![]() |
Embuchamento da suspensão traseira em nylon automotivo - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Embuchamento da suspensão traseira em nylon automotivo (/showthread.php?tid=2023) |
- Martinez - 31-10-2008 Fale com ele e se precisar das peças, vamos ter que agilizar ai no rio. Me parece que o Homem-Aranha está com a moto parada, quem tiver o contato dele, pergunte por favor. Tem um casal do rio que tem duas saharas, talvez possa ajudar também. - Juan - 31-10-2008 1. Martinez 2. Indomado 3. Juan 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Tambem me interesso pois o antigo dono da minha sassa era ze gambiarar e tenho certeza que ele nunca lubrificou.... - O Indomado - 31-10-2008 a moto do "jumentinho", ops Joventino, tá toda "arregaçada", digo desmontada, na oficina do andré... dá pra pegar as medidas que todos precisam... ![]() - Arias - 31-10-2008 Indomado, se for possível pegar também as medidas dos rolamentos da suspensão traseira, pegue (largura, diâmetro externo e diâmetro do eixo), que, com o auxílio de um catálogo da NSK ou da SKF, poderemos fazer um banco de dados pros maníacos não dependerem da roubalheira da Honda pra comprar rolamentos. Eu me comprometo a fazer a relação, uma vez que me sejam passadas as medidas. Grande abraço. - Martinez - 31-10-2008 Arias Escreveu:Indomado, se for possível pegar também as medidas dos rolamentos da suspensão traseira, Boa Arias, NACHI e NTN são excelentes rolamentos a preços cerca de 10 vezes mais baratos que balcão honda. - Paulinho (In Memorian) - 31-10-2008 Tenho torno, fiz minha suapensão´, só não me lembro das medidas... Fazendo a bucha entrar apertada, como comentado logo atrás, o furo fecha um pouco e é necessário o uso de alargador expansivo para acertar a medida do furo da bucha para com o eixo, então prende. Usei o nylon tecnil...bom também... - pato_donald_vini - 01-11-2008 [quote="jfrids"]1. Martinez 2. Indomado 3. Juan 4. Pato_Donald_Vini 5. 6. 7. 8. 9. 10. Eu não faço nem idéia do que vcs tão falando, mas se é pro bem da moto (e barato!), tamo dentro. - TenShi - 01-11-2008 Hmm... só eu que não entendi nada? :oops: - roberto casper - 02-11-2008 Salve maniacos. eu tinha 1ma aero antes da Sahara, e nela usei umas buchas d teflon, vendidas no mercado paralelo, só ñ me lembro a marca, os componentes originais da moto já são buchas, segundo consta no catalogo de peças, será q ñ há já no mercado buchas assim pra substituir os rolamentos originais da Sahara? estou adiando o máximo essa revisão na minha moto, mas já verifiquei q existe 1ma folga importante no conjunto, ![]() um material mto bom também usado em buchas com esse tipo d função é 1 polietileno chamado UHMW, ele tem alta resistencia à fadiga por esforços d abrasão, impacto, ñ trinca e tem baixo coeficiente de atrito, é de fácil usinagem, só ñ sei se é barato, mas é mto bom, esta sempre sendo empregado em buchas das máquinas projetadas na empresa onde trabalho. Eu sinceramente prefiro os rolamentos de agulhas, me parece q a moto fica mais confortável, mas dependendo dos custos também optarei por buchas. - Cavaleiro_Sombrio - 02-11-2008 alguem tem como passar as medidas desas bbuchas aqui no forum, pois posso ver la na empresa q eu trabalho pra fazer...... e ninguem pensou em fazer essas buchas com bronze grafitado???? muito bom tambem, pois tem grafite nno meio de sua composiçao no qual a bucha se torna autolubrificante pode-se dizer de passagem.... abraços |