Sahara Maniacos

Versão completa: SUPORTE DE REFORÇO AO BAGAGEIRO E PROTETOR DE ALFORGES..
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Martins

Idea AÍ VAI A DICA PARA QUEM QUISER EVITAR QUEBRAS DO BAGAGEIRO E REFORÇAR A ESTRUTURA TRAZEIRA DA SASA :!: Confusedhock: Big Grin

MATERIAIS,USADOS:

Arrow ASTE LATERAL- 76-CM
Arrow BRAÇO DA ASTE LATERAL,QUE FIXA AO PARAFUSO DO ESCAP TEM QUE SER DE ACORDO COM O TIPO DE ESCAP,A MINHA TEM +- 10-CM
Arrow ASTE TRASEIRA-38-CM
Arrow LARGURA DA CHAPA-2,5-CM
Arrow ESPESURA-5-MM

FIXAÇÃO: A ASTE LATERAL É FIXADA NO PARAFUSO SUPERIOR DA PEDALEIRA TRASEIRA E NO PARAFUSO QUE FIXA O ESCAPAMENTO,A ASTE TRASEIRA É FURADA PARA ENCAIXAR NOS PINOS DO BAGAGEIRO E FIXADA AS ASTES LATERAIS POR PARAFUSOS COM PORCA,ISSO FACILITA A DESMONTAGEM EM CASO DE NECESSIDADE,OS DOIS PARAFUSOS TIPO ALEN QUE VOCÊ VÊ NA ASTE LATERAL SÃO PARA FIXAÇÃO DO SUPORTE DE ALFORGER´S.... Big Grin

[Imagem: suportedobagageiro001gn8.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro003xp3.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro004mh5.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro005zh6.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro007zr9.jpg]
Valeu Martins....

Mas conta ai, qts kgs vc carrega agora no bau??

[]s

corinthiano

Cara, não sei não....... ficou legal!!!

Mas imagina assim, eu por exemplo, uso a moto para viajar e para trabalhar, rodo cerca de 150km por dia para ir e voltar pro trabalho, não seria legal levar as malinhas laterais.

Esse que você fez é adaptável ? Tipo, da pra colocar e tirar facilmente ?

Se for cara, já estou comprando os ferros....rsrs

Quero um assim mesmo, mas que fique fácil de colocar e tirar à vontade.


Muito boa a idéia, abraços.

[Imagem: banner.gif]

Bob Esponja

Coloca as fotos aí...
Curintia, para de viajar filhote, como assim tem como tirar as malinhas laterais???
Tu tá vendo malinha ai??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu lezado Big Grin
Desde quando esses ferrinhos que se dobra com a mão seriam
capazes de suportar o peso de um "case"??? kbçudo Big Grin

Na minha opinião, esse esquema apresentado apenas transfere o
ponto de fadiga da curva do bagageiro para a ponta terminal do quadro.
Se não reforçar este ponto, pode voltar a quebrar.

O melhor esquema que vi até agora foi o desenvolvido pelo Justiceiro,
mas que requer uma bela de uma personalização.
Outro esquema que é garantido e não tem que colocar esses 2 quilos
de ferro aparecendo aí é colocar ferros maciços nos pontos frágeis
do bagageiro (curvatura) e um triângulo de uns 10 cm também de
ferro maciço no ponto frágil do quadro que é somente do lado direito da moto.
Isso sim resolve o problema, com pouco material (pouco peso extra)
e o melhor, ninguém vê o que vc fez, pois é interno no ferro oco do
bagageiro e na parte interna do quadro, embaixo da carenagem.

Mas isso é apenas a minha opinião e de mais alguns, outros preferem outras soluções...

Martinez

Mr. Xanddy e Neia

Esse é um reforço para dissipar a carga feita pelos ALFORGER´S, mas na foto 3 e 4, uma baixo para cima parece parafusos fixados no bagageiro, na foto seguinte parece que o suporte foi soldado no bagageiro,martins tem como tirar está duvida?
Mr. Xanddy e Neia Escreveu:Esse é um reforço para dissipar a carga feita pelos ALFORGER´S...

Não meu amigo, o peso dos alforjes que usamos vai completamente
sobre o quadro. No tocante aos alforjes, o suporte serve somente para
não arranhar ou quebrar as carenagens e para não encostar no
escapamento e pegar fogo.

Esse baita ferro ai é uma tentativa de evitar que o bagageiro se quebre...

laercio lopes

VÇS NAO ACHAM QUE PRA QUEBRAR UM BAGAGEIRO REFORÇADO COMO DA SAHARA É MUITO ESFORÇO? ALEM DA CONTA?
SÓ USAR COM MODERAÇAO!!

Raul Martinez

laercio lopes Escreveu:VÇS não ACHAM QUE PRA QUEBRAR UM BAGAGEIRO REFORÇADO COMO DA SAHARA É MUITO ESFORÇO? ALEM DA CONTA?
SÓ USAR COM MODERAÇAO!!

Fala Laercio, tudo bem contigo??

Vou falar da minha experiência, O bagageiro da Sahara não é nem um pouco reforçado, pelo contrario segundo o manual o peso não deve exceder os 5 Kg, um bauleto da Givi 45 litros, indica não carregar mais que 3 kg, então não sei se você é solteiro e viaja pouco, mas eu sou casado, viajo bastante, e nunca consigo levar menos que 10 kg de bagagem, se você coloca isso ai mais o peso da garupa encostando no bauleto pra apoiar as costas, mais as vibrações da estrada... da um peso (KGF) muito grande...
então a minha sugestão é ou não coloca peso, ou reforça ele da algum jeito...

Concordo com o Primo, reforçar internamente é uma saída boa, bonita e barata...

BBB

Abração
sabado e domingo de sol... mãos à obra! fiz o meu afastador-reforçador, do zero, sozinho...

foram 2M de barra chata grossa +
2M de vergalhçao liso fino +
pedaços de barra chata fina +
pedaço de cantoneira e
muuuuuuuuito eletrodo.

antes de fazer o que tinha que ficar bonito, pratiquei fazendo um carrinho para a maquina de solda.

medi e cortei 4 cantoneiras para a base, 1 para o puxador e dobrei um vergalhão para ter onde segurar.
soldei tudo, inclusive as rodinhas e ficou filé! do jeito que esperava Wink

[Imagem: IMG_2595.JPG] [Imagem: aIMG_2596.JPG]

como ja tinha ficado fera em solda, parti pra brincadeira com a sahara...

foram 2 dias inteiros para conseguir simetria em ambos os lados, sem deixar nada encostando em nada e planejando os pontos de soldagem, para ficar o minimo aparente possivel.

deixei espaço para o escape e cx de ferramentas, claro... Wink

o resultado, segue abaixo:

[Imagem: aIMG_2592.JPG] [Imagem: aIMG_2590.JPG]
[Imagem: aIMG_2591.JPG]
[Imagem: IMG_2606_1024x768.jpg] [Imagem: IMG_2604_1024x768.jpg]

[Imagem: IMG_2608_1024x768.jpg] [Imagem: IMG_2609_1024x768.jpg]
[Imagem: IMG_2611_1024x768.jpg]

ja deixei pronto tb, o suporte do para-barro
[Imagem: IMG_2600_1024x768.jpg]

e uma porca para o paralama de cbr Wink (porca esta, que retirei do descanso da sah)
[Imagem: IMG_2598_1024x768.jpg]
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