Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VENTOINHA NO RADIADOR DE ÓLEO
#31
Show...mostrou mesmo....p enfrentar o calor do Rj é uma senhora gambitech.
Responder
#32
A dicussão foi longa e muito boa...na minha opinião, sem falar em numeros em nada, acredito que não faça tanta diferença, sou da opinião de que os dissipadores de calor e em parte o oleo é que comandam o resfriamento do motor...maaasss, achei a gambitech show de bola, muito bem feita e bem bolada, PAREBÉNS..quase sai voando aqui da cdeira..hehehe.

Grande Abraço,
MALMEIDA
EX Sahara - EX XT - EX Sahara, XT traveis.
"Somente um motociclista sabe porque um cão põe a cara para fora da janela quando anda de carro"
[Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#33
Rodrigo1985 Escreveu:Amigos...o que acham de uma gambitech de cooler no radiador de oleo? assim fica impossivel panes por superaquecimento no transito fechado. Tenho até uma ideia banana de fazer Big Grin , só pegar um cooler 12v 80mm em eletronica ou numa fonte de pc , liga numa chave e em 12v da moto , não consome nd e ventila bastante. Será que rola? Lembrando que isso é só pra tentar melhorar não atrapalhar. Abraco e boas viagens!!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2640&highlight=cooler">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ght=cooler</a><!-- m -->
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#34
Bom, eu não uso
Mas acredito SIM, no seu funcionamento.
Já vi isso com os trilheiros.
Acho que pra quem usa a Sassa no transito pesado, é uma boa opção.
Responder
#35
AI GALERA OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS, CADA VEZ MAIS ACREDITO NO RESFRIAMENTO POIS O AR QUENTE QUE É RETIRADO É MUITO GRANDE, É ISSO AI!!! ESPERO MAIS COMENTÁRIOS. ABRAÇOS A TODOS.
Responder
#36
Essa Sim é uma bela ideia parabéns, mas sera que se usar como um exaustor será que não aproveita melhor o vento afavor? Uma dúvida que eu estav pensando é se existe um dispositivo de acionamento, caso não haja, o Júlio fez uma gambiarra das boas, colocou uma válvula que detectava através de uma luz quando a moto tava esquentando, vc poderia colocar essa valvula com a lampada juntamente com a ventuinha, pode ser que der certo!

Valeu e parabéns novamente!
Responder
#37
O PROFESSOR DO CURSO, DEU A IDÉIA QUE EU FIZESSE UM PEQUENO FURO NO BLOCO, PARA SER ADICIONADA UMA CEBOLINHA, PARA DAR PRECISÃO NA ALTA TEMPERATURA, MAS EU PREFERI DEIXAR COM O ACIONAMENTO MANUAL, POR SE UM DIA EU PRECISAR VENDER, SERIA MAIS FACIL. VALEU! BOA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!!
Responder
#38
alguem ja procurou em autopeças alguma ventoinha que seja do mesmo tamanho que essa do elvis? pois sei que ele conseguiu essa de uma moto que ja saiu de linha.

acho que vou levar o radiador da sah pra passear em algumas autopeças... Big Grin Big Grin Big Grin

no transito engarrafado, uma ventoinha dessas e um medidor de carga de bateria, é o que há! :twisted:
Responder
#39
PQD (ELVIS) Escreveu:O PROFESSOR DO CURSO, DEU A IDÉIA QUE EU FIZESSE UM PEQUENO FURO NO BLOCO, PARA SER ADICIONADA UMA CEBOLINHA, PARA DAR PRECISÃO NA ALTA TEMPERATURA, MAS EU PREFERI DEIXAR COM O ACIONAMENTO MANUAL, POR SE UM DIA EU PRECISAR VENDER, SERIA MAIS FACIL. VALEU! BOA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!!

Ei cara tem a tampa de óleo onde fica o filtro, tem um local onde pode ficar a cebolinha é onde o Júlio colocou para acender a tal lampada,vc pode encontrar em peça usadas em sucatas bem baratas, ai seu projeto ficaria identico a de muitas motos que tem esse sistema, vou ver se acho esse tópico pra vc ver que é bem fácil fazer
Valeu!
Responder
#40
Sergio MOita Escreveu:
PQD (ELVIS) Escreveu:O PROFESSOR DO CURSO, DEU A IDÉIA QUE EU FIZESSE UM PEQUENO FURO NO BLOCO, PARA SER ADICIONADA UMA CEBOLINHA, PARA DAR PRECISÃO NA ALTA TEMPERATURA, MAS EU PREFERI DEIXAR COM O ACIONAMENTO MANUAL, POR SE UM DIA EU PRECISAR VENDER, SERIA MAIS FACIL. VALEU! BOA SEMANA PARA TODOS!!!!!!!!!!

Ei cara tem a tampa de óleo onde fica o filtro, tem um local onde pode ficar a cebolinha é onde o Júlio colocou para acender a tal lampada,você pode encontrar em peça usadas em sucatas bem baratas, ai seu projeto ficaria identico a de muitas motos que tem esse sistema, vou ver se acho esse tópico pra você ver que é bem fácil fazer
Valeu!

Na verdade essa luz (led) que o Júlio colocou não verifica a temperatura do
motor, mas a pressão do óleo!

Tem um tópico sobre o assunto....
Dá uma olhada:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5218">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=5218</a><!-- m -->

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)