![]() |
Como lubrificar os cabos da moto? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Como lubrificar os cabos da moto? (/showthread.php?tid=371) |
- azamana - 26-12-2006 Use o óleo mais fino, mas antes, misture ele com muito grafite. com o tempo o óleo vai embora, mas o grafite fica. uso esta mistura (óleo + grafite) até na relação. 100% aprovado. - Martinez - 08-07-2008 Turma, e qual a melhor maneira de lubrificar sem ter que soltar os cabos, principalmente os cabos do acelerador e odômetro, são chatinhos de mexer... - Brant Lott - 08-07-2008 Martina, vai na cola do mestre Rá que o home entende da coisa... Você sabe que rodo em lugar com muita poeira e ainda faço trilha. Só uso silicone em spray e resolve o problema. Para usar, nem precisa tirar o cabo do manete: coloca o tubinho na saída do spray, encosta no cabo, direcionado para dentro da capa do cabo e mande bala. Vai deixar os cabos bem soltos, não junta poeira e não faz lambança. Boa sorte, mermão! - Piske - 08-07-2008 Martinez Escreveu:Turma, e qual a melhor maneira de lubrificar sem ter que soltar os cabos, Cara.... Do acelerador tudo bem, mas do odômetro acho meio complicado... prá não dizer impossível... Do acelerador tem como lubrificar sem tirar o cabo! Veja naquela curva que passa embaixo do botão de "Start", ao lado do acelerador..! Tem um pequeno furo ali, que serve justamente para lubrificação do cabo!!! Sobre o cabo do odômetro, acho que o mais viável seria tirá-lo na parte da roda. Aí você levanta bem ele e faz a lubrificação naquela ponta, mexendo o cabo para melhor penetração do óleo! Entenedeu??? (Tô sem a moto em casa, senão postava umas fotos...! Piske - Martinez - 08-07-2008 Piske Escreveu:(Tô sem a moto em casa, senão postava umas fotos...! Xiiii, Rosi deu a Hyosung pro Piske e pegou a sahara pra ela ![]() - Piske - 08-07-2008 Martinez Escreveu:Piske Escreveu:(Tô sem a moto em casa, senão postava umas fotos...! Não é isso tá.... É que eu coloquei a Sahara num "SPA", prá viajar tranqüila na sexta-feira!!! (Mas que eu tô andando de Hyosung, isso é verdade... hehehe...) Psk - msf.rico - 03-10-2008 Tambem uso oleo de maquina e tem ficado sempre molinho...vou fazer o teste com silicone em spray para ver no que da...abçs(RICO). - Martinez - 22-03-2009 Turma, cai na besteira de injetar SuperLub (spay) nos cabos do meu acelerador e agora ele está duro pra caramba. Como desfazer a cagada??? ![]() - O Indomado - 23-03-2009 Martinez Escreveu:Turma, cai na besteira de injetar SuperLub (spay) nos cabos do meu querosene e movimento... bastante! - Piske - 23-03-2009 O Indomado Escreveu:Martinez Escreveu:Turma, cai na besteira de injetar SuperLub (spay) nos cabos do meu Sempre faço isso e nunca tive problemas........ Injetasse só nos cabos?????? Estranho isso.... :roll: Psk |