![]() |
A moto não carrega a bateria 100% fica dificil de pegar ! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: A moto não carrega a bateria 100% fica dificil de pegar ! (/showthread.php?tid=273) |
Retificador - Louro2dist - 06-02-2007 Bom amigos Douglastorres e Tapajós realmente depois de uns dias a única coisa que aconteçeu foi que começou a queimar a luz do farol ! agora o intrigante foi que o mecanico mediu novamente a tensão do retificador ligado((o terra) novamente e este voltou ao normal! Só que antes disso queimaram todos os bicos de luz existentes na moto, não sobrou nenhum ! Isso é muito estranho, antes a corrente éra gerada fraca e a bateria não carregava satisfatóriamente, depois de cortado o fio do negativo do retificador e queimar todas as minhas luzes ele foi reimendado o terra do retificador e a corrente voltou a gerar carga suficiente pra bateria ! sinceramente não entendi bulhufas, mas deixo meu relato aqui pra futuros problemas e poder ajudar alguém a tirar suas duvidas! Um forte abraço!! Sem Sahara realmente não dá! - Douglas Torres - 06-02-2007 ![]() ![]() ![]() ![]() pode ser a "Maldição do Retificador"...kkk mas se funfou de novo. BOA... Mas fica de olho nele... Pode ser só um "Último suspiro"... :roll: :roll: Abração - carvalho - 17-02-2007 messa quando esta carregando com um multimetro acelere la deve carregar algo entre 13 e 14 se vc precisar de retificdor original eu tenho original usado. - Martinez - 17-01-2008 Vou reabrir essa discussão pois estou com esse problema. No meu caso é o seguinte. Coloquei uma bateria de No-break e por conta de uma sobrecarga que não sabemos exatamente por que cargas d'água aconteceu, tive um painel de tornado queimado e um preju enorme. Descobrimos que a bateria não aceitava carga. Falido, não tinha grana pra comprar outra bateria original, comprei novamente outra de no-break e botei na moto. Uma semana depois estava no eletrecista me queixando que a moto estava difícil de pegar. Como a moto estava com problema no motor, perdendo pressão pelo cilindro, ele desconversou. Hoje peguei a moto e ela está uma belezura. Como o mecânico da Honda não conseguiu fazer ela pegar, ele deixou a bateria carregando durante a noite toda, está que é uma beleza. Mas, bastou pouco uso para sentir uma diferença ao apertar o botão de start. Voltei no eletrecista. Ele mediu a voltagem com a moto desligada, tudo ok. Mediu a voltagem com a moto a 5.500 rpm, tudo ok. E agora batman, aparentemente normal, acusa carga normal, mas não tem força pra girar o motor de arranque rápido pra pegar.c Quem está mal das pernas, o estator ou o regulador de voltagem :?: E a pergunta que resolve os meus problemas, como testar defeito nessas peças :?: Obrigadão. - Cavaleiro_Sombrio - 17-01-2008 martinez... as vez o problema pode ser no motor de arranque..... alguma peçça gasta.... o enrolado de cobre meio gasto alguma sujeira... etc... abraços - Martinez - 18-01-2008 Cavaleiro_Sombrio Escreveu:martinez... Motor de arranque é relativamente novo, visto que dei manutenção nele no final de 2006... Martinez Escreveu:Problema resolvido... tá novinha como - Hamilton - 19-01-2008 Martinez Escreveu:Motor de arranque é relativamente novo, visto que dei manutenção nele no final de 2006... Martina, se tem carga na bateria e a moto não pega é mais provável que seja mesmo o motor de partida. Apesar de ter sido feita a manutenção em 2006, nada garante que a mesma tenha sido feita de acordo. Os espaços entre os contatos do coletor do rotor devem estar limpos e rebaixados em pelo menos 0,5 mm, usando uma lâmina de serra (esmerilhada na espessura). Teste também se não tem nada em curto. Para testar basta verificar com o multímetro se os contatos consecutivos não dando continuidade. Os contatos alternados devem dar continuidade, os consecutivos não. Abraços, Rá. - Martinez - 19-01-2008 Hamilton Escreveu:Para testar basta verificar com o multímetro se os contatos consecutivos não dando continuidade. E que diabos são contatos alternados e consecutivos e onde estão... já viu que entendo tudo né ![]() ![]() - Piske - 19-01-2008 Outro detalhe de pouca relevância mas que pode fazer alguma diferença na hora do "start" é dar uma boa limpada nos contatos do botão de partida. Aquele ali no gudão da moto. Abrir, se necessário lixar e até renovar os contatos com estanho. Às vezes somente um óleo lipador de contatos (M1 Starret ou similar) já resolve..! Como a corrente de partida é muita alta, ocorre oxidação nos contatos e um possível "mau contato"..... Isso aconteceu comigo na minha Sahara 91... A bichinha tava ruim de pegar, mas o arranque e a bateria estavam bons... Limpei os contatos e tudo voltou ao normal... Mas isso é só um detalhe hein...! Té+ Piske - Martinez - 19-01-2008 Valeu a dica Piske, mesmo que não seja, eu vou comprar o óleo e lubrificar. Segue link do produto <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.starrettonline.com/produto.asp?catPai=&catID=&prdID=354&gclid=CPeVuZPbgpECFShsGgodtxG7Hw">http://www.starrettonline.com/produto.a ... GgodtxG7Hw</a><!-- m --> Abração. |