Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca dos rolamentos da balança
#31
Grande irmão Marião.
Mandei trocar os rolamento da balança.
- 2 rolamentos - 13 paus
- espaçador - 30 paus
- mão-de-obra - 100 paus

Estou pau da vida, porque depois de pronto, havia problemas no jumelo, e aí o preço ia ........
Resumindo: se quer bem feito e por um preço razoável,,,,faça voçe mesmo..
# eu não tenho espaço prá fazer, então tenho que me ............................ , pagar prá fazer.

abraços
Responder
#32
Para saber se o sistema de suspensão está bom só mexendo? Vale a pena pedir uma revisão pois se estiver legal pelo menos ele lubrifica? Alguém sabe o preço justo de um arevisão na suspensão?
Responder
#33
Galera ,

Hoje troquei os rolamentos da balança .. pena não ter tirado fotos pois estavão um bagaço eles ficaram fundidos ao eixo de tão enferrugados

troquei as seguintes peças :

PARAFUSO DA BALANCA 13,00
EIXO DA BALANCA 38,00
2 ROLAMENTOS AGULHA 30,00
2 BUCHA DO EIXO 15,00

tudo comprado na concessionaria HONDA REMAZZA aqui de SAMPA !


A motoca ficou show de bola .. muita macia !


Abraços

JUNIOR
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#34
Estou precisando verificar a balança da minha sasá, pois esta muito dura também :?
Será q só trocando os rolamentos e engraxando ela fica macia de novo?
Acho q o negócio é desmontar tudo e ver o q precisa né
:?

Abraço
Responder
#35
O "nhec nhec" assombra meus passeios!!
Esse fim de semana vou desmontar a balança da sassá,pois alguma coisa ta errada. Nso sei se é lubrificaçao ou se algum rolamento ta fu..do!
Aos amigos mais experientes: voces tem alguma especificaçao dos rolamentos que vao na balança? Estava pensando em comprar em alguma loja,fabrica de rolamentos mesmo. Porque o Manguaça me mostrou um orçamento que fiquei de queixo caido...se eu tiver que trocar todos da lista, to falido!!
Maniacos aqui de Floripa conhecem alguma loja de rolamentos??

Seu eu ver alguma coisa interessante quando desmontar a balança, eu posto as fotos.

Valeu pessoal.

Desde ja agradeço!
"O Ministério da Saúde adverte: Andar de Sahara causa dependência."
Responder
#36
Alexandre Mineiro Escreveu:O "nhec nhec" assombra meus passeios!!
Esse fim de semana vou desmontar a balança da sassá,pois alguma coisa ta errada. Nso sei se é lubrificaçao ou se algum rolamento ta fu..do!
Aos amigos mais experientes: voces tem alguma especificaçao dos rolamentos que vão na balança? Estava pensando em comprar em alguma loja,fabrica de rolamentos mesmo. Porque o Manguaça me mostrou um orçamento que fiquei de queixo caido...se eu tiver que trocar todos da lista, to falido!!
Maniacos aqui de Floripa conhecem alguma loja de rolamentos??

Seu eu ver alguma coisa interessante quando desmontar a balança, eu posto as fotos.

Valeu pessoal.


Desde ja agradeço!

Acho que tem coisa errado com o seu orçamento pois aqui gastei se não me engano 30,00
Responder
#37
betao Escreveu:Acho que tem coisa errado com o seu orçamento pois aqui gastei se não me engano 30,00

Ola Betao,
eu estava olhando o orçamento de todos os rolamentos, porque eu nao sabia qual estava defeituoso. Tem dois que sao bem carinhos: o 91078-KN5-003 (Rolamento, braço oslilante) e o 91079-KS7-833 (Rolamento de agulhas, 18x24x16).
Porem eu ja abri e nao vou precisar de nenhum deles.
Vou ter que trocar os dois 91071-MA0-003(Rolamento articulação garfo traseiro) que vai sair +- o que voce disse: R$35,00.
No mais eh isso.

Valeu pela ajuda.
"O Ministério da Saúde adverte: Andar de Sahara causa dependência."
Responder
#38
Hamilton Escreveu:Só um cuidado com o "reforço" na graxa.
Excesso de graxa pode causar aquecimento, deteriorar a graxa e danificar o rolamento.
Veja uma regra simples levando-se em consideração a rotação e o espaço disponível que deverá ser preenchido:

Alta rotação — menos que 1/3 do espaço disponível.
Média rotação — 1/3 do espaço disponível.
Baixa rotação — todo o espaço disponível.

