05-11-2008, 09:06 PM
Bom minha Sah foi toda revisada há pouco tempo atrás e aproveitando isso pedi para o mecânico abrir o motor e o câmbio para verificar tudo.
Além disso eu estava com problemas no eixo seletor do câmbio e no eixo do pinhão, pois as ranhuras de ambos estavam bem danificadas, o que fez o pinhão até sair do eixo uma vez.
Sendo assim decidi trocar os 2 eixos, o seletor comprei na concessionária, mas o eixo do pinhão meu mecânico tinha um zeradinho na oficina dele, com as engrenagens e tudo, perfeitos!
Ele montou esse eixo na minha moto, limpou, regulou tudo, ficou 10!
Só que agora a moto está com menos torque na saída e está muito, mas muito estranha quando desenvolvo velocidade nela. Conforme eu acelero, o giro do motor sobe muito mais do antes, por exemplo, em 100 km/h antes o motor estava a 5500~6000 rpm e agora está a 7000~7500. Quando chego a 120 km/h o conta giros já está chegando nos 9000 rpm e eu sinto a moto tem motor para mais, porém já está na 6a marcha e não tenho mais nada a fazer. A sensação que tenho é exatamente essa: estou com motor e pouco câmbio, a moto pede a 7a marcha que é inexistente.
Pensando um pouco surgiu a dúvida:
"Será que como ele usou o eixo e as engrenagens de um outro câmbio de Sahara, o numero de dentes dessas engrenagens pode ser diferente das originais do meu câmbio?"
Minha moto é 93, será que houveram alterações nos demais anos???
Por favor ajudem!
Abraços
Além disso eu estava com problemas no eixo seletor do câmbio e no eixo do pinhão, pois as ranhuras de ambos estavam bem danificadas, o que fez o pinhão até sair do eixo uma vez.
Sendo assim decidi trocar os 2 eixos, o seletor comprei na concessionária, mas o eixo do pinhão meu mecânico tinha um zeradinho na oficina dele, com as engrenagens e tudo, perfeitos!
Ele montou esse eixo na minha moto, limpou, regulou tudo, ficou 10!
Só que agora a moto está com menos torque na saída e está muito, mas muito estranha quando desenvolvo velocidade nela. Conforme eu acelero, o giro do motor sobe muito mais do antes, por exemplo, em 100 km/h antes o motor estava a 5500~6000 rpm e agora está a 7000~7500. Quando chego a 120 km/h o conta giros já está chegando nos 9000 rpm e eu sinto a moto tem motor para mais, porém já está na 6a marcha e não tenho mais nada a fazer. A sensação que tenho é exatamente essa: estou com motor e pouco câmbio, a moto pede a 7a marcha que é inexistente.
Pensando um pouco surgiu a dúvida:
"Será que como ele usou o eixo e as engrenagens de um outro câmbio de Sahara, o numero de dentes dessas engrenagens pode ser diferente das originais do meu câmbio?"
Minha moto é 93, será que houveram alterações nos demais anos???
Por favor ajudem!
Abraços