Sahara Maniacos
FAROL DE MILHA...O MAIS SIMPLES POSSÍVEL. - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: FAROL DE MILHA...O MAIS SIMPLES POSSÍVEL. (/showthread.php?tid=750)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

- Caico1983 - 15-07-2008

Pois é, apesar das recomendações em contrário, eu não costumo ficar
receoso em viajar à noite por caminhos que conheço e já percorri,
tanto é que parte da minha viagem para o Arraial foi no escuro
(de Florianópolis à Curitiba, saí de casa às 20 h).

Percebo que realmente a iluminação é deficitária no momento de
curvas mais fechadas, mas o que faço para minimizar o problema
é acionar a luz alta quando estou com a moto inclinada ... ajuda bastante ...

Penso que com a moto inclinada para a direita, por exemplo / ,
não adianta o faról apenas "virar" para a direita (pois estará iluminando
só o chão), mas tem que iluminar mais para direita e mais para
cima, razão pela qual o farol alto dá uma grande ajuda.

Não quero criticar o projeto, mas apenas dar minha contribuição,
e pelo o que tenho lido, talvez seja viável economicamente com esferas, tubos e botões.

- Martinez - 15-07-2008

Caico1983 Escreveu:1) para minimizar o problema
é acionar a luz alta quando estou com a moto inclinada ... ajuda bastante ...

2)... mas tem que iluminar mais para direita e mais para
cima

3)...pelo o que tenho lido, talvez seja viável economicamente com esferas, tubos e botões.

1) Acho que vc, eu e todo mundo faz isso. Mas é complicado. A vezes tu
está em uma curva, joga um farol alto e vem um carro na contra-mão,
fica deselegante e pode até causar um acidente, pode inclusive jogar o carro pra cima de vc...

2) sobre a posição da iluminação é o de menos, mero posicionamento.

3) Também espero... Big Grin Big Grin

Bom, eu já tenho no curriculum um projeto não acabado, a maldita da bolha alongada.
Em agosto, depois que me mudar para Jaboticabal pretendo me debruçar sobre esse pra ver no que dá.

- Hamilton - 15-07-2008

Caico1983 Escreveu:Penso que com a moto inclinada para a direita, por exemplo / ,
não adianta o faról apenas "virar" para a direita (pois estará iluminando
só o chão), mas tem que iluminar mais para direita e mais para
cima, razão pela qual o farol alto dá uma grande ajuda.

Se conseguir achar sensores de posição adequados dá para usar os motores "cruzados" de espelhos retrovisores.
Com eles será possível fazer ajustes laterais e de altura.

- Martinez - 16-07-2008

Hamilton, jura que vc desmontou o retrovisor do Kadet só pra fotografar e botar aqui?
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

- Hamilton - 16-07-2008

Martinez Escreveu:Hamilton, jura que você desmontou o retrovisor do Kadet só pra fotografar e botar aqui?
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Não precisei... achei na net... mas se não achasse seria o próximo passo...rs...

- corinthiano - 17-07-2008

Ontem coloquei o 2 farois de milha na sassá, mas aí tive pensando, como liguei direto na bateria, será que vou ter problemas com isso ???

Pois pelo que ví o pessoal liga em outro lugar né.

Coloquei elas num suporte feito de um pedaço do protetor do paralama da YBR, e fixei logo abaixo da carenagem no meio das bengalas, pintei tudo de preto, e ficou show eu acho.... como quase todo mundo já fez, nem me preocupei em tirar fotos do processo, já que foi bem simples, e só segui os passos do que já tinha aqui postado.

Vou tirar umas fotos a noite pra colocar....

Hoje vou colocar os led's no bauleto (pisca, lanterna e luz de freio) e colocar também os pisca alerta.

Bom, motoca quase do jeito que quero....

abraços

- Nelson MG - 17-07-2008

Caraca Martinez.
Um ADMINISTRADOR coloca uma hipermega-Imensa foto e você não vai falar nada?????? Tá devendo pro Mago Merlin, é???

- Rogério I. Domingues - 17-07-2008

Nelson MG Escreveu:Caraca Martinez.
Um ADMINISTRADOR coloca uma foto hipermega-Imensa e você não vai falar nada?????? Tá devendo pro Mago Merlin, é???

CRÉU !! CRÉU !! CRÉU !! CRÉU !! CRÉU !! CRÉU !!
:twisted: Big Grin Big Grin Big Grin

- Hamilton - 17-07-2008

Nelson MG Escreveu:Caraca Martinez.
Um ADMINISTRADOR coloca uma hipermega-Imensa foto e você não vai falar nada?????? Tá devendo pro Mago Merlin, é???

A foto eu peguei na net e por esse motivo não estava no formato estipulado...Foi só para ilustrar minha idéia...mas já retirei...

- lazas - 18-07-2008

Irmaos eu sou meio leigo em eletrica, quem me ajudava a fazer as coisas na minha Sahara era meu pai e so comprei por causa dele tambem. Faz quase 3 semanas que ele se foi, estou meio desnorteado ainda, preciso fazer algo pra oculpar minha mente, queria fazer esse gambit.
Se algum irmao tem o esquema eletrico da ligacao da Milha sendo ela direto ou nao da bateria, e pudesse enviar pro meu email ficaria muito agradecido.

Muito Obrigado

Valeu !!!!

P.S. <!-- e --><a href="mailto:rodrigo.stacruz@gmail.com">rodrigo.stacruz@gmail.com</a><!-- e -->