Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como trocar as Pastilhas de Freio - TUTORIAL
#11
Muito obrigado pela dica valiosa, estava pensando em mandar a motoca para a oficina para troca de pastilhas e disco de freio, mas achei tão fácil que farei em casa.

Pergunto: Para a troca do disco de freio será necessário tirar a roda dianteira, tem algum mistério ou basta tirar o parafuso e o eixo ?

abraço
Responder
#12
JOSÉ RICARDO COSTA Escreveu:Muito obrigado pela dica valiosa, estava pensando em mandar a motoca para a oficina para troca de pastilhas e disco de freio, mas achei tão fácil que farei em casa.

Pergunto: Para a troca do disco de freio será necessário tirar a roda dianteira, tem algum mistério ou basta tirar o parafuso e o eixo ?

abraço

Olá José...

Não tem mistério prá tirar o disco de freio!

Só tomar cuidado com as demais peças que estão no eixo tb, como rotor do odômetro, etc...

E não esqueça de primeiro afrouxar os quatro parafusos que ficam na bengala direita! Funcionam como uma trava!!!

Mas é bem trankilo!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#13
Opa, valeu!

Li esse tutorial bem na hora.... daqui a pouco já ia sair fogo do disco :X
Responder
#14
Wellington Vitorino Escreveu:Galera;
Todos sabem que sou novo no Grupo e que peguei a minha SÁSA a 1 semana e 1/2;

Bom... o JFrids foi lá em casa e me ajudou no meu 1º dia de graxa com a minha Capitão América....
Segue uma foto dela do jeito que eu peguei, só pra lembra!
[Imagem: Sahara350cc_Carloshenrique01.jpg]

Mas agora vem o PEPINO!!!!

Fui no Paulinho Motos trocar a pastilha de freio dianteira e o cara da
oficina viu que a PINÇA já éra, ai ele falou pra eu nem trocar
a pastilha agora, se não vai ferrar tudo;

Onde eu encontro a pinça do freio dianteiro da Sahara 91?
Tem algum compatível?
Quanto custa?

Vlw ai Galera!!!

Abraços!!!!

Acredito que só na honda meu amigo, pelo menos que eu saiba.
Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
putz cara, num me fala isso!!

Eu liguei lá e eles diseram que custa R$1.132,00 :oops:

Vou tentar adpatar o da Broz ou o da Falcon, acho q da certo!!

Oq vcs acham :?:
Responder
#16
45101-kbb-901

codigo do caliper que consta nos catalogos da sah e da torn

entao, pode comprar o da torn

se no catalogo da falcon, tiver esse daqui, pode servir tb:
45101-kw8-900


e relendo o topico, vi uns posts de quem sentiu a manete "pulsando" apos a troca das pastilhas, isso ocorre com disco empenado, beleza?
Responder
#17
cara se vc for comprar só a pinça mesmo, o da tornado cabe certinho, mas o cavalete o suporte q fixa a pinça na bengala, vc vai ter q usar o da sahara mesmo, por q o suporte é diferente um suporte q eu acho q serve é o da falcon, agora as pinças de xlx, nx 200, e tornado são iguais!!!
Responder
#18
Pessoal troquei as pastilhas e o disco de freio, não sei o que eu fiz de errado, parece que as pastilhas estão pegando no disco. Quando a moto esta em movimento ela faz um barulho estranho.
Responder
#19
bom cara se ela está nova ainda, ela tem um acertamendo até ficar numa medidida certa ai o problema para.
Responder
#20
alan dias chaves Escreveu:bom cara se ela está nova ainda, ela tem um acertamendo até ficar numa medidida certa ai o problema para.

Valeu Alan... Realmente o barulho foi temporario.

Um Abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)