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O'Rings, X'Rings e Z'Rings, Qual a diferença.
#1
Eu sei que o X-ring dispersa a pressão e diminui a perda de força em relação ao O-ring, portanto é melhor.
O X-ring tem seus pontos de contato altamente lacrados, o que aumenta grandemente a performance, resistência a sugeira e ao uso e manutenção da lubrificação. A lubrificação na corrente tem a função de reduzir o atrito superfícial na zona de contacto entre os elos que se movimentam em cima uns dos outros, reduzindo assim o calor gerado e o consequente desgaste e dilatação das partes integrantes da corrente.

A DID, dona da patente, diz que o X-ring é praticamente 2 vezes melhor que o O-ring. Tem o X2-ring (que num sei sé é o Z-ring) que segundo a própria DID é também cerca de 50% melhor que o X-ring e cerca de 3 vezes melhor que o O-ring.

Estive simulando no site da Vaz e a corrente com Z-ring é mais cara que a com X-ring, portanto, acredito ser melhor, o que justificaria o maior preço.

A grande diferença da X-ring e Z-ring da O-ring é que tem os 4 pontos de contato injetados com lubrificantes, enquanto que a O-ring tem só em dois.
Eu acho, num tenho certeza, que a principal diferença da Z-ring pra X-ring é o tipo de material, sendo mais resistente na Z-ring, presente nas tradicionais correntes da marca Regina pra enduro. Também, uma corrente Z-ring é mais flexível que a X-ring.
A fabricante Orange, diz que a Z-ring dura 30% mais que a X-ring.

Me corrijam se estiver errado.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
Martinez,

O crique_aqui se enganou, o seu discurso é tese mesmo. Big Grin

Dentre as explicações, como sou uma besta no assunto, qual a melhor marca ($$$). Se possível, onde comprar? Quando compro algo aqui no RJ, o preço é sempre superior ao de Sampa.

Um grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
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E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






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#3
Olha velho, corrente é meio relativo. Até hoje só vi gente condenando mesmo de verdade as KMC, mas difícil dizer qual é a melhor.
A Vaz tem coroa e pinhão de qualidade insuperáveis, mas o mesmo, dizem as más linguas, não se aplica à corrente. Ultimamente vi boas recomendações das correntes Vaz, mas juro que não gostei da que comprei, embora tenha pagado mais de 160 mangos nela, praticamente o dobro de uma corrente normal sem retentores. Não sei se é lenda ou verdade, comprei a minha HZ ring reforçada e vou pagar, ou melhor, já paguei Big Grin pra ver.
Tem as importadas por nome de Regina, dizem ser boas, nunca usei.
As Did também não são de jogar fora.
Teria de revirar os fóruns mais antigos pra tentar descobrir algo, o fórum dos Xt600 é uma boa, qualquer hora vou lá dar uma olhadinha.
Um abraço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
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#4
Bem, depois de duas trocas de relação acho coroa e pinhão vaz bons, mas a corrente DID está me decepcionando, o desgaste é bem maior do que pinhão e coroa, na prox troca tentarei outra marca sem ser a DID.
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#5
Martinez, Big Grin

Acabei optando pelo kit da Vaz - 237,00 c/sedex. Acho que foi o mesmo que vc postou. Vamos ver. :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
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#6
eduardo_blumer Escreveu:Bem, depois de duas trocas de relação acho coroa e pinhão vaz bons, mas a corrente DID está me decepcionando, o desgaste é bem maior do que pinhão e coroa, na prox troca tentarei outra marca sem ser a DID.

Talvez vc esteja usando a DID sem retentores como a minha que já foi pro pau com menos de 8000 KM. A coroa e o pinhão estão ótimos, mas a corrente está com os esticadores no limite!!!

Tirei um elo para segurar um pouco até trocar a relação!!

Abraços a todos
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#7
eu ultilizo a corrente KMC com retentor, e to satisfeito por enquanto, pinhão e coroa da Riffel estou gostando de ambos, pois o importante é pedir pelo aço 1045, já tive outro kit e corrente sem retentor, era uma dor de cabeça danada, tinha que apertar a corrente de 3 em 3 dias, e a corroa foi pro saco rapidão o aço era outro, como disse no outro tópico o importante é saber comprar, esse aço é o mesmo da original honda, só que pedindo em uma loja qualquer o preço é outro, acho q paguei uns 120 no meu kit com corrente. e não deixa de ser original...
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#8
Moçada,eu uso RIFFEL sem retentores,conhecem?
E aguenta em torno de 10/12mil km,é pouco ,eu sei,mas é o q encontro na minha cidade(q é pequena)o kit sai por +- 100 reais, acho q pelo preço,até compensa
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#9
Pelo que eu conheço de mecanica o O´ring significa anel com seçao redonda , portanto acredito que X´oring e os Z´orings sejam aneis com a seção da borracha em x e em z respectivamente, pelo que sei o material do anel é dado por outras abreviações por exemplo "sh","viton", "Ni", etc... :roll:
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#10
Tive uma experiência malograda com relação importada.
A catraca trazeira "QUEBROU". Foram p saco uns 3 dentes da dita cuja. Pior q nem notei, queimei um fusível na rua parei no mecânico p trocar e ele percebeu.
Acontece que essa relação(não lembro a marca, só sei q é importada) a coroa traseira é muito vazada, é mais barata e mais fraca.

vlw
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
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