31-07-2007, 10:14 PM
Bom...
Sem mais enrolação, vamos lá!!!
Primeiro, tem que remover a pinça de freio do amortecedor...
São 2 parafusos 12mm
Depois com a pinça na mão, tem que tirar uma tampinha formato Fenda que fica na parte de baixo na frente...
Aí, logo embaixo, vai aparecer um parafuso Alley de se não me engano, 4 mm. (é a mesma chave que solta os parafusos do filtro de óleo).
Não se esqueçam de forçar as pastilhas para abrir, porque senão as novas não irão entrar por causa do tamanho...
Depois de removido o parafuso é só remover as pastilhas velhas...
Diferença entre as pastilhas!!
PAstilhas novas instaladas.
Aí é so colocar o parafuso alley de volta, a tampinha fenda e prender a pinça na balança de volta.
Aí está pronto...
No meu caso troquei o disco, pois o meu estava deformado..., mas não fiz tutorial, pois é só tirar os 6 parafusos dele que ele sai...
Mas depois eu troquei o fluido de freio. NOTA. se puderem colocar o DOT 5.1, é bem melhor que os outros...
primeiro abre-se a tampa do reservatóirio do fluido...
(Abram com o guidão virado para fora da moto, ou para a direita) é quando o reservatório fica reto
depois posicionem uma mangueira na ponta do dreno para não pingar fluido no aro (ele mancha).
De preferência com a outra extremidade numa vasilha pra não sujar!!!
O procedimento é simples...
Antes de começar, coloquem uma toalha embaixo do guidão, protegendo a carenagem... Fluido de freio mancha a pintura da moto.
Bomba 3 a 5 vezes a manete, aí com ela apertada, afrouxa-se o dreno com uma chave 8mm.
Quando a manete tocar o punho, fecha o dreno e repete o procedimento, sempre tomando o cuidado de não deixar acabar o fluido do reservatório, senão da ar!!!
Quando começar a sair fluido novo na mangueira, é hora de parar. Fecha o dreno, bomba um pouco a manete e completa o fluido de freio até o vidrinho ficar no nível máximo... Fecha o reservatório e pronto...
Lembrem-se de testar o freio nos primeiros quilômetros e antes dos primeiros 100 Km, atenção redobrada, pois se trocar apenas as pastilhas e não o disco junto, até elas acamarem, a frenagem vai ficar prejudicada...
Aproveitem...
Abração
Sem mais enrolação, vamos lá!!!
Primeiro, tem que remover a pinça de freio do amortecedor...
São 2 parafusos 12mm
Depois com a pinça na mão, tem que tirar uma tampinha formato Fenda que fica na parte de baixo na frente...
Aí, logo embaixo, vai aparecer um parafuso Alley de se não me engano, 4 mm. (é a mesma chave que solta os parafusos do filtro de óleo).
Não se esqueçam de forçar as pastilhas para abrir, porque senão as novas não irão entrar por causa do tamanho...
Depois de removido o parafuso é só remover as pastilhas velhas...
Diferença entre as pastilhas!!
PAstilhas novas instaladas.
Aí é so colocar o parafuso alley de volta, a tampinha fenda e prender a pinça na balança de volta.
Aí está pronto...
No meu caso troquei o disco, pois o meu estava deformado..., mas não fiz tutorial, pois é só tirar os 6 parafusos dele que ele sai...
Mas depois eu troquei o fluido de freio. NOTA. se puderem colocar o DOT 5.1, é bem melhor que os outros...
primeiro abre-se a tampa do reservatóirio do fluido...
(Abram com o guidão virado para fora da moto, ou para a direita) é quando o reservatório fica reto
depois posicionem uma mangueira na ponta do dreno para não pingar fluido no aro (ele mancha).
De preferência com a outra extremidade numa vasilha pra não sujar!!!
O procedimento é simples...
Antes de começar, coloquem uma toalha embaixo do guidão, protegendo a carenagem... Fluido de freio mancha a pintura da moto.
Bomba 3 a 5 vezes a manete, aí com ela apertada, afrouxa-se o dreno com uma chave 8mm.
Quando a manete tocar o punho, fecha o dreno e repete o procedimento, sempre tomando o cuidado de não deixar acabar o fluido do reservatório, senão da ar!!!
Quando começar a sair fluido novo na mangueira, é hora de parar. Fecha o dreno, bomba um pouco a manete e completa o fluido de freio até o vidrinho ficar no nível máximo... Fecha o reservatório e pronto...
Lembrem-se de testar o freio nos primeiros quilômetros e antes dos primeiros 100 Km, atenção redobrada, pois se trocar apenas as pastilhas e não o disco junto, até elas acamarem, a frenagem vai ficar prejudicada...
Aproveitem...
Abração