
maniacosa relaçao 15/40 foi primordial pois quando chagamos no começo do
verdadeiro inferno retirei o pinhão 15 e coloquei o 14 enquanto o pessoal estavam judiando
de seus motores na braba areia do inferno eu estava tracionando com tranquilidade
sem forçar o motor da minha saharita, mas opinioes sempre diferirão. com certeza
muitos descordarão mas minha moto esta virando os 100 mil km redondassa.



Eu troquei - rrpine - 02-05-2008

Entao no dia que eu comprei minha moto eu peguei uns 20 km de estrada com ela e ja levei para oficina trocar oleo tal lubrificar tal quando comentei com ele que achei q essa moto deveria ser muito gastona pos para andar a 110,120 tinha q estar a sei lá 6000rpm chegou a 130 eu fiquei com do de ir mais tava no talo do contagiro mais tinha força mais de dó....nisso meu mecanico tem uma sahara tbm ele me disse para eu trocar para um pinhao de 15...troquei e peguei uma estradinha semana passada agora ela chega nos 140 sem entrar no vermelho do contagiro da para se fazer viajem de cruzeiro 120 com ela bem menos esguelada no minimo caiu uns 500 rpm...eu gastei 17 reais muito bem gastos ao meu ver ...de arrancada ela tem tanta força q vc nao sente...ja sai enfiando marcha sobre marcha...adorei aconselho a todos que estiverem na duvida..imagine 500 rpm a menos em viagens de longa distancia...to doido pra pegar uma viajem mais distante.....abraço a todos estou adorando eesse site


- RED - 02-05-2008

Martinez Escreveu:
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:Quanto a relaçao 15/38 quem deve ficar contente com o uso
deverá ser seus macanicos porque ja abri varios motores de sahara com grande
desgaste do rolamento do virabrequim do lado da engrenagem devido a força,
desgaste este ocasionado pelo excesso de força devido a esta relação muito alongada.
E quanto a relação 15/40 fica bom porque fica a corrente mais destante da balança
diminuindo assim suas batidas em lugares irregulares e melhor ate para colocação de
esticadores não sendo necessario ficar tão tencionados, os quai abreviam a vida da corrente
se forem com muita tensão. Detalhe, quando fiz a estrada do inferno com outros
maniacosa relaçao 15/40 foi primordial pois quando chagamos no começo do
verdadeiro inferno retirei o pinhão 15 e coloquei o 14 enquanto o pessoal estavam judiando
de seus motores na braba areia do inferno eu estava tracionando com tranquilidade
sem forçar o motor da minha saharita, mas opinioes sempre diferirão. com certeza
muitos descordarão mas minha moto esta virando os 100 mil km redondassa.

Por sugestão desse mecânico aí, o tal de Júlio César lá do Stadio Olímpico, troquei há quase um mês a relação da minha moto: pinhão 15D, coroa 40D e corrente com retentor, tudo da dona VAZ. Vamos ver no andar da carruagem, ops, da moto, como ela se comporta. Por enquanto está indo e vindo num boa! Smile Ah, tem o esticador de correntes que veio junto na compra da moto e que era vendido por um tal de Elvis, vulgo Weber... Smile ... Falar nisso Sr. Júlio, com quem ficou a representação tabajara do esticador? Logo vou precisar trocar aquele rolete...


Pinhao e coroa - DanielRKB - 30-10-2008

Ola, buenas a todos.

Eu nao entendo muito de mecanica, mas por conta mandei fazer uma coroa com 36 dentes. Ela anda mais realmente, mas o que quero mesmo fazer [e colocar coroa de 36 e pinhao de 15, mas aqui em Santa Maria-RS pinhao de 15 nem na concessionaria Honda. A coroa eles fazem por R$70,00, com a furacao identica, sem adaptacoes.

Nao tenho certeza absoluta, mas me parece que e aco 1047

Vou ver a cotacao da coroa e pinhao e vou meter.... talvez um de 16 se der e claro so pra ver.

Depois eu posto o resultado..... quando for viajar!!!

Agora e o seguinte, de vez em quando ela parecia dar uma patinada!!
O que seria!!!????


To com o teclado desconfigurado, por este motivo esta aberracao do nosso querido portugues.

Abraco.


Re: Pinhao e coroa - Piske - 30-10-2008

DanielRKB Escreveu:Ola, buenas a todos.

Eu não entendo muito de mecanica, mas por conta mandei fazer uma coroa com 36 dentes. Ela anda mais realmente, mas o que quero mesmo fazer [e colocar coroa de 36 e pinhao de 15, mas aqui em Santa Maria-RS pinhao de 15 nem na concessionaria Honda. A coroa eles fazem por R$70,00, com a furacao identica, sem adaptacoes.

não tenho certeza absoluta, mas me parece que e aco 1047

Vou ver a cotacao da coroa e pinhao e vou meter.... talvez um de 16 se der e claro so pra ver.

Depois eu posto o resultado..... quando for viajar!!!

Agora e o seguinte, de vez em quando ela parecia dar uma patinada!!
O que seria!!!????

Abraco.

Seguinte....
Sobre colocar a coroa com 36 dentes, não vou comentar pois não faço idéia do resultado,
principalmente combinado com um pinhão de 15... :roll:

Mas sobre "tentar" colocar um pinhão de 16 dentes acho quase que impraticável!
Por quê????
Pelo simples motivo de não caber!!!
Confusedhock:
O pinhão de 15 dentes já fica no limite de espaço no motor... acho que um de 16 não daria certo... :roll:
Mas, se for tentar, desejo sucesso!!! Big Grin

Sobre a moto estar patinando, pode ser embreagem!
A minha fazia isso..... de vem em quando quando subia o giro, ela dava uma patinada...
Mas não era sempre... só de vez em quando emsmo...
Troquei os discos de embreagem e ficou 10!!!
Parece uma cabrita arisca agora.... Big Grin

Abraços,
Piske


- Martinez - 30-10-2008

Pinhão de 16 dentes esqueça, não entra.
Pinhão de 15 e coroa de 36 também acho besteira.
Já testei uma moto assim e fica pior que a twister.


- Martins - 31-10-2008

BEM,APÓS USAR POR DUAS TROCAS A RELAÇÃO COM PINHÃO DE 15,REALMENTE PUDE AVALIAR BEM OS RESULTADOS :!: Confusedhock: HÔJE VOLTEI PARA A RELAÇÃO ORIGINAL POR UM SIMPLES MOTIVO QUE NO MEU CASO ANDO NA MAIOR PARTE DO TEMPO COM A MOTO PESADA,E PERDIA POTÊNCIA NAS SUBIDAS TENDO QUE FAZER TROCAS DE MARCHAS PARA MANTER VELOCIDADE,ALEM DE AUMENTAR O CONSUMO!
ENTÃO SÓ AXO QUE VALHA APENA SE VC PEGAR MUITO A ESTRADA E COM A MOTO LEVE,AÍ SIM EU ACONSELHO A MUDANÇA PARA 15 DENTES. Big Grin


UM ABRAÇO BRAVO-MANIACO A TODOS.. 8)


- marcosrpamplona - 31-10-2008

Galera, vou sair amanhã pra comprar um pinhão de 15 dentes.

Assim que montar novamente a moto vou fazer alguns testes e posto o resultado.