Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coxim de Motor
#1
As motos Saharas não possuem coxim de motor, isso faz com que as vibrações sejam passadas ao piloto e garupa, pergunto portanto:

Será que alguem ja fez alguma já descobriu algum coxim que possa ser adaptado as saharas??????


Abraços,

Oswaldo - Vinhedo
Responder
#2
Seria uma Boa idéia!!!

INDOMADOOOOOOO

Abração
Responder
#3
desculpe a minha ignorancia, mas o que é cochim?
Responder
#4
Peça de borracha, usada para nao passar a vibração do motor para a corroceria, mas a Toyota tem usado um coxim de óleo que paassaria menos vibração que os de borracha.

Fiz uma pesquisa e conclui que se colocasse um coxim talvez a vibração até aumentasse podendo causar rachaduras.

Na verdade para se evitar a vibraçao excessiva, alguns fabricantes como a Yamaha faz com seus modelos de 125 cc, por exemplo, fazem um balanceamento do motor, coisa que não existe em nossas 350 cc, infelizmente.
Responder
#5
Bem-vindo à nossa grande família Oswaldo.

Permita-me apenas discordar de sua última afirmação, pois nossas Saharas tem sim uma espécie de balanceamento. Não estou conseguindo postar imagens, mas existe uma peça chamada Balanceiro.
Essa peça gira de forma contrária em relação à árvore de manivela, ou seja, enquanto a árvore de manivela está descendo, o balanceiro está subindo. Isso provoca uma espécie de anulação das forças e diminui a vibração do motor, além de servir como uma espécie de volante para garantir a energia cinética necessária para que o motor complete o ciclo admissão, compressão, explosão e escape.
O problema é que a cilindrada de nossas "meninas' é relativamente alta e, como só temos um cilindro, fica difícil evitar toda a vibração. Mas que os engenheiros tentaram eles tentaram...hehehehe

Um grande abraço.
Responder
#6
A XT 650 é monocilindrica e nao tem tanta vibração como as 350 da honda.

Abraços

Oswaldo - Vinhedo
Responder
#7
oswaldo junior Escreveu:A XT 650 é monocilindrica e não tem tanta vibração como as 350 da honda.

Abraços

Oswaldo - Vinhedo

XT 650?

Eu já andei de XT 600 e de XT 660.
A XT 600 eu enrolei o cabo e vibra tanto acima de 130 km/h que acima de 140 começa a dar medo...
A XT 660 eu andei mas não pude acelerar, mas não se parece em nada com a XT600, é outra moto, pelo menos parece Big Grin
A DR 800 é também monocilíntrica e vibra menos que a XT600, mas é um outro conceito de moto,
outro motor, etc.

Já andou de NX 200? Eu tive uma antes de comprar a sahara, aquilo sim era vibrar, chegava
perder o tato de tanto que a mão ficava dormente por causa da tremedeira. 8)

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)