Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara Vs RD350
#11
Pois é eu ja tive a oportunidade de Ter duas RD 350, simplesmente uma moto show.... mas impraticavel para os dias de hoje devido a manutenção e o consumo, e realmente ela perde nas retomadas para a Sahara devido ao motor dois tempos trabalhar so em alto giro, ou seja não tem torque algum de baixa.. e ja as monocilindricas de quatro tempos ja tem torque desde os 500 giros do motor...
Responder
#12
O sistema YPVS da Yamaha realmente revolucionou o mundo das duas rodas. Um amigo teve duas e depois comprou uma kawasaki 600 e falou que com muito mais tecnologia a kawasaki consegue pouca final de diferença da RD. è lógico que tem melhor quadro, freios..., etc, etc. Mas ele dizia que a diabinha era páreo duro pras 600 cc.

É, muito raro, mas a Yamaha acerta< `rsrsrsr, Big Grin
Responder
#13
É covardia comparar RD 350 com Sahara, não tem nada haver, quando andei de RD fiquei assustado e bobo, olha que já andei muito de TL 1000, a RD é pouco docil e pouco estável, mas anda muito, a DT 200 chega andar ao lado de XT 600 em arrancada, perde em conforto, final e estabilidade, tudo isso graças ao YPVS, uma grande jogada da yamaha, pena pra ela, pois não se pode mais fabricar motos 2T.
Responder
#14
Realmente são incomparáveis. Acho que faltou assunto, na época.

Sobre o apelido, não tem nada a ver com essa 350. A confusão se deve às 350 da década de 70, que andavam muito e não tinham freio. Fama herdada, apenas.

Possuí uma RD 350, acho que 88, vermelha e branca. Me divertia dando couro. Não consegui permanecer com ela por muito tempo, pq em viagens mais longas era muito desconfortável, vibrava muito, chegando a adormecer os braços. Não deixou saudade. :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#15
Se alguém puder, mande para mim este teste por e-mail:
<!-- e --><a href="mailto:mafuz-adm@hotmail.com">mafuz-adm@hotmail.com</a><!-- e -->
Responder
#16
Gostaria de ver essa matéria tb, não consegui baixar do link acima.
Se alguém tiver e puder mandar por email ou disponibilizar outro link, fico agradecido.
<!-- e --><a href="mailto:leandro@fuinessa.com.br">leandro@fuinessa.com.br</a><!-- e -->
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#17
Big Grin Big Grin Big Grin Tava fuçando no forum e desenterrei este tópico aos risos, tenho os dois brinquedos 350 em casa, gosto igual das duas , mas não tem nem como comparar uma e a outra, elas não tem nada a ver. consumo, posição de pilotagem, potencia, torque, vixe,,,, sem comparação.
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.. ..
Responder
#18
É galera também ñ consegui abrir o tópico sobre a matéria da comparação mais imagino que é uma crueldade fazer este tipo de comparação,pois na década de 70 tive todas as Redes lançadas,da RD50cc á RD400cc e as diabinhas eram de dar medo,em 88 adquirir uma RD350 vermelha e preta com essa válvula ypvs quando andei pela prima vez levei um susto quando numa arrancada essa válvula se abriu a bicha deu um salto que me assustei mais não da p se comparar com as antigas que não tinha freio suficiente p parar vc tinha que frear e reduzir ao mesmo tempo,cansado das vibrações e do cheiro de óleo 2 tempos no corpo inteiro parti p as 4 tempos ai minha vida mudou só foi difícil acostuma quando tinha de frear mais forte não reduzir pois quase voava por cima do guidão.Bons tempos.
Á Sahara foi uma das melhores motos que já tive suave macia e muito confortável de se pilotar,e olha que já tive muitas motos nestes anos todos.
Valeu galera um grande abraço a todos.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#19
:? Caracas! Parece um comparativo sem pé nem cabeça mesmo... Ou era falta de assunto ou excesso de fumaça na redação... sei lá, sempre disseram que fumaça de óleo dois tempos dava onda... 8)

De qualquer maneira fiquei curioso para ler essa bobagem e imagino que, na época muita gente leu a revista pelo mesmo motivo né... Idea

Se puder fazer a gentileza de me enviar o tal pdf com a matéria, fico muito grato. Smile

<!-- e --><a href="mailto:rocha.jorge64@gmail.com">rocha.jorge64@gmail.com</a><!-- e -->

Obrigado...

inté
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#20
Eram duas motos de 350 cc da epoca, estilos, motores, tudo diferente, mas com a mesma cc, dai a comparaçao. A bem pouco tempo nao tinhamos essa gama de motos e marcas que temos hoje, era Honda, Yamaha e algumas poucas importadas.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)