Sahara Maniacos

Versão completa: Sobre vazamento de óleo pelo respiro
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RogerCP

Big Grin Big Grin Big Grin Problema resolvido!!!! Big Grin Big Grin Big Grin

Eu já tinha desanimado da moto quando resolvi por em prática algo que todo mundo (de mecanicos de moto a engenheiro mecanico), foi contra.
Coloquei mais um respiro no motor.
Pronto! Acabou o problema!
No caso, comprei uma tampa de acesso a regulagem da valvula, adaptei um bico e coloquei uma mangueira que desce junto com a mangueira do motor.
Já rodei uns 300km, e não vazou mais.
Fica a dica para quem, tal qual eu, está perdendo as esperanças de resolver esse problema.
Fica também uma dúvida sobre essa questão; a maioria consegue resolver o problema limpando tela do filtro de óleo, trocando o próprio, e/ou colocando a valvula corta fogo do Pálio. Comigo nada disso funcionou. Por que será? Antes que eu esqueça, não é vazamento de compressão, foi medido.

De qualquer modo foi resolvido.
Um abraço.

RogerCP
Salve meu amigo... Big Grin
Não sou especialista em mecânica, mas tenho absoluta certeza que fazer
furos no bloco do motor não é a melhor solução para esse problema.
Vou perguntar ao meu mecânico sobre o assunto e assim que puder te respondo. Wink
Forte abraço e BORARODÁ.

RogerCP

Então, lí o tópico falando sobre furar o bloco aqui no Maniacos mesmo.
Por isso fiquei interessado, embora considere MUITO ESTRANHO...

cabeça Escreveu:Salve meu amigo... Big Grin
Não sou especialista em mecânica, mas tenho absoluta certeza que fazer
furos no bloco do motor não é a melhor solução para esse problema.
Vou perguntar ao meu mecânico sobre o assunto e assim que puder te respondo. Wink
Forte abraço e BORARODÁ.
Este problema acontece muito mesmo.
Já passei por isso várias vezes com a moto que tenho, e a outra que tive também.
O que notei e que; quando a gente funciona a moto, se o motor ficar em marcha lenta constante; principalmente se a moto estiver no descanso, ela tende a regurgitar o óleo.
Agora quando dou a primeira partida, normalmente deixo funcionar em marcha lenta por alguns segundos até o início da lubrificação, depois dou algumas aceleradas de leve até a bomba de óleo pegar pressão para a total lubrificação da parte de cima. Sempre fico em cima da moto para mante-la mais ou menos em nível.
Nunca mais tive problemas.

Espero que a dica de certo.

Abs e até mais Wink Wink Wink

RogerCP

Agradeço a dica, mas não funcionou para mim. Eu já uso esse modo de ligar a moto mas não tem jeito.

Mesmo assim obrigado.

Abraço.

Rogério
Anizio Vilela Escreveu:Este problema acontece muito mesmo.
Já passei por isso várias vezes com a moto que tenho, e a outra que tive também.
O que notei e que; quando a gente funciona a moto, se o motor ficar em marcha lenta constante; principalmente se a moto estiver no descanso, ela tende a regurgitar o óleo.
Agora quando dou a primeira partida, normalmente deixo funcionar em marcha lenta por alguns segundos até o início da lubrificação, depois dou algumas aceleradas de leve até a bomba de óleo pegar pressão para a total lubrificação da parte de cima. Sempre fico em cima da moto para mante-la mais ou menos em nível.
Nunca mais tive problemas.

Espero que a dica de certo.

Abs e até mais Wink Wink Wink
Roger, quanto você põe de óleo na Sarita??
Roger tudo bem?
Estou aqui em Porto Feliz...seguinte, tenho duas capitão america.
A primeira jogava óleo para fora, quase fiquei dodão, fiz gambiteck que pelamodedeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssssssssss, até abrir a tampa de embreagem e checar a bomba de óleo, aqual tinha residuos, credo! Limpei e montei, acabou o problema...
A segunda sahara comprei certo de que jogava óleo para fora, cvim de Guarulhos e roda suja...não deu outra, bombinha de óleo suja...limpei e pimba...é mais ou menos isso.... Wink

RogerCP

Já fiz vários testes com quantidade de óleo, e, pra voce ter uma idéia, coloquei 1,3 litros e ainda está jogando óleo.


cabeça Escreveu:Roger, quanto você põe de óleo na Sarita??

RogerCP

Boa tarde Paulinho.
Big Grin Gostei dessa dica. Vou trocar o retentor da alavanca de embreagem da moto, dai aproveito e vejo o lance da bomba. Wink
:? :? O que me desanima um pouco, é que já foi tentado isso há anos atrás e não funcionou. :twisted: O motor foi completamente aberto e limpo, foram trocados os anéis, junta do motor, foram acessas 12 velas, colocadas cinco galinhas pretas mais uns litros de cachaça na encruzilhada numa noite de sexta feira 13 e lua cheia...e infelizmente a danada continuou jogando... Big Grin Big Grin Sad Sad


Paulinho Escreveu:Roger tudo bem?
Estou aqui em Porto Feliz...seguinte, tenho duas capitão america.
A primeira jogava óleo para fora, quase fiquei dodão, fiz gambiteck que pelamodedeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssssssssss, até abrir a tampa de embreagem e checar a bomba de óleo, aqual tinha residuos, credo! Limpei e montei, acabou o problema...
A segunda sahara comprei certo de que jogava óleo para fora, cvim de Guarulhos e roda suja...não deu outra, bombinha de óleo suja...limpei e pimba...é mais ou menos isso.... Wink
Verificou a redinha tbm...ela suja ocasiona efeito colateral... Wink
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