Sahara Maniacos
pinhao de 15 dentes - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: pinhao de 15 dentes (/showthread.php?tid=11)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19


- Arias - 27-04-2008

Grande Hamilton! Você foi descobrir que é burro aos 46, eu descobri agora que assim que minha relação acabar, eu virarei burro, pois a burrice já tá no armário esperando o momento de ir pra moto...
Brincadeira, Dalton! Seu mecânico foi um pouco radical, nem sempre o que ele acha melhor é melhor pra todos, tá aí o Hamiltão pra provar!
Ah, Hamilton, como também sou da área, fiquei curioso. Qual sua formação?
Mais uma coisa, desculpem a ignorância, mas o que seria um motor rajando?

Abração!


minha experiência - pedrao_rc - 27-04-2008

Mo meu caso quando viajava sozinho utlizava o pinhão de 15 dentes numa boa.

Quando comecei viajar com garupa ( quer mala a Estagiária ...rsrssrsrs ) notei que em subidas de serras com muitas curvas a moto pede para abaixar as marchas com mais frequência.
Voltei para o de 14 dentes, por causa do "peso extra"...rsrsrs

Um grande abraço.

PS- Para não estragar a peça original, mandei fazer duas buchas de nylon com as larguras da peça origina e tudo ok.

Pedrão-RC


Re: minha experiência - Hamilton - 27-04-2008

pedrao_rc Escreveu:...por causa do "peso extra"...rsrsrs

Torça para a estagiária não ler isso.... hehehe... ainda dá tempo de apagar!

Abração meu caro... apareçam em Vinhedo.


- Hamilton - 27-04-2008

Arias Escreveu:...burrice já tá no armário esperando o momento de ir pra moto...

Puts Arias, morri de rir aqui meu caro! É o primeiro caso de burrice com hora marcada de que ouvi falar.

Abraços,
Rá.


- Martinez - 28-04-2008

Hamilton Escreveu:
Arias Escreveu:...burrice já tá no armário esperando o momento de ir pra moto...

Puts Arias, morri de rir aqui meu caro! É o primeiro caso de burrice com hora marcada de que ouvi falar.

Abraços,
Rá.


hehehe... rá não perdoa.
Rá, reponde o Arias, ele perguntou sobre sua formação.

Sobre o pinhão de 15D, não vejo vantagem para quem anda com muito peso na moto
ou para quem tem a sahara para uso urbano.

Lembrando que a carga máxima segundo o manual é de 156 kg para a sahara,
baseado em "achismo", me arrisco a dizer (sem informação ou teste algum, que fique claro)
que para peso abaixo disso, um pinhão de 15D poderá ir bem. Já pra quem anda
pesado acho que vai se decepcionar com o pinhão de 15D.

Eu peso 74 kg, Zana pesa 47 kg, bauleto uns 13kg e vamos botar uns 20 kg nos alforjes,
que somando tudo dá 154 kg, dois abaixo da carga máxima recomendada pelo manual.
O pinhão de 15D vai muito bem obrigado.
Mas, tio fuinessa é um pouco mais pesadinho do que eu e também aprova, acho que vai de cada um.

Abração e bons pinhões 8) Big Grin


- Hamilton - 28-04-2008

Martinez Escreveu:Lembrando que a carga máxima segundo o manual é de 156 kg para a sahara,
baseado em "achismo" , me arrisco a dizer (sem informação ou teste algum, que fique claro)
que para peso abaixo disso, um pinhão de 15D poderá ir bem. Já pra quem anda pesado acho que vai se decepcionar com o pinhão de 15D.

Eu peso 74 kg, Zana pesa 47 kg, bauleto uns 13kg e vamos botar uns 20 kg nos alforjes,
que somando tudo dá 154 kg, dois abaixo da carga máxima recomendada pelo manual.

Isso não é "achismo" meu querido...está usando ciências exatas para comprovar que está no limite de carga especificado pelo fabricante da moto.
"Achismo" é botar um monte de coisas em cima da moto, sem se preocupar com as especificações e achar que ela vai dar conta do recado. só porque parece um tratorzinho.

Ps. Mandei a resposta ao Arias por MP.


- Fuinessa - 28-04-2008

Martinez Escreveu:Mas, tio fuinessa é um pouco mais pesadinho do que eu e também aprova, acho que vai de cada um.

Hahahahaha...obrigado pela parte que me toca, vamos ao números: Peso hj 113kg, a Nívea 77kg e mais uns 35kg de bagagem + a roupa do corpo, somam 225kg que é bem acima do recomendado pelo manual e no entanto vai muito bem de pinhão 15D, só perco msm na 5ª marcha, que como já falei, está escapando e não posso usá-la tracionando muito, rodei sempre carregado nessa viagem ao sul, foram 3000km tranquilos fazendo média de 20km/l, por isso não tenho que reclamar do tão polêmico pinha 15D, continuo usando mesmo sabendo que é "burrice"...kkkakakaka...
Abraços a todos.


- LIMA, Antonio Costa - 29-04-2008

Olá Mainacos!

Tambem uso o pinhão de 15 desde q tive a minha primeira Sahara.

E confirmando o q diz a maioria, a perda q vc tem na arrancada, vc ganha na velocidade final alem de o motor trabalhar mais suave.

abraços


- Lanterna Verde - 29-04-2008

tb uso o pinhão de 15d e não tenho do que reclamar ...


- Arias - 29-04-2008

Martinez, só ratificando o que o Hamilton disse, ele me respondeu por MP.
Quando eu virar burro, eu conto meus achismos pra vocês! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Mas vai demorar um pouco, minha relação ainda roda um cado!