Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
Fbastos Escreveu:Pessoal, já que estou indo para o sul............muita estrada plana e uma Serra no meio do percursso, vale à pena trocar para o de 15", é fácil chegando em Curitiba desfazer e colocar o de 14 para subir as Serras???????????????
nem precisa desfazer...
A diferença é mínima... A minha tem de 15 e sobe serras tranquilo...
Nem esquenta. Põe 15 e deixa... Vc não vai se arrepender...
Abração
Estou com a menina no estaleiro para uma revisão e um dos itens é a troca do pinhão, porém o mecanico esta tendo dificuldade para encontrá-lo, alguem pode me passar a especificação do pinhão (marca/modelo)?
Otto
meu amigo, é só ir nas concessionarias Honda que acha, o fazem pedido, um pinhao nao é caro...mas nas paralelas tem tambem bastantes, da Vaz, da Riffel, 15 dentes, especial prá sahara.
Entra em <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.vaz.com.br">www.vaz.com.br</a><!-- w --> e procura lá.
Por Sahara e 15 dentes... Entregam em casa...
Abração
Acho que o mecanico não tinha é procurado direito, devia ter ligado em apenas 1 lugar, já encontrei o pinhão. Valeu
Peguei a menina no estaleiro hoje. A primeira impressão foi muito boa, apesar de perder apenas um pouco na arrancada, acho que ficou mais agradável em velocidades médias nas altas estou ansioso para testar :twisted:
lulacopa Escreveu:Amigos
Preciso da ajuda de vcs!!!
Quero trocar a relação da sarita que esta com 39.000kms e ainda com a relação original, e gostaria de colocar o pinhão com 15 dentes,mas ouvi dizer que assim o eixo se desgastará prematuramente e terá que fazer uma adaptação pois não basta tirar um e colocar outro...parece que tem que esmerilhar um flange,uma bucha ou algo parecido.
alguém pode me ajudar?
Olá amigo, acho que suas perguntas já foram todas respondidas ai anteriormente.
Mas vai a dica novamente, tem que esmerilhar um pouquinho o acabamento do motor
para não pegar na corrente, os espaçadores.
Abraços.
Estava estudando a respeito da troca do pinhão quando me deparei com esse depoimento no orkut:
"Galera, o pinhão 15 realmente a moto fica mais longa e a final é um pouquinho melhor, só que isso tem um custo. Coloquei pinhão 15 à 3 anos atráz e rodei mais ou menos uns 30.000 km. Fui fazer uma revisão de rotina na moto e o meu mecânico constatou o desgaste do eixo do pinhão. Estou tendo que trocar o eixo, que por sinal tem que desmontar o motor inteiro. O pinhão 15 força mais o eixo nas arrancadas e vai desgastando, até o ponto de sua substituição. Estou fazendo a troca do eixo e vou voltar com a relação original. Fica o meu alerta. Abraço a todos."
E ai, alguém já provou desse veneno? Acho q tudo tem um preço, mais final, menos arrancada, mas tem que ter consciência disso e não exigir q ela tenha a mesma performance do que antes da troca. Uma simples questão de lógica. Vale a pena? Passo a pergunta...
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19