Sahara Maniacos
Como melhorar o Freio traseiro com apenas R$5,00 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: Como melhorar o Freio traseiro com apenas R$5,00 (/showthread.php?tid=1722)

Páginas: 1 2 3 4 5

Re: BRAÇO DO BREK - Paulinho (In Memorian) - 04-04-2009

Piske Escreveu:Tirei umas fotos...

Vou postar aqui...

É só o Photobucket colaborar.... :roll:

Piske

Piske cadê essas
FOTOS FOTOS FOTOS ... Wink

Re: BRAÇO DO BREK - Piske - 05-04-2009

Paulinho Escreveu:
Piske Escreveu:Tirei umas fotos...

Vou postar aqui...

É só o Photobucket colaborar.... :roll:

Piske

Piske cadê essas
FOTOS FOTOS FOTOS ... Wink

Tá bom, tá bom..... Confusedhock: Big Grin Confusedhock: Big Grin Confusedhock: Big Grin

Segue as fotos:

[Imagem: Freio1.jpg]

[Imagem: Freio2.jpg]

[Imagem: Freio3.jpg]

Valeusssss meu povo..... Big Grin

Piske

- BJ - 06-04-2009

Bom galera.

A dica é boa +. no meu ver a Sahara já tem um freio bom+. não sinto nenhuma dificuldade e nem acho q é pesado pra acionar, toda vez que precisei a bichinha travo a roda legal, o que até acho pior, quem fizer a tal substituição fique mais atento em não apertar o freio com a mesma força, já q o mesmo estaria mais sensível poderá ter sérios problemas de derrapar.

Abraçoxxx

- Piske - 06-04-2009

BJ Escreveu:Bom galera.
A dica é boa +. no meu ver a Sahara já tem um freio bom+. não sinto nenhuma dificuldade e nem acho que é pesado pra acionar, toda vez que precisei a bichinha travo a roda legal, o que até acho pior, quem fizer a tal substituição fique mais atento em não apertar o freio com a mesma força, já que o mesmo estaria mais sensível poderá ter sérios problemas de derrapar.

Abraçoxxx

Fala BJ....

Cara.... na verdade não fica pior não!
Você se acostuma rapidinho com a sensibilidade do freio!!!

O que senti melhoras foi quando estou com garupa e preciso segurar a moto,
num congestionamento, por exemplo!
O espaço agora é BEM MENOR com relação ao anterior.... :roll:

Andando sozinho não há problema nenhum, claro.
Mas como geralmente viajo acompanhado, é necessário um freio mais eficiente!
E isso realmente mudou!
Senti a diferença prá frear sim!

Por isso que eu indico! Big Grin

Piske

Freio traseiro - Leandro Lima - 06-04-2009

Saudações nobres SM.
Estou lendo este fórum e acredito que a haste mais longa realmente facilite a frenagem (alivie o peso do pedal, que já falaram que não é pesado).
Porém, causará tal mudança, um possível travamento da roda ao acionarmos com imprudência o freio traseiro, com consequente arrasto e grande possibilidade de tombo.
Por isso, optei pelo freio à disco traseiro, uma vez que o mesmo tem pouca chance de travar e quando acionado em conjunto com o dianteiro, reduz muito o espaço de frenagem da Sahara, além de reduzir muito a mão de obra para regulagem e manutenção.
Consegui colocar uma foto da minha moto no tópico "minha moto", mas agora não estou conseguindo neste tópico. Quem quiser vê-la, é só ir no topico citado.
Abraços.

freio melhor - Julio Olimpio - 06-04-2009

MAIS BÁ SEU PISKE BEM QUE ESTE CARA DESTA MOTO AI PODERIA TER LAVADO A MOTO PRA TIRAR ESTAS FOTOS AI NÉ HAHAHAHAH. PESSOAL QUANTO A EFICIENCIA DESTE FREIO COM O BRAÇO MAIS LONGO NAO SE DESCUTE FICA MUITO BOM COMO O PISKE FALO COM CARONEIRO E QUE VAI SE NOTAR QUANTO ELE É MELHOR QUE NO ESTADO ORIGINAL ,A MOTO PARA COM MUITO MENOS ESPAÇO E O QUE NOTEI QUE ELA OBRIGA MAIS A FRENTE GRUDAR NO CHAO DEVIDO A PRESSAO MAIOR QUE É FEITA QUANDO SE FREIA.

- Andarilho - 06-04-2009

julio, a sujeira da moto do Piske não é tão "imponente" quanto a "borboletinha" vermelha do freio... Big Grin
Um abraço

- Piske - 07-04-2009

Só prá esclarecer:

Não é sujeira...... :roll:

São "marcas da estrada"...!!!!!

Moto que fica parada na garagem não suja né.... já a minha, só na estrada........ Big Grin

Quanto à borboleta vermelha, "prefiro não comentar"...... :roll:

Fala aí Júlio...... Big Grin

Psk

MOTO DE MACHO - Julio Olimpio - 07-04-2009

É DOM P0SKE PIOR QUE A MOTO DA FOTO É A MINHA MAS É DE INDIO MACHO QUE NAO TOMA MEL E SIM COME A ABELHA HAHAHAHA

Re: MOTO DE MACHO - Piske - 08-04-2009

JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:É DOM P0SKE PIOR QUE A MOTO DA FOTO É A MINHA MAS É DE INDIO MACHO
QUE não TOMA MEL E SIM COME A ABELHA HAHAHAHA

É nada! ! ! ! Confusedhock:

Tá bem igual à sua, mas a moto da foto é a minha mesmo!

Idéia copiada.... hehehehehe... Big Grin

Abração,
Piske