10-10-2008, 06:02 PM
Essa virada do ano realmente vai ser um divisor de águas no mercado interno devido ao PROMOT.
Uma grande novidade é esta aí.
"A primeira moto com tecnologia flexível em combustível já tem data para chegar ao mercado: será em março. Ela é a AME C1 da Amazonas, produzida em Manaus. Uma custom, estradeira de 300cc.
Hoje, a empresa monta motos de 100cc e 150cc e vários quadriciclos, de 50cc a 300cc, na fábrica de Manaus pelo sistema CKD. A partir de janeiro começa a produção no Brasil, com 80% de nacionalização. Além da AME C1 a Amazonas vai fabricar um quadriciclo com motor de 300cc flex.
O sistema flex para a moto foi desenvolvido pela Delphi, que fez a primeira apresentação no último salão de Frankfurt, ano passado e no SAE Brasil de 2007. O programa faz a leitura do sistema para reconhecer o tipo de combustível que está sendo usado, semelhante ao usado nos carros.
Como a moto não tem o reservatório de gasolina (usada para dar a partida), o motociclista precisa abastecer o tanque com, no mínimo, 10% de gasolina. Somente com álcool no tanque, a moto terá dificuldade de dar a partida, principalmente nas manhãs frias.
A moto topo de linha montada hoje em Manaus é a AME C1 250cc, que será substituída pela 300cc flex. Ela custa R$ 12,5 mil e a nova versão com motor bicombustível vai custar R$ 15 mil.
A expectativa da Moto Amazonas com o novo produto é grande. Hoje a 250cc a gasolina vende 100 unidades mensais; a empresa espera vender 300 unidades/mês a partir do lançamento da 300cc flex".
Link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=40654">http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=40654</a><!-- m -->
Uma grande novidade é esta aí.
"A primeira moto com tecnologia flexível em combustível já tem data para chegar ao mercado: será em março. Ela é a AME C1 da Amazonas, produzida em Manaus. Uma custom, estradeira de 300cc.
Hoje, a empresa monta motos de 100cc e 150cc e vários quadriciclos, de 50cc a 300cc, na fábrica de Manaus pelo sistema CKD. A partir de janeiro começa a produção no Brasil, com 80% de nacionalização. Além da AME C1 a Amazonas vai fabricar um quadriciclo com motor de 300cc flex.
O sistema flex para a moto foi desenvolvido pela Delphi, que fez a primeira apresentação no último salão de Frankfurt, ano passado e no SAE Brasil de 2007. O programa faz a leitura do sistema para reconhecer o tipo de combustível que está sendo usado, semelhante ao usado nos carros.
Como a moto não tem o reservatório de gasolina (usada para dar a partida), o motociclista precisa abastecer o tanque com, no mínimo, 10% de gasolina. Somente com álcool no tanque, a moto terá dificuldade de dar a partida, principalmente nas manhãs frias.
A moto topo de linha montada hoje em Manaus é a AME C1 250cc, que será substituída pela 300cc flex. Ela custa R$ 12,5 mil e a nova versão com motor bicombustível vai custar R$ 15 mil.
A expectativa da Moto Amazonas com o novo produto é grande. Hoje a 250cc a gasolina vende 100 unidades mensais; a empresa espera vender 300 unidades/mês a partir do lançamento da 300cc flex".
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