Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca dos rolamentos da balança
#11
Marião,

Show de bola a explicação e as fotos... a gente anima a mexer, com as referencias certas... parabens!!
Mas o que mais gostei foi que, na primeira foto da BALANCA NO LUGAR, aparece uma caixa de Brahma lá no fundinho... isso anima ainda mais!!!!! (rsrsrs)
Mais uma vez, parabens!!!
Responder
#12
Só um cuidado com o "reforço" na graxa.
Excesso de graxa pode causar aquecimento, deteriorar a graxa e danificar o rolamento.
Veja uma regra simples levando-se em consideração a rotação e o espaço disponível que deverá ser preenchido:

Alta rotação — menos que 1/3 do espaço disponível.
Média rotação — 1/3 do espaço disponível.
Baixa rotação — todo o espaço disponível.

Para os mais detalhistas, a quantidade de graxa pode também ser calcular pela fórmula:

G = 0,005 DB

onde, G = quantidade em gramas
D = diâmetro externo do rolamento em milímetros
B = largura do rolamento em milímetros

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#13
Alexandro Escreveu:Marião, eu desmontei a minha moto toda para dar uma reformada, quando cheguei na balança traseira me assustei estava um bagaço, os rolamentos da balança estavam fundidos na mesma, muito pior que os seus, mas a maior dificuldade minha estão nas peças do pro-link, vou ter que trocar quase todos os rolamentos, ai eu vi no seu tópico que você fez embuchamento? Fica bom? Eu fui na autorizada aqui em Paranaguá, e só um rolamento do pró-link custa R$ 60,00, achei um absurdo.

Olá,
eu aqui de novo.... 8)
Só um pequeno testemunho sobre este assunto, por alguém que não entende nada...
Eu tive problemas com os rolamentos do eixo de comando de valvulas, por um travamento do eixo do tacômetro :x , na época fui a ronda e procurei os dois rolamentos... levei um susto... mais de R$ 100.00 os dois... :?:
Desanimado e pensando que iria ter que diminuir a cerveja para tirar o preju... sem querer passei em uma Loja de nome "REI DOS ROLAMENTOS" ou algo assim... Idea entrei e perguntei se por acaso ele teria os rolamentos das motos Honda... ele riu e disse:
"A HONDA NÃO FABRICA ROLAMENTO OU VARIAS OUTRAS PEÇAS, ELA PROJETA E MONTA MOTOS, O RESTO MANDA FAZER. Engenheiro não é burro e montadora gosta de dinheiro... por isto costumam usar o que já esta no mercado... :!: Se não tiver aqui o rolamento que vc quer e para o fim que ele se destina eu mando comprar na Honda para vc e sai de graça." Smile

Pega seus rolamentos velhos e ferrados, leva em uma especializada em rolamentos e ve se o cara tem o mesmo rolamento... se o cara for profissional ele te da um idêntico ou melhor... Mais sem o ágio que leva só para vc comprar dentro de um plástico com a marca Honda.... Cry
No caso aqui do Rio o cara tem uma tabela de forças exercidas nas suspensões de diversos veículos... inclusive das motos... levei os meus para conferir e comprei os dois por R$ 30 reais :o . Outro dia abri a tampa do cabeçote para ver um vazamento na junta e o mecânico verificou os rolamentos... estão ai até hoje... 30.000 km depois. Smile

Junta eu concordo... tem que ser original... ainda não encontrei uma de confiança... :!:

Abraços
espero ter ajudado em seu infortunio 8)
Responder
#14
Marião Escreveu:
rasc_ Escreveu:Muito chique sua garagem hein!! Quero um sofa na minha também!!
E que cavalete invocado é aquele nas ultimas fotos??
Hhuaushuahsuaushua... essa da garagem foi boa. Aí é a lavanderia... que fica junto com a churrasqueira... por isso sofá... hehehe
O cavalete ali é um que emprestei de um amigo, pois o Cleroval tava precisando do dele( fazia quase duas semanas que estava emprestado... ehhehe). Ele é invocadão mesmo, mas só tem um defeito, é muito alto, só consegui colocar pois a Sassá já etava no cavalete do Cleroval, senão não daria...

rasc_ Escreveu:Tai uma coisa que eu ainda não tinha tido a manha de mexer...
Nesse processo todo, qual foi a parte mais complicada??
Oq você sentia de ruim na balança antes de mexer?
Pode ter certeza que você tem a manha sim... não é nada difícil...
a parte mais "chata", pois não é complicado, é retirar o rolamento velho da balança... ele tava quase que "soldado", aí é muita martelada pra sair o danado. Inclusive usei uma daquelas mini retificas pra "cortar" a capa do rolamento antigo...
Quanto ao que percebia na balança, era um joguinho quando se fazia curva... achava que era o pneu. Aí quando fomos pra Bueno Brandão, o Cleroval e o Maffei falaram que a Sassá dava uns "pulinhos" quando fazia a curva... aí já viu, desmontei pra conferir, e os rolamentos estavam quase travados...

Cavaleiro_Sombrio Escreveu:pagasse quanto cada rolamento da balança????
Fala garoto, tudo na boa??
Seguinte, cada rolamento tava R$ 16,00. Aí na hora de pagar, ganhei um descontinho, ficou em R$ 14,00.
Gastos :

Rolamentos da balança : R$ 28,00
Rolamentos da Roda : R$ 12,00 ( 6203, foram trocados os dois )
Rolamento da flange da coroa : R$ 8,00 ( 6204U )
Tinta : R$ 20,00
Serviço de embuchamento de eixo do jumelo: R$ 20,00
Graxa : Já tinha

os rolamentos estão destacados em vermelho
[Imagem: manual.jpg]

[Imagem: balana.jpg]



Saudações Sahara Maníacas a todos!!!



Marião tem como vc me mandar esse manual que vc usa? Eu tenho um aqui mas não é tão detalhado como esse se, Se possível desde já agradeço .
Responder
#15
Hamilton Escreveu:Só um cuidado com o "reforço" na graxa...
P.uta aula... valeu a dica... hehehe

joventinodias Escreveu:Pega seus rolamentos velhos e ferrados, leva em uma especializada em rolamentos e ve se o cara tem o mesmo rolamento...
Joventino, foi o que fiz com os rolamentos... só o da balança não tinha aqui, então comprei os originais...

Alexandro Escreveu:Marião tem como você me mandar esse manual que você usa? Eu tenho um aqui mas não é tão detalhado como esse se, Se possível desde já agradeço .
Já tô te mandando... depois olha seu email...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#16
Po, acho que tenho que fazer isso com a minha, as vezes da um ruido, e tem folga nas rodas, e parece que nao eh tao complicado assim como dizem por ai....
Valeu!!!
Responder
#17
Fabricio Escreveu:e parece que não é tao complicado assim como dizem por ai....
Ae Fabricio, num é complicado não... é trabalhoso, principalmente se os rolamentos da balança estiverem "soldados", mas de resto, é só prestar atençao e mãos a obra!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#18
BELO TRABALHO MARIÃO!
ATE EU ANIMEI .
Responder
#19
Eu vou trocar na Sedan antes de terminar a montagem.... quer dizer... vou deixar o Batata fazer...
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
Hamilton Escreveu:vou deixar o Batata fazer...
Eita... esse Batata é show... é isso aí Há, faz ele aprender bastante... assim quando vc comprar a dele, num vai ter pepino qiue o carinha num conheça...

Abraçooooooooooooooooooooo!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)