![]() |
Bagageiro trincado - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Bagajeiro, alforjes e bauletos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=31) +--- Tópico: Bagageiro trincado (/showthread.php?tid=203) |
suporte - Piske - 29-08-2007 Martinez Escreveu:Você ainda colocou o suporte no bagageiro, eu preferi colocar ele completamente no quadro, Concordo (em parte) com o Martinez no que diz respeito ao suporte, em forçar o bagageiro, porém sou da idéia de que o protetor de alforge tem a função de apenas "distanciar" os alforges das carenagens, escapamento, rodas, etc. Não vejo o suporte de alforge como algo que possa "pesar" no bagageiro, salvo se o mesmo for usado, efetivamente, como "suporte" para os ditos alforges, aí sim força mesmo... Na minha moto fixei os protetores/suportes de alforge no quadro e no parafuso da carenagem lateral e acho que ficou muito bom. Não creio que irá forçar o quadro ou o bagageiro... Pelo menos espero que não.... hehehe Têm fotos do meu suporte lá no tópico sobre alforges, protetores, etc... Abraço, Piske - Martinez - 29-08-2007 Meus suportes, e os que o Paulinho comercializa são de ferro de 3/8 (acho), exatamente para suportar tração. Quem anda na garupa de uma sahara com bauleto, se nao for mulher do piloto que pode agarrar nele ![]() O suporte serve para isso, mas para aguentar o tranco, tem que ser forte. Fui me apoiar no suporte do Bruno Augusto lá em Monte verde e desmontei ele ![]() ![]() ![]() isso pra mim não é suporte. Inclusive os suportes comercializados pelo Paulinho (modelo tirado do que eu fiz) pode ser usado para amarrar algo sobre o banco no lugar do garupa, aliviando o bagageiro. Mas, cada caso é um caso. Cada um faz o que melhor lhe atender. Lembrando que meu suporte não acompanha a carenagem, que esteticamente ficaria mais bonito porque meu alforje é mole, e preciso de apoio para ele. ![]() ![]() ![]() ![]() Grande abraço. Coloca um parafuso e mete solta - Bob Esponja - 03-10-2007 Não perde tempo em trocar o bagageiro. Arrume dois parafusos ou pedaços de ferro e solde na parte interna inferior... Se não fizer isso, vai quebrar novamente porque o metal é uma merda... Se já quebrou, aproveite para colocar os pedaços de ferro por dentro pra depois soldar.. fica muito bom e não aparece !!! Foi o que eu fiz !! Re: Coloca um parafuso e mete solta - betao - 03-10-2007 Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.Epa este mineiro não conheço ,estou marcando um encontro para fama ou capitolio .Vamos? SE NÃO QUEBROU!!! - Martins - 03-10-2007 ![]() ![]() ![]() SE QUISER APROVEITAR A IDEIA QUE EU JÁ COPIEI DE OUTRO,FIQUE AVONTADE,ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DUVIDA,UM ABRAÇO ![]() Re: Coloca um parafuso e mete solta - Bob Esponja - 03-10-2007 betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.Epa este mineiro não conheço ,estou marcando um encontro para fama ou capitolio .Vamos? Opa, tô dentro... Retorno para Passos sempre na sexta-feira e passo o final de semana. Volto pra Sampa no domingo. Posso sair daqui e ir direto para Capitolio ou Fama encontrar vocês... Marca que combinamos a viagem !!! Re: Coloca um parafuso e mete solta - betao - 04-10-2007 Bob Esponja Escreveu:Você vem para passos por qual caminho?betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.Epa este mineiro não conheço ,estou marcando um encontro para fama ou capitolio .Vamos? por que não da uma passada por P.A.? soldador para sahara - Giancarlo - 14-02-2008 Saudaçoes a todos que amam a liberdade. pessoal, sera que alguem da cidade de Santos ja fez este serviço de reforço do bagageiro da sahara?Poderiam me dar o endereço? Obrigado. :oops: - Martinez - 03-09-2008 Moçada, nova quebra do meu bagageiro. A gente vai reforçando de um lado e ele vai quebrando de outro. Uma MIG e uma pintura e já está como novo, agora com um ferro de reforço dentro deste caninho vagabundo... ![]() ![]() ![]() O problema é que a sahara permite abusar um pouco nos quebra-molas, e com bauleto de 45 litros o efeito alavanca é ferrenho. Também, andei batendo em uns buracos meio avantajados na ida pra Morretes. Re: Coloca um parafuso e mete solta - Bob Esponja - 03-09-2008 betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Você vem para passos por qual caminho?betao Escreveu:Bob Esponja Escreveu:Não perde tempo em trocar o bagageiro.Epa este mineiro não conheço ,estou marcando um encontro para fama ou capitolio .Vamos? Sigo viagem passando por Campinas, Jaquariúna, Mogi Mirim, Casa Branca e Mococa. Na divisa viro para Monte Santo de Minas, S.S.do Paraíso e depois Passos. |