![]() |
Como instalar uma bateria de no break na moto - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Como instalar uma bateria de no break na moto (/showthread.php?tid=269) |
- Cavaleiro_Sombrio - 20-12-2007 instalei a bateria de no-break faz +/- 5 meses e ate agora a bichinha ta galo, pois tenho 2 farois de milha na moto e nao preciso puxar afogador para ligar ela....ela virou 2 vezes o motor na terceira pega e vai embora.... soh q claro....antes de trocar a bateria, tive q refazer toda a parte eletrica da sahara, tanto chicote principal quanto estator, q por causa da bateria "original" aconteceu o mesmo problema q com o cabeçao...... ate agora sem nenhum reclamaçao da bateria de no break..... abraços - Martinez - 20-12-2007 Qual a função do Estator :?: - Cavaleiro_Sombrio - 20-12-2007 querido hipermegalocefalo.... ai vai 2 esplicaçoes a tecnica: Estator é a parte de um motor ou gerador elétrico que se mantém fixo a carcaça e tem por função conduzir energia elétrica as vezes para rotacionar e outras transformar a energia cinética do induzido. Nas máquinas assíncronas e nas máquinas síncronas pequenas é nele que juntamente com as bobinas é formado o campo magnético capaz de induzir no rotor uma corrente. É formado basicamente por ferro tratado termicamente e dotado de ranhuras (tambem chamados de canais) no seu interior onde sao alojados as bobinas e na sua face externa observa-se que possui aletas para melhor dissipação do calor. a pratica..... ele fica dentro da tampa esquerda da motor da sahara.... é ali q é produzido a energia para a moto....normalmente o pessoal chama ou de gerador ou de dinamo..... ele é dividido em 2 partes....uma q produz energia para a moto em si e outra q produz energia especificamente para a centelha da vela q vai no motor.... como a bateria entrou em curto, a energia naum passava pela bateria e a parte eletrica dela naum dava conta de consumir toda a energia gerada, no qual a energia de sobra voltava para o estator onde ali entrou em curto tambem a queimou..... ai fui procurar um novo por ai...naum se axava nem paralelo e nem em ferro velho.....soh original honda....precinho basico....R$850,00...quase cai de escostas...... la pelas tantas conversando com um pessoal, me indicara uma cara na cidade vizinha de jaragua do sul......guaramirin, onde o cara remanufaturava estator de motos.....preço para o conserto.....R$80,00....mandei arrumar tudo..... e ate agora ta funcionando otimo.....sem mais nenhum problema.... espero te ajudado..... abraços - GALERACO - 10-01-2008 Ola galera, eu hoje me tornei mais um usuario de bateria de nobreak, no meu caso a minha da marca AJAX com 06 meses de garantia.. de 7,2 A.... to livre de colocar agua e vazamento pelo suspiro... e alem do preço e da qualidade das baterias ESTACIONARIAS. BATERIAS ESTACIONARIAS ai que esta o achado.. sempre pesquei com motores eletricos e sei a diferenca de bateria automotiva e estacionaria... vc pode levar duas de carros que nao aguenta o mesmo tempo que uma estacionaria.... pq essas estacionarias podem descarregar quase que totalmente que funcionam... ao contrario que as automotivas se decarregarem + do 20% ai so carregador pra faze-la funcionar novamete. OUTRO ACHADO E POR SORTE DOS MOTOCICLISTAS que esta e uma das poucas baterias estacionarias que e mais BARATA QUE AS automotivas.... SEGUE UMA RESPOSTA DO FAQ DA BATERIAS MOURA Pergunta: Tenho um barco e sempre utilizei baterias automotivas nele. Qual a principal diferença entre baterias náuticas e automotivas? Respostas: A principal diferença entre os produtos é o fato de a Moura Boat ser uma bateria do tipo Deep Cycle (ciclagem profunda). A linha Boat foi especialmente desenvolvida para ser utilizada em embarcações náuticas e oferece uma descarga de até 80% de sua capacidade, enquanto que, na automotiva, esse valor fica em 20%. - Martinez - 10-01-2008 Arrumei o painel digital da tornado que tenho na minha moto e que queimou por causa de uma sobrecarga elétrica. Não deu pra usar peças originais, quase 500 contos, fui de paralelo, 180 contos. Vamos ver se vai queimar novamente :twisted: :twisted: - Manguaça - 20-01-2008 Estou usando uma bateria de Nobreak AJAX também, já fazem dois anos e está funcionando beleza. - Martinez - 22-01-2008 Manguaça Escreveu:Estou usando uma bateria de Nobreak AJAX também, já fazem dois anos e está funcionando beleza. Bom, deve funcionar para todos os demais, menos na minha moto. tive problema no passado, relatei aqui <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=618&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 18&start=0</a><!-- m --> A moto voltou para o eletrecista que segundo ele, testou cada plug da moto, toda a parte de geração de energia e não achou defeito algum. Sem solução para o problema, ele colocou a tal bateria de no-break em uma aparelho próprio para testar bateria e constatou que ela não está aguentando a contento. Solução, vou voltar para a bateria normal e ver no que dá. Depois coloco o comportamento da moto aqui. Se resolver o problema eu vou ficar puto da vida, visto que na esperança de economizar míseros R$ 80,00 eu gastei R$ 400,00. Abração. - Martinez - 23-01-2008 Dito e feito. Comprei a bateria original da moto e instalei. Dá até um nervoso ao apertar o start... ![]() ![]() Estava tão acostumado com a moto uma bosta que nas primeiras vezes que liguei a moto após a troca da bateria até assustava, é bater e pegar, instantaneamente. E olha que o fabricante da bateria de no-break que comprei é o mesmo da bateria original. Na minha a tal bateria não aprovou... Abração. - Pedrao_RP - 28-01-2008 Instalei uma bateria de no-break na minha sassa hoje... agora é esperar p/ ver como a motoca vai se comportar... Qualquer problema, relato aqui! Abraço! - Piske - 28-01-2008 Amanhã faz uma semana que comprei uma bateria nova para minha moto. A velha já tava "pedindo água"... literalmente! Colocava solução, deixava carregando mas a danada não güentava mais carga e já estava me deixando na mão. Me enchi o saco e comprei uma nova! Fiquei meio em dúvida se colocava uma bateria de no-break.... Resolvi colocar uma original mesmo.... São diversas "marcas" de bateria no mercado. Acabei comprando uma Yuasa mesmo! Paguei R$85,00...... Mas pelo menos tô sussegado agora...! Não arriou mais... por enquanto... ![]() ![]() hehehe...! Piske |