![]() |
Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar??? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar??? (/showthread.php?tid=1587) |
- Piske - 27-06-2008 Fuinessa Escreveu:Só pra enfeitar o tópico um pouco, olha o que tinha bem na "fachada" da retífica onde fiz o serviço quando abri o motor. Ahh, eu pedia! Na maior cara de pau! E ainda oferecia uma "pequena" gratificação, se necessário... Isso aí é raridade meu! ! ! Volta lá e pega logo esse quadro! ! ! ! ! Senão eu vô hein.... (ou o Marião!) hehehehe..... inté Piske - Marião - 27-06-2008 Piske Escreveu:Volta lá e pega logo esse quadro! ! ! ! !Tu tá coberto de razão Piske... tem mais é que ir lá e pedir mesmo... se o Fuinessa não fornessa, tamosnessa!! Só que eu to mais perto né!!! ![]() Abração... e até o Arraial!!! - Fuinessa - 28-06-2008 Ta bom, vou tentar pegar esse quadro pra nós... Assim que tiver novidade, eu comento. T+ - marcos campanelli - 30-07-2008 Ola pessoal Fiz retifica hoje na minha na parte de cima, alguma dica para os proximos Kms dela ? Pq viajo 900km neste findi e mais 900 no proximo para Paranagua. Abraços. Marcos - Fuinessa - 30-07-2008 marcos campanelli Escreveu:Ola pessoal Não esgoela muito na primeira viagem, tente andar até 100km/h, como a bagaça ta novinha, o atrito é bem maior, por isso desgasta mais e aquece mais, acho que depois dos 1000 vc pode torcer o cabo, mas evitar longos trechos em alta, depois dos 2/3 Mil, aí vc vermeia o escape... Acho que é isso... Abração e boa sorte com a Sassá... Gostei do quadro! - slash - 31-07-2008 Que quadro da hora meu! ![]() ![]() Olha o zóião né!!!hehehe, tbm quero!! boa sorte Marcos! e vai com calma eim! - pastor_edu - 31-07-2008 EU ESTOU USANDO O TORQUIMETRO DE ESTALO.... QUANDO MEU OMBRO DÁ UM ESTALO, EU PARO DE APERTAR ![]() - Fuinessa - 01-08-2008 Olá pessoal, estou com um vazamento crônico na junta do cabeçote do motor da minha sassá. Já coloquei junta original, paralela, etc... nada resolveu. Estou desconfiando que o cilindro está com uma taxa de compressão muito alta devido as sucessivas "plainadas" no cilindro e cabeçote. Por essa razão venho pedir a vocês, que por ventura estejam com o motor aberto, ou saiba quem está, ou ainda saiba onde tem um aberto (oficinas, lojas, amigos, etc...) Pois já rodei por aqui e ninguém tem um motor aberto. Que tirem dua medidas pra mim em milimetros, tem que ser bem precisas, utilizando um paquímetro de preferência, pis um milímetro faz diferênça; Uma é a Altura do Cabeçote, medindo da base ao topo, sem considerar juntas ou qualquer outra coisa que estejam nas faces. Outra é a medida do cilindro, da base do bloco de alumínio ao topo, NÃO considerar a parte da camisa (de aço) que fica dentro do motor. Fiz uma ilustração pra tentar exemplificar o que estou precisando. Isso vai me ajudar muito, pois terei como saber se um ou ambos, estão muito baixos, aumentando assim a taxa de compressão, forçando a junta e provocando vazamento. Conto com a ajuda de vocês, na medida do possível. Desde já obrigado. ![]() Re: despesas do conserto - Schulz - 07-02-2010 Red_Honda Escreveu:A "red_apple" voltou boa da oficina. Já andei final de semana passado com os parceiros indo até Jaraguá e São Francisco do Sul e alguma coisa esta semana completando uns 280 km rodados depois do conserto. Neste findi ficou ela ficou descansando. Red, não vi o pistão na lista..... não troca pistão não? Re: Pistão e aneis, como eu sei que é hora de trocar??? - alan dias chaves - 13-02-2010 O ENGRAÇADO Q AUANDO RETIFICAMOS O MOTOR TEMOS Q ANDAR DEVAGAR ATÉ CHEGAR AOS 1000 KM NÉ???? O MEU MECÂNICO DIZ Q NO MÁXIMO 80 KM POR HORA,MAIS QUANDO A MOTO VEM NOVO DE FÁBRICA A N EGADA COM TODA CERTEZA COM UMA SAHARA DEVIA DESCER O REIO PASSANDO DE 120 KM HORA,MAIS O POR Q DE BAIXA VELOCIADA DO MOTOR RETIFICADO?? REFERE-SE AO MODO DE SER PEÇAS VELHAS COM NOVAS????? |