Para os mais detalhistas, a quantidade de graxa pode também ser calcular pela fórmula:

G = 0,005 DB

onde, G = quantidade em gramas
D = diâmetro externo do rolamento em milímetros
B = largura do rolamento em milímetros

Abraços,
Rá.

Velhinho, como tu é metido, sorte que eu te conheço (mais ou menos, mas conheço, vamos estreitar esse conhecimento na mediada do possível) até onde meu sofrível conhecimento alcança, só sei que graxa demais é ruim na roupa, na mão, no cabelo e até na testa. rsrsrsrsrsrsrs

A minha articulação traseira ou link (não sei por que o Marião troglodita chama de Jumelo, que termo mais sem graxa??? que Jumento!!!rs) e mais a bucha ou eixo da balança estavam iguaizinhos ou piores que o da sua, totalmente Maradona, muito louco mesmo, era pó pra todo lado, e o coitado do eixo tava todinho marcado. Eu não manjo nada de "mexãnica", mas até eu achei que o sistema é falho pra diabos, ainda mais pelo fato da lubrificação ser tão trabalhosa e deficiente. Também to fazendo a caixa de direção, na verdade eu não to fazendo nada, to mandando o "Zé" fazer, pois de moto ele manja, agora de suspensão, o cara já fez até pós, acredite.

Espero sair do laboratório do Zé achando que eu to numa Sahara 0km, pois ele me garantiu que no final eu vou querer até dar caixinha de tão feliz e satisfeito que vou ficar. hehehehehehehe assim espero.

Os valores que citaram ai acima está dentro de tudo que vi por ai, só que o "jumelo" ou articulação, eu comprei outro, pois não tinha condições de fazer mais nada com o antigo. dust to dust.

Inté gente.

Brincadeiras a parte Marião e Rá, vai ter coragem assim lá longe, eu não desmonto esse troço em casa nem morto.
Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#39
Moçada, um conselho: Comprem os "benditos" rolamentos de marcas conhecidas e boas, pois eu me ferrei. Desmontei a roda pra dar uma conferida, e os benditos rolamentos que coloquei estavam pra lá de ruins... e olha que faz um pouco mais de uma ano que troquei os "benditos".

CONSELHO : Rolamentos de roda, só usem os bons, não inventem de usar os ching ling... me ferrei.

Vou colocar os novos, que ganhei do Marcelo Rodrigues, Maníaco aqui de Porto Feliz. Valeu Marcelão...muito obrigado. Pelos rolamentos da roda traseira e também pelos da roda dianteira, que vc tb me presenteou!!!

Will.... tu tá ferrado irmão... hauhauahuauhhuauha
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#40
Marião Escreveu:Moçada, um conselho: Comprem os "benditos" rolamentos de marcas conhecidas e boas, pois eu me ferrei. Desmontei a roda pra dar uma conferida, e os benditos rolamentos que coloquei estavam pra lá de ruins... e olha que faz um pouco mais de uma ano que troquei os "benditos".

CONSELHO : Rolamentos de roda, só usem os bons, não inventem de usar os ching ling... me ferrei.

Vou colocar os novos, que ganhei do Marcelo Rodrigues, Maníaco aqui de Porto Feliz. Valeu Marcelão...muito obrigado. Pelos rolamentos da roda traseira e também pelos da roda dianteira, que você também me presenteou!!!

Will.... tu tá ferrado irmão... hauhauahuauhhuauha

Pow Marião seu cabeção, rolamento tem que ser dos bão, aliás, o que pode ser xing ling é adesivo e carenagem, o resto não vale a pena.

Rolamento de roda é nachi, ok.

Dica. Aqui em Sampa tem a tal "Hondasa" que eu pensei que fosse uma mega super hiper loja, não que não seja, álias o atendimento, valor (dentro do esperado) e itens são impresionantes, mas fica atrás do Heliópolis e é na casa do cara, apertadinho e de localização péssima, mas po outro lado, o cara conhece tudo e todo mundo, eu recomendo, ele manda por correio e tudo mais. tel 11 2940 3826 .(tinha até um tanque de duty zerado lá, fala sério!!! rs)


Inté

Will
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)