![]() |
34KM/L na cidade? Olhe e confira. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: 34KM/L na cidade? Olhe e confira. (/showthread.php?tid=904) |
- RED - 22-06-2007 Segunda-feira o mecânico vai mexer na sassa. Limpar carburador e trocar uma junta. De repente a vela tb. Seria interessante colocar o giclê mais econômico, esse de 132? A minha vermeia é uma 95. Aguardo sugestões, porque se ficar mais econômica, eu vou trocar! O máximo que consigo hoje é 20 km/litro (mixto cidade/estrada) Abraços! - Adriano - 22-06-2007 Red se vai trocar o giclê, seria interesante trocar o reparo inteiro, inclusive o pulverizador. Um abraço - Caico1983 - 22-06-2007 essa troca de gigleur não afeta o rendimento ou a temperatura do motor nas motos de 91 a 97? - Diogo Precinotte - 22-06-2007 uns amigos de um outro forum me falaram que eu posso está correndo o risco de estragar o motor da minha moto. 1° mistura pobre. 2° aquecimento acima do normal 3° ñ sei mais. Eles me falaram pra verificar a vela, se ela ñ estiver da cor de Telha é pq a mistura está pobre. Vou dar essa revisada amanhã. Ai volto a falar com os amigos. Agora ná minha situação financeira todo tipo de economia é valido. Se a troca de um giclê for me dar uma economia e uma perda de rendimento rasoavel na cidade, pra mim está valendo. O que ñ pode é dar economia com combustivel e gasto com manutenção para o motor. Para os que tem duvida sobre o que fazer eu volto à afirmar, se isso ñ der nenhum tipo de problema no motor, troque sim, pra mim a perda de potencia ñ me fez falta, nem na cidade nem na estrada. Ficundedo - Douglas Torres - 23-06-2007 Diogo Precinotte Escreveu:uns amigos de um outro forum me falaram que eu posso está correndo o risco de estragar o motor da minha moto. A gasolina do motor da Sassa serve de resfriamento do motor também e se tiver entrando menos gasolina que o recomendado, infelizmente um dia o pistão irá FURAR... Já vi casos e é desagradável fazer um motor completo por causa da economia da gasolina... Pensem bem antes de trocar o Gigleur. Mecham em tudo, mas nunca modifiquem partes com medidas originais!!! Motor aquecendo demais, óleo sendo desgastado mais rápido, e partes do motor também... Abração - Diogo Precinotte - 23-06-2007 hmmmmmmmmmm, o goclÊ original é 152, se eu colocar um 132 será que vai poder dar esse mesmo tipo de problema? (furar pistom). Quanto ao óleo ñ tem problema ele desgastar rapido, eu troco ele com 1000km. Ficundedo - xuxudamalmita - 23-06-2007 douglasrtorres Escreveu:A gasolina do motor da Sassa serve de resfriamento do motor também e se tiver entrando menos gasolina que o recomendado, infelizmente um dia o pistão irá FURAR... Não entendi nada!!! Gasolina serve de resfriamento? Pistão fura por falta de gasolina? SOMEBODY HELP ME???!!! - Douglas Torres - 23-06-2007 xuxudamalmita Escreveu:Não entendi nada!!! Eu vou pegar o livro com meu mecânico pra postar as fotos aqui... A gasolina serve para resfriamento sim... Tanto que nos carros a GNV, acontece isso do desgaste prematuro do pistão. MAS APENAS no pistão, pois a refrigeração líquida passa pelo bloco e cabeçote. mas na Sassa a refrigeração é por ar... e então a refrigeração fica prejudicada. Em relação ao óleo BLZ se vc troca com menos tempo. Mas fica de olho na mistura... cuidado com ela... Abração - Adriano - 23-06-2007 Sou da opnião do Douglas, para evitar problemas, mantenhão a configuração original. Trocar os reparos de vez equando é essencial para economia de combustivel, mas nos padrões e medidas originais. - jamesleepotta - 23-06-2007 douglasrtorres Escreveu:Meu carro é GNV e trabalho com ele, rodo cerca de 5000Km por mês, o problema do GNV não é a falta de resfriamento, mas sim o exesso, pois o gás entra gelado na câmara de combustão, resultando em um choque termico que pode danificar o pistões de alguns carros, especificamente os refrigerados a ar pois trabalham em temperaturas maiores, como a combi...xuxudamalmita Escreveu:Não entendi nada!!! Outro problema é que o GNV produz mais calor que a gasolina, isso também faz com que o choque termico seja maior... |