![]() |
Queimando óleo - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Queimando óleo (/showthread.php?tid=39) |
- Grillo (In memorian) - 04-12-2007 Que alivio. Pensei que só a minha sahara queimava ( abaixa) óleo. Tenho certeza que este problema vem desde as XLs. Eu não esquento muito com a minha pois com 101000 Kms rodados, é mais do que justo que ele (motor) esteja um pouquinho cansado. Eu verifico o oleo TODOS OS DIAS, pois ando em media 100km/dia. abraços - igor.mr - 05-12-2007 Caraca, eu achei que a minha tava muito rodada, com 60 mil km, mas to vendo que aqui tem algumas com 85, 70 e agora mais de 100 mil ! Isso tudo com os motores originais ainda ? Então eu fico tranquilo, pq não rodo nem 500 km por mês, hehehehe. - Martinez - 15-05-2008 Bruno Cabral Escreveu:olá, comprei uma sahara recentemente e estou com uma dúvida. É normal ter que colocar um pouco de óleo toda semana? O mecanico que trabalhava na moto quando comprei me disse pra ficar de olho que ele sempre da uma baixada(some) de uma hora pra outra e toda vez que vou conferir (geralmente todo domigo) o óleo esta baixo! Ai coloco mais uns 200ml. O que você's acham? Amigo, dê uma liga aí pra trás que encontrará a resposta. Grande abraço. - Martinez - 15-05-2008 Bruno, eu já tinha editado seu tópico anterior e enviado uma mensagem particular com o link para este tópico, estou re-editanto e enviando nova mp. Bruno Cabral Escreveu:olá, comprei uma sahara a pouco tempo e estou com problemas com oleo. O mecanico que a arrumou falou que sempre tinha que estar de olho pois o oleo costumava baixar de uma hora pra outra. Todo domingo tenho que colocar um pouquinho (200ml) pois ele realmente abaixa. Isso é normal? Fuinessa Escreveu:Bruno isso não é normal, com certeza alguma coisa está errado com o seu motor. LIMA, Antonio Costa Escreveu:Olá Bruno. - Bruno Cabral - 28-05-2008 Olá pessoal, minha sahara está sumindo o óleo e toda semana coloco 300ml e ela solta um pouco de fumaça branca quando acelero forte mas nem é tão perceptivel assim porém esta com uma camada grossa de oléo no escape. O mecanico disse que preciso trocar algumas peças: pistão + anéis + pino= R$ 95 sg. junta kit A = R$ 19.90 j.t. tampa válvula = R$ 11 j.y. liquida = R$ 6 retentor valvula = R$ 19 x 4 = R$ 76 retifica cilindro = R$ 50 retifica cabeçote = R$ 45 mão de obra = R$ 150 total = R$ 474,88 O que vc's acham? obrigado.. - igor.mr - 28-05-2008 Bruno Cabral Escreveu:Olá pessoal, minha sahara está sumindo o óleo e toda semana coloco 300ml e ela solta um pouco de fumaça branca quando acelero forte mas nem é tão perceptivel assim porém esta com uma camada grossa de oléo no escape. O mecanico disse que preciso trocar algumas peças: Caraca, tá muuuuuito barato isso ? Qual a marca das peças ? COm certeza são paralelas, mas existem paralelas mais ou menos e paralelas muito ruins. A minha estava começando a fumar em alta e quente e não baixava óleo nem melava o cano, usando paralelas "de qualidade", é só pra torcar anel e pistão e retífica o cara deu uma média de 400, sem mecher no cebeçote e válvulas. - Martinez - 21-06-2008 Pessoal anda com preguiça de ler o fórum... Side Escreveu:Salve Saharamecânicos de plantão, tudo bem? Appolinário Escreveu:Side, muito provavelmente são os retentores de válvulas. Quando fiz a retifica do motor, não mexi no cabeçote a ai percebi que deveria ter feito a retifica nele também. Para um serviço bem feito para a trocas dos retentores, é necessário retificar o cabeçote. Gastei 250 pelas para fazer tudo. Felipe Bento Escreveu:Realmente isso ta com cara de ser os benditos retentores mesmo hein. jamesleepotta Escreveu:É RETENTOR DE VALVULAS, AO ABRIR O MOTOR É QUASE OBRIGATÓRIO A TROCA DELES, NÃO SÃO CAROS, SÃO QUATRO AO TODO E CUSTAM CERCA DE 12 PILAS CADA. Assustado - marcos campanelli - 24-06-2008 Ola pessoal To meio que desesperado ! Antes de ir para Morretes, troquei corrente de comando, embreagem e as juntas. Aquelas travas/molas e o posicionador da alavanda do cambio e etc. Fui para la e voltei e percebi que a moto estava soltando um pouco de oleo pelo respiro atras o respiro do motor. Chegando em Londrina, fiz a troca de filtro e oleo e na hora de tirar o oleo o mecanico disse que estava quase vazio ! Troquei o oleo, filtro certinho. Nem to usando a moto, andei muito opuco com ela acho que uns 200km no maximo. Percebi que em baixa rotacao ela parada esta saindo um pouco de fumaça branca e em alta rotacao nao sai nada. E hoje fiz o esquema de deixar esquentar o motor e depois esfriar e medir. Nem rosqueando a vareta da para ver o nivel do oleo. Agora bateu o desespero ! Levar no mecanico e pedir para dar uma geral no motor e dar o cartao verde para ele fazer o que quiser e cobrar o quanto quiser. Por isso queria a opiniao dos companheiros para ver o que eu mando o cara fazer. Abraços e no aguardo preocupante. Marcos Camps - Martinez - 24-06-2008 Filhote, qual a quilometragem da sua moto? Pode ser que suas peças já chegaram em seu limite de uso. Os retentores do cabeçote e os anéis do pistão são possivelmente os responsáveis pela queima de óleo. KM - marcos campanelli - 24-06-2008 A minha está com 66.914. Acabei de voltar da Honda - Blokton, aqui de Lda. Fui trocar o oleo e o filtro.Tinha uns 800ml no motor de oleo só e filtro que o cara da oficina anterior tinha colocado era de pessima qualidade. Por isso ja troquei o filtro e o oleo. Aproveitei que estava la e pedir para darem uma olhada por cima e falei que ela estava baixando oleo e saindo um pouco de fumaça branca. Me passaram o seguinte orcamento : Necessário fazer a parte de cima. Retifica de Cilindro R$ 60,00 Assentamento das Valvulas R$ 45,00 Junta Cilindro R$ 22.19 Junta Cabecote R$ 54,03 Junta Tampa Cabecote R$ 97,39 Aneis Pistao (0,50) R$ 151,99 Pistao 0,50 - R$ 266,98 Total R$ 837,58. E informaram que precisa fazer a parte de baixo, trocar rolamentos e bielas. Isso tudo sem abrir o motor ehn ! To querendo alguem ai que tenha um mecanico bom e de confianca de alguma cidade proxima, para eu levar e deixar a Sassa apra fazer orçamento. Pq em concessionária sem chance. Foi mais por ser curioso mesmo que pedi o orcamento lá. Alguem indica algum lugar/cidade ai que tenha um bom mecânico de confiança para mexer na Sassá? Marcos Campanelli |