![]() |
Baterias x2...é viável?!?!? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Baterias x2...é viável?!?!? (/showthread.php?tid=1103) |
Re: ATUALIZAÇÕES - Piske - 28-02-2008 marteiga Escreveu:... É preciso muito cuidado ao instalar equipamentos diversos dos indicados pelo fabricante. Adaptações são aceitas mas com atenção para não danificar circuitos ou equipamentos como o "estator"! Eu uso faróis de milha na minha moto e nunca tive problemas. Já estão ali há dois anos, e nas motos anteriores tb tinha instalado! É tudo uma questão de cuidado na instalação e na utilização! ! ! té+ Piske Solicitação para Piske - marteiga - 28-02-2008 Olá, colega. Gostaria de solicitar que , se possível, forneça dicas de como efetuou a instalação de seus "auxiliares". esquemas elétricos simplificados, em que motos, resultados, problemas , pois irá ajudar a todos nós que pilotamos na solidão da noite , nestas estradas e ao menos eu, com medo da escuridão ou falha nos sistemas. Abraço, Marco Teiga - Fuinessa - 28-02-2008 Do pouco que entendo de eletrônica e de algumas idéias que já tive, não necessariamente pra motos, penso que instalando um diodo na bateria auxiliar resolveria o problema de "roubo" de carga, a idéia é o seguinte, colocar um diodo "parrudo" que só permita à bateria auxiliar receber carga e nunca fornecer pro sistema da moto, assim a bateria original fica somente pro sistema da moto e essa bateria extra ficaria pros acessórios. Se der uma zica na extra a outra está segura pra fornecer farol, partida, etc... Não sei se isso vai dar certo, é questão de testar.. T+ Diodo - marteiga - 28-02-2008 Maravilha a idéia do Diodo. Realmente de mestre mesmo! Estamos avançando em solucionar e criar gambitecs! Re: Diodo - Fuinessa - 28-02-2008 marteiga Escreveu:Maravilha a idéia do Diodo. Realmente de mestre mesmo! Estamos avançando em solucionar e criar gambitecs! Alguém já apresentou este MG pra Dna Honda ? Rsss... Já pensou, a família Maníaca dominando a sala de projetos da Honda, pois é, a única diferênça da casa da gente pra sala de projetos da Honda, é o dinheiro que tem pra investir... Hehehe.. Re: Diodo - Piske - 29-02-2008 Fuinessa Escreveu:...a única diferênça da casa da gente pra sala de projetos da Honda, é o dinheiro que tem pra investir... Dinheiro e vontade de fazer.... Pois cá entre nós.... a Honda tem muita tecnologia e informação na mão... O problema é colocar isso nas motos...! :? :? Em pleno 2008 ela ainda insiste em fabricar a velha Falcon com "carburador".... SEM COMENTÁRIOS! ! ! ! ![]() ![]() ![]() Piske Re: Diodo - Fuinessa - 29-02-2008 Piske Escreveu:Em pleno 2008 ela ainda insiste em fabricar a velha Falcon com "carburador".... É verdade Piske, mas o bom e velho carbura tem suas vantagens viu.... Re: Diodo - Piske - 03-03-2008 Fuinessa Escreveu:Piske Escreveu:Em pleno 2008 ela ainda insiste em fabricar a velha Falcon com "carburador".... Sim, concordo com o amigo, mas..... Sei lá.... Em termos de economia e emissão de poluentes, nem se compara o sistema eletrônico ao carburado. Um colega meu que tinha um triciclo com motor VW injetado era tão "encarnado" com esse negócio de "pane eletrônica" que tirou todo o sistema de injeção eletrônica e mandou colocar dois carburadores no triciclo... Ele e mais um colega foram de triciclo até o Chile.... O medo dele era ter uma pane em algum lugar remoto e não achar quem consertasse o problema... Carburador em qualquer esquina vc acha quem mexe... Injeção eletrônica é outra coisa... :roll: :roll: :? :? :? As Saharas são carburadas e realmente não vejo problema nenhum... Só acho que a Honda poderia pôr em prática muita tecnologia que têm disponível! Abraço, Piske Re: Diodo - Fuinessa - 04-03-2008 Piske Escreveu:Carburador em qualquer esquina você acha quem mexe... É exatamente nesse ponto que eu digo das vantagens, carburador é muito difícil de dar problemas, exceto por sujeira, que é normal e tem a manutenção muito simples, já a bendita injeção eletrônica, não é nada sem um computador por perto. Apesar de ser um sistema de alta confiabilidade, a injeção tem seu pesares, por isso não tiro de tudo, a razão do seu amigo. Já pensou um kit de injeção pra Sahara ? Ia ficar show heimmm?? Abração Farol - marteiga - 04-03-2008 Bem, falei por aí com várias pessoas. O nosso colega Júlião, meu conterrâneo de Guaíba-city deu uma ótima idéia para mim e eu gostaria de dividi-la com os amigos: Para melhorar a iluminação em minha NX 150: instalar um farol de Sahara ( já comprei ) , liberar corrente, instalando vários leds no painel no lugar de lampinhas, colocar uma lâmpada de 55 x 60W que tem sua alimentação controlada por um relé acionado pela chave normal de ligar o farol e a alimentação do farol direta da bateria com um fusível e fio de calibre interessante. Já estou atrás dos leds! |