Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NÚMEROS DE MOTOS E CHASSI
#1
Amigos,

Não sei se este é local correto pra este tópico, se não for descupem.

Ao me informar sobre a transferência da Sahara que estou comprando, disseram que tenho de apresentar os números do chassi e motor, mas, não sabem dizer se tem que ser o mesmo número (depende de ano marca etc.).

Então pergunto aos amigos: O número do chassi tem que ser o mesmo do motor? Suas motos tem os números iguais?

Abraços a todos

Rogério (APP)
Responder
#2
Estou longe da moto agora, vou verificar e te falo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
O meu chassi é diferente do motor, mas sempre passou nas vistorias!!!

Sem problemas...

Acho que depende do ano. Abração
Responder
#4
Valeu Douglas! Acho que deve variar do ano da moto mesmo.

Obrigado
abraço
Rogério
Responder
#5
Appolinário Escreveu:Amigos,

Não sei se este é local correto pra este tópico, se não for descupem.

Ao me informar sobre a transferência da Sahara que estou comprando, disseram que tenho de apresentar os números do chassi e motor, mas, não sabem dizer se tem que ser o mesmo número (depende de ano marca etc.).

Então pergunto aos amigos: O número do chassi tem que ser o mesmo do motor? Suas motos tem os números iguais?

Abraços a todos

Rogério (APP)

Os números de Chassi para Motos no Brasil começam sempre com o nº 9, que significa América do Sul, o segundo, que é a letra "C" Indica que é Brasil (ao Contrários dos carros onde a letra indicando Brasil é "B"). A terceira Letra indica qual a marca do Veículo, no caso da Honda é o nº "2". Do quarto nº ao 9º , indica características do Veículo, (Sahara, 350 cc, modelo dual porpouse, com tanto Hp´s, partida elétrica, etc, etc. o 10º dígito a partir de 2000 é nº, mas antes disso é uma letra, por exemplo, a motocicleta 1997 é a letra "V". Se for 1998, é "X" e se for 1999 é "Z", Letras também seguem anos anteriores. Lembrando que a letra "U" não existe e a letra "O" tbm, para não serem confundidas com "V" e a letra "0", respectivamente (na verdade é para evitar fraude, falsificando as letras, sobrescrevendo-as.... a 1996 é a letra "T". os demais dígitos são da linha de montagem.

Uma dica para saber qual o ano do carro é so olhar para os números inseridos no vidro do carro. o Primeiro nº corresponde ao ano do veículo, que este na verdade é do 10º número o chassi em diante.
Responder
#6
Comprei minha moto a pouco tempo uns tres meses e tive que retira o decalque do motor e que me lembre tem duas letras V inclusive o carra do detran tirou um tb pois ele ate achou que tava errado e me mandou tirar o estrator prodesp e a informação bateu ....

E ai o que se sucede com minha sahara sou sortudo , ou e um bode velho ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)