![]() |
Raios de Inox..."NÃO USE" - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Raios de Inox..."NÃO USE" (/showthread.php?tid=965) |
- O Indomado - 18-07-2007 Douglasrtorres Escreveu:ENINCO Ufa! é dessa marca mesmo que tenho... Obs.: comprei seguindo a dica do tio Douglas... ![]() - a.m.freitas - 18-07-2007 Levei as rodas pro mecânico hoje! Pra montar com raios de inox que ele vai providenciar! Com niples de latão! A montagem vai rolar na 6a feira. Depois escrevo de novo sobre as minhas impressões. Acho q vc pode ter tido azar com a escolha do profissional q enraiou as rodas... abraços alex - Pedross - 18-07-2007 Ola Coloquei raios de inox e ja fazem 5 meses e nao tive problemas com eles Os aros são normais Levei sorte então Abraços - Hamilton - 18-07-2007 Também tenho interesse em montar raios de Inox mais prá frente... Vamos postando as marcas aí galera prá não deixar o pessoal entrar em roubada. Se puderem façam o teste do imã prá gente. O assunto é realmente sério, afinal aço Inox não é tudo igual. Temos pelo menos 3 tipos distintos e com características e aplicações diferentes. Só para ilustrar, o aço que menos oxida é o Austenítico, porém é o de menor resistência mecânica e o mais difícil de dar tratamento térmico. Geralmente é o preferido quando a resistência mecânica não é fator de extrema importância. Vou dar um exemplo prático: Quando forem comprar cuba de pia de Inoxidável levem no bolso um imã... se o imã não grudar na cuba é porque a mesma é feita de aço inoxidável de estrutura austenítica... o que lhe confere melhor resistência à oxidação. Já se for comprar uma faca dê preferência pelos aços inoxidáveis que "pegam imã". Esses aços são os ferríticos e martensíticos, que apesar de menor resistência à oxidação, têm excelente resistência mecânica. Parabéns pelos comentários técnicos do David e Cavaleiro. Complementem se eu esqueci de alguma coisa. Abraços, Rá. Eeeeeeeita. - clevison - 18-07-2007 Agora vcs me confundiram mesmo, tô a um tempão querendo trocar os raios do meu Trovão Azul III só que agora com todos esses relatos não sei mais o que fazer , muitos amigos aí disseram que os de inox são horrível ,e outros disseram que o usam a muito tempo sem qualquer tipo de problema, agora não sei mais , vcs que são feras me SOCORRAM. Meu perfil é 68kg eu 54kg minha esposa só uso minha sahara para andar aqui na cidade uma ou duas vezes por semana , 90 por cento do tempo sem baú. Re: Eeeeeeeita. - Douglas Torres - 19-07-2007 clevison Escreveu:Agora vocês me confundiram mesmo, tô a um tempão querendo trocar os raios do meu Trovão Azul III só que agora com todos esses relatos não sei mais o que fazer , muitos amigos aí disseram que os de inox são horrível ,e outros disseram que o usam a muito tempo sem qualquer tipo de problema, agora não sei mais , vocês que são feras me SOCORRAM. Fecha os olhos e coloca os de inox da eninco... São mais caros, mas em compensação, não quebram com facilidade e não oxidam... Os Cromados oxidam rápido e os niquelados escurecem!!!.. Os de inox, passou pano, tão brilhando de novo!! Abração - a.m.freitas - 20-07-2007 Galera, aqui na baixada santista, o valor de mão de obra (pras 2 rodas) + os aros de inox e niples de latão (fornecidos pelo mecânico) é de 150 reais e o cara é fera! o nome dele é Zetti e o telefone (13) 3468 4808 abraços - BigLouis - 23-07-2007 a.m.freitas Escreveu:Galera, Você quis dizer os "Raios" de inox não é?!?! hehehe - a.m.freitas - 23-07-2007 BigLouis Escreveu:a.m.freitas Escreveu:Galera, Sorry... onde está escrito AROS leia-se RAIOS... Valeu Big Abraços alex - xuxudamalmita - 23-07-2007 Hamilton Escreveu:Também tenho interesse em montar raios de Inox mais prá frente... Rá... deixa eu ver se entendi... Se "PEGAR" o imã... é bom de resistência... (facas, etc)... Se não "PEGAR" o imã... é bom de não enferrujar... é isso? Desculpe a minha lingugem "leiga"... pobre é phodda... |