![]() |
Fotos do filtro de ar feito em casa - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: Fotos do filtro de ar feito em casa (/showthread.php?tid=6) |
Re: Fotos do filtro de ar feito em casa - Pedrão - 12-02-2006 Manguaça Escreveu:Pessoal, seguem as fotos do filtro que eu montei para Sahara com o filtro de ar do Celta... Cara, Achei mto interessante sua ideia, a minha (Daina) estava falhando limpei o carbura, e continuou o problema, ai tirei o filtro de ar e deixei so a peneirinha, coloquei a tampa e pronto, a moto acabou o problema!!! O mecanico que mexe na minha Daiana disse que é só não pegar estrada de chão e td bem. Ate agora ta normal Pedrão - Manguaça - 12-02-2006 Tire logo sua moto desse mecânico então o mais rápido possível. Pode entrar um monte de sujeira lá sem o filtro... Filtro de AR - Douglas Torres - 22-02-2006 Caaaca!! ![]() ![]() FILTRO FEITO EM CASA - VIG - 03-03-2006 Bem eu achei dez essa iniciativa um carro tem filtro de 20 reais uma moto com menos materias o filtro sete vezes mais caro eu tambem improviso com criterio segurança tecnica e criatividade , beleza e funcionalidade nem sempre estão juntos se fica feio mais funciona vamos fazer nossos filtros e o que mais quisermos. Eu adoro criar tambem. - Kquilha - 08-04-2006 Apos tanto tempo em que disse que colocaria aqui foto do meu filtro de ar...disponibilizo agora as fotos do filtro da minha moto. ![]() . ![]() . ![]() - Douglas Torres - 29-04-2006 Fiz para a minha, e já rodei + de 1000 KM!!! Ficou Show de bola, sem problemas e o consumo mlhorou um pouco!!! Aí martinez, vc podia mover esse tópico para GAMBITECH. Realmente funciona bem e ao custo mínimo ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() - Manguaça - 29-04-2006 Essa idéia é boa mesmo, eu já estou no meu segundo filtro feito em casa. Rodei 6 mil km com o último e decidi trocar antes do recomendado já que é barato. Eu estou com duas armações do filtro original, assim eu já deixo um pronto só esperando a próxima troca. - iacimar - 10-05-2006 Também fiz um filtro de ar em casa porque achava que uma moto que pegava estrada de terra tinha que ter um filtro lavável e não um filtro de papel,inda mais custando (na época)1% do valor da moto.Cansei de viajar pelo interior do Brasil com ele sem problemas para a moto.Fiz com espuma removível embebida em óleo para poder lavar,e prendi a mesma na base com elástico,como o filtro de ar condicionado antigo(meu Springer era assim).Para não estragar a base original,cortei uma de uma prancheta de nylon usada para enduro. Recentemente,com minha nova moto,cujo filtro original estava uma lama só e cujo dono anterior abriu buracos na base para poder entrar ar,usei a mesma base de nylon que fizera antes(1992) e,como não tinha espuma e o encontro em Ubatuba estava encima,usei um filtro de ar condicionado duplo que funcionou muito bem:não entrou poeira alguma,mas preciso regular a mistura que ficou pobre,pois na aceleração bate pino um pouco.Consumo=24 a 25 km/l,dependendo da "mão". ![]() ![]() Atrás,coloquei uma tela de metal para dar sustentação,e, em volt,na frente,como não tinha a ranhura de encaixe do original,que faz a vedação ao redor usei uma tirinha de espuma com adesivo(também para vedação de entrada de ar em ambientes com ar condicionado). - iacimar - 10-05-2006 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() :!: :!: Esqueci de reduzir as fotos :!: :!: Em todo caso,dá para ver o menor detalhe ![]() ![]() ![]() ![]() - mo@cyr - 10-05-2006 Iaci, qual tela vc. usou para fazer a base para a espuma |