Ulisses Barros Escreveu:É exatamente disso que os chineses estão precisando, gente disposta a investir numa moto ultrapassada, pesada, e sem respaldo da marca ou assistencia tecnica. Pode ser a moto certa no mercado errado.
Amigão, não me queira mal, mas não entendi a necessidade de sua ponderação.
Apresentei um relato enorme e pelo jeito não adiantou nada.
Pegunta básica: Você já comprou carro nacional? Pois é, são carroças superfaturadas, que mandam rios de dinheiro lá pra fora, com projetos pra lá de capengas, onde um botão qualquer tem que ser adquirido como acessório. Até a cor sólida acresce no valor da tabela... Já os xings... Completíssimos por preços justos.
hock:
Você tem computador nacional? Com peças nacionais? Celulares?
Renda-se amigo, tudo é xing. Até os nossos pastéis estão nas mãos laboriosas dos xings. A Suzuki (linha 125/150), a BMW e a dona Harley já o fizeram.
Eu não tenho moto de ponta, computador de ponta, celular de ponta, carro de ponta. Mas, sem querer ser ofensivo, pois essa não é uma característica minha, cada um compra o que pode e o que quer.
A intenção de minha postagem anterior foi mostrar o grande universo das motos e o quanto estamos limitados, quer por falta de conhecimento ou por falta de grana mesmo.
Ainda que tenham projetos ultrapassados, as motos xing estão aí e pra ficar, gostemos disso ou não. As coreanas já estão em outro patamar, haja vista a sua diversidade na Europa. E te garanto, os motores são excelentes.
O Brasil forma cerca de 30 mil engenheiros por ano; a Rússia, 120 mil; a Índia, 200 mil e a China... 300 mil. Isso acaba refletindo em tecnologia. E de ponta, só pra contrariar os fãs HYS.
Recomendo a leitura do artigo: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2733:mais-engenheiros-para-o-brasil-artigo-de-roberto-leal-lobo-e-silva-filho&catid=50&Itemid=100017">http://www.andifes.org.br/index.php?opt ... mid=100017</a><!-- m -->.