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SUPORTE DE REFORÇO AO BAGAGEIRO E PROTETOR DE ALFORGES..
#1
Idea AÍ VAI A DICA PARA QUEM QUISER EVITAR QUEBRAS DO BAGAGEIRO E REFORÇAR A ESTRUTURA TRAZEIRA DA SASA :!: Confusedhock: Big Grin

MATERIAIS,USADOS:

Arrow ASTE LATERAL- 76-CM
Arrow BRAÇO DA ASTE LATERAL,QUE FIXA AO PARAFUSO DO ESCAP TEM QUE SER DE ACORDO COM O TIPO DE ESCAP,A MINHA TEM +- 10-CM
Arrow ASTE TRASEIRA-38-CM
Arrow LARGURA DA CHAPA-2,5-CM
Arrow ESPESURA-5-MM

FIXAÇÃO: A ASTE LATERAL É FIXADA NO PARAFUSO SUPERIOR DA PEDALEIRA TRASEIRA E NO PARAFUSO QUE FIXA O ESCAPAMENTO,A ASTE TRASEIRA É FURADA PARA ENCAIXAR NOS PINOS DO BAGAGEIRO E FIXADA AS ASTES LATERAIS POR PARAFUSOS COM PORCA,ISSO FACILITA A DESMONTAGEM EM CASO DE NECESSIDADE,OS DOIS PARAFUSOS TIPO ALEN QUE VOCÊ VÊ NA ASTE LATERAL SÃO PARA FIXAÇÃO DO SUPORTE DE ALFORGER´S.... Big Grin

[Imagem: suportedobagageiro001gn8.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro003xp3.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro004mh5.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro005zh6.jpg]
[Imagem: suportedobagageiro007zr9.jpg]
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#2
Valeu Martins....

Mas conta ai, qts kgs vc carrega agora no bau??

[]s
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#3
Cara, não sei não....... ficou legal!!!

Mas imagina assim, eu por exemplo, uso a moto para viajar e para trabalhar, rodo cerca de 150km por dia para ir e voltar pro trabalho, não seria legal levar as malinhas laterais.

Esse que você fez é adaptável ? Tipo, da pra colocar e tirar facilmente ?

Se for cara, já estou comprando os ferros....rsrs

Quero um assim mesmo, mas que fique fácil de colocar e tirar à vontade.


Muito boa a idéia, abraços.

[Imagem: banner.gif]
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#4
Coloca as fotos aí...
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#5
Curintia, para de viajar filhote, como assim tem como tirar as malinhas laterais???
Tu tá vendo malinha ai??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seu lezado Big Grin
Desde quando esses ferrinhos que se dobra com a mão seriam
capazes de suportar o peso de um "case"??? kbçudo Big Grin

Na minha opinião, esse esquema apresentado apenas transfere o
ponto de fadiga da curva do bagageiro para a ponta terminal do quadro.
Se não reforçar este ponto, pode voltar a quebrar.

O melhor esquema que vi até agora foi o desenvolvido pelo Justiceiro,
mas que requer uma bela de uma personalização.
Outro esquema que é garantido e não tem que colocar esses 2 quilos
de ferro aparecendo aí é colocar ferros maciços nos pontos frágeis
do bagageiro (curvatura) e um triângulo de uns 10 cm também de
ferro maciço no ponto frágil do quadro que é somente do lado direito da moto.
Isso sim resolve o problema, com pouco material (pouco peso extra)
e o melhor, ninguém vê o que vc fez, pois é interno no ferro oco do
bagageiro e na parte interna do quadro, embaixo da carenagem.

Mas isso é apenas a minha opinião e de mais alguns, outros preferem outras soluções...

Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#6
Esse é um reforço para dissipar a carga feita pelos ALFORGER´S, mas na foto 3 e 4, uma baixo para cima parece parafusos fixados no bagageiro, na foto seguinte parece que o suporte foi soldado no bagageiro,martins tem como tirar está duvida?
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#7
Mr. Xanddy e Neia Escreveu:Esse é um reforço para dissipar a carga feita pelos ALFORGER´S...

Não meu amigo, o peso dos alforjes que usamos vai completamente
sobre o quadro. No tocante aos alforjes, o suporte serve somente para
não arranhar ou quebrar as carenagens e para não encostar no
escapamento e pegar fogo.

Esse baita ferro ai é uma tentativa de evitar que o bagageiro se quebre...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#8
VÇS NAO ACHAM QUE PRA QUEBRAR UM BAGAGEIRO REFORÇADO COMO DA SAHARA É MUITO ESFORÇO? ALEM DA CONTA?
SÓ USAR COM MODERAÇAO!!
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#9
laercio lopes Escreveu:VÇS não ACHAM QUE PRA QUEBRAR UM BAGAGEIRO REFORÇADO COMO DA SAHARA É MUITO ESFORÇO? ALEM DA CONTA?
SÓ USAR COM MODERAÇAO!!

Fala Laercio, tudo bem contigo??

Vou falar da minha experiência, O bagageiro da Sahara não é nem um pouco reforçado, pelo contrario segundo o manual o peso não deve exceder os 5 Kg, um bauleto da Givi 45 litros, indica não carregar mais que 3 kg, então não sei se você é solteiro e viaja pouco, mas eu sou casado, viajo bastante, e nunca consigo levar menos que 10 kg de bagagem, se você coloca isso ai mais o peso da garupa encostando no bauleto pra apoiar as costas, mais as vibrações da estrada... da um peso (KGF) muito grande...
então a minha sugestão é ou não coloca peso, ou reforça ele da algum jeito...

Concordo com o Primo, reforçar internamente é uma saída boa, bonita e barata...

BBB

Abração
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#10
sabado e domingo de sol... mãos à obra! fiz o meu afastador-reforçador, do zero, sozinho...

foram 2M de barra chata grossa +
2M de vergalhçao liso fino +
pedaços de barra chata fina +
pedaço de cantoneira e
muuuuuuuuito eletrodo.

antes de fazer o que tinha que ficar bonito, pratiquei fazendo um carrinho para a maquina de solda.

medi e cortei 4 cantoneiras para a base, 1 para o puxador e dobrei um vergalhão para ter onde segurar.
soldei tudo, inclusive as rodinhas e ficou filé! do jeito que esperava Wink

[Imagem: IMG_2595.JPG] [Imagem: aIMG_2596.JPG]

como ja tinha ficado fera em solda, parti pra brincadeira com a sahara...

foram 2 dias inteiros para conseguir simetria em ambos os lados, sem deixar nada encostando em nada e planejando os pontos de soldagem, para ficar o minimo aparente possivel.

deixei espaço para o escape e cx de ferramentas, claro... Wink

o resultado, segue abaixo:

[Imagem: aIMG_2592.JPG] [Imagem: aIMG_2590.JPG]
[Imagem: aIMG_2591.JPG]
[Imagem: IMG_2606_1024x768.jpg] [Imagem: IMG_2604_1024x768.jpg]

[Imagem: IMG_2608_1024x768.jpg] [Imagem: IMG_2609_1024x768.jpg]
[Imagem: IMG_2611_1024x768.jpg]

ja deixei pronto tb, o suporte do para-barro
[Imagem: IMG_2600_1024x768.jpg]

e uma porca para o paralama de cbr Wink (porca esta, que retirei do descanso da sah)
[Imagem: IMG_2598_1024x768.jpg]
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