Sahara Maniacos
Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35)
+--- Tópico: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? (/showthread.php?tid=3139)

Páginas: 1 2 3 4

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - Gilberto RLM - 21-09-2010

Outa coisa a observar é a peça nº 8, se não colocar nada passa qualquer inseto tranquilamente, que em seu lugar uso um pedaço de esponja como na fato no lado esquerdo inferior.

[Imagem: FiltrodeardeespumaGilbertoRLM7.jpg]

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - Gilberto RLM - 21-09-2010

Alex Fox, registro que no manual de peças do filtro de ar aparece as magueiras do respiro do motor e meciona a estranheza, mas nas XT600E e XT660R essa mangueira é interligada para dentro da cápsula do filtro de ar (jorrando ar quente, gases e respingos de óleo) e da cápsula sai outra mangueira com tampa no final que em tempos tem que abrir e tirar o excesso de óleo que fica nela, esse sistema pelo jeito eriam aplicar na Sahara mas desistiram, olha as vantagens:
Facilita a purificação do ar, revestindo as paredes interna da caixa de ar com pelicula de óleo retendo as partículas de poeira que passarem pelo filtro de ar.
Facilita a lubrificação dos pistonetes que é importante.
E facilita na ajuda na combustão, com retorno de ar quente do motor, adequando se aos paises frios como da Europa, mas para paises quentes o detalhe acaba perdendo o sentido.

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - Alex Fox - 21-09-2010

GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Alex Fox, registro que no manual de peças do filtro de ar aparece as magueiras do respiro do motor e meciona a estranheza, mas nas XT600E e XT660R essa mangueira é interligada para dentro da cápsula do filtro de ar (jorrando ar quente, gases e respingos de óleo) e da cápsula sai outra mangueira com tampa no final que em tempos tem que abrir e tirar o excesso de óleo que fica nela, esse sistema pelo jeito eriam aplicar na Sahara mas desistiram, olha as vantagens:
Facilita a purificação do ar, revestindo as paredes interna da caixa de ar com pelicula de óleo retendo as partículas de poeira que passarem pelo filtro de ar.
Facilita a lubrificação dos pistonetes que é importante.
E facilita na ajuda na combustão, com retorno de ar quente do motor, adequando se aos paises frios como da Europa, mas para paises quentes o detalhe acaba perdendo o sentido.

Muitas motos (assim como a grande maioria dos carros) tem essa ligação entre o respiro de óleo do bloco do motor e o filtro de ar. A função é a de queimar os gases provenientes do óleo do motor, que se lançado no ar é mais prejudicial do que se for queimado.

Quanto ao ar quente na combustão, a questão é discutível, porque quanto mais frio for o ar admitido pelo motor, maior a quantidade dele entrará na cãmara (molèculas de ar mais próximas) e com isso a combustão será mais eficiente.

É provável, como você disse, que o projeto inicial previa que uma das mangueiras entrasse na caixa de filtro de ar (já que ela está instalada bem próxima da caixa), e por isso está no esquema do manual.

Abraço!

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - Martinez - 24-09-2010

GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Outa coisa a observar é a peça nº 8, se não colocar nada passa qualquer inseto tranquilamente, que em seu lugar uso um pedaço de esponja como na fato no lado esquerdo inferior.

A foto está pequena no manual de peças e eu estou sem o pdf aqui para olhar com detalhes, mas o item 08 é no filtro ou na carcaça da caixa de ar?
Se for do filtro, não sei pra que serve aquele buraquinho :oops:
Mas o que tem na carcaça, do lado esquerdo e abaixo, a minha moto tem uma pontinha de borracha, e o deixa sempre fechadinho.

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - Martinez - 08-11-2010

Não consegui comprar as duas guarnições da sahara, que custam R$ 20,00 cada uma. Então, comprei a da tornado que custa R$ 2,50 cada, e como é um tiquinho maior, cortei e colei com cola araldite. Ficou perfeito.

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - saldanha - 25-01-2011

tem um site que vende filtro de ar para sahara desse tipo vejá no endereço <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.shopmania.com.br/compras~online-acessorios-para-motos~comprar-elemento-filtro-ar-nx-350-sahara-avtec~p-2072500.html">http://www.shopmania.com.br/compras~onl ... 72500.html</a><!-- m -->

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - mundiks - 18-04-2011

Rapazeada,

Um aviso, não comprem nessa loja, essa loja vende as coisas sem ter no seu estoque, tive um colega que passou três meses pra receber um produto anunciado por eles, e eu recentemente quase caí nessa, estava reformando a karranka e vi o anúncio, e devido ao comentário do meu colega, resolvi ligar na loja e acreditem, quase tudo que eles anunciam, não existe no estoque e detalhe, sem previsão pra chegar.

Abraços

Re: Como vedar adequadamente a caixa de ar??? - saldanha - 26-04-2011

nunca comprei néla ñ é que eu vi na net e postei no forum o assunto