Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Michelin Sirac 120 e 130, qual o melhor?
#1
Galera ajuda aí.

Qual é melhor dentre esses dois:

michelin 120/90 - 17 64T SIRAC R TT R$ 215,00
michelin 130/80 - 17 65T SIRAC R TT R$ 245,00

Michelin é o fabricante, dãn.... Big Grin
O 120 ou 130 é a largura nominal do pneu em milímetros
O 90 ou 80 é a razão percentual entre a largura nominal e a altura do pneu
O - significa construção convencional
17 é o diâmetro interno em polegadas
64 ou 65 é a capacidade de carga, 280 ou 290 kg, respectivamente
T é o índice de velocidade, 190 km/h
Sirac é o modelo
R porque é radial
TT porque é para uso com câmara

Moral da estória, compensa pagar R% 30,00 a mais no 130/80?
Eu acho que o desempenho dos dois será o mesmo. Acho que a única diferença será estética, 1 cm mais largo, mais bonito.
E vocês, o que acham?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Fala Martinez...

Debulhou direitinho o Manual do Pneu da Motocicleta, né??? Kkkkkkkkk...

Muito legal esse pneu - eu acho que depois de ver minha motoka no Domingo em Atibaia, deu pra vc ter idéia do 130/80... fica realmente bem robusto.

Só não vai inventar de querer subir trilha de barro molhado e me chamar de novo - talvez se minha Globeleza ficar em casa; pelo menos o tombo é individual. Esse SIRAC deve subir na boa, mas meus Pirelli MT75 são pra deitar nas curvas do asfalto... deixo a trilha de barrão pra vc, meu irmão!

Abs.
Responder
#3
Poxa... eu acho que fiquei logged-out...

Aê, Martinez... o visitante aí em cima sou eu, cara! Que mico!

Vamos ver se depois do carnaval rola o papo da visita ao Destro, hein? Afinal, Bohêmias são ótimas para os rins!
Responder
#4
Fala moçada.

Crique_aqui,

michelin 120/90 - 17 64T SIRAC R TT R$ 215,00

ou seja, tem o de 120 mm com aro 17 sim.

Country, seu MT subia numa boa, o pior você já tinha feito. A "culpada", se é que podemos dizer assim, afinal de contas, limites são limites e devem ser respeitados, foi a globeleza, e não o pneu. Te garanto, e tenho provas, que do ponto onde você estava até o topo num tinha mais de 250 m e nada de barro, zero. Deveria ter ido no pézão mesmo...

30 mil km o Sirac? Então fechou, é esse mesmo que vou colocar. Só uma pergunta, ele é duro e liso feito quiabo igual ao Rinald? Se for, tô fora, compro o Rinald que custa metade do preço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Olá galera, hoje fui ver o Sirac (dia = R$ 214 e tra = R$ 225 + colocação R$ 30 == $$$) Vi aqui no Rio na MotoMania em Copa, o camarada disse que eles duram pra caramba e que era pra colocar o 120/90 pois o 130 é muito largo. Depois que pagar o IPVA vou colocar estes Sirac, são boitos praca... Valeu.
Responder
#6
Fala Martinez, e o Sirac já tá rodando, diga lá qual suas impressões. Conhecí um camarada (DR800) que disse que só usava o Sirac e depois mudou para o Anakee (beeem mais caro e 90% street) e que os Sirac são muito bons. Os Sirac 130 são mais usados na XT600 e motos maiores. Mande notícias, inté.
Responder
#7
Fala Ari.
Já comprei, mas ainda não coloquei, gastei todo meu dinheiro no pneu (R$ 231,00) e preciso agora arrumar grana pa alinhar e balancear as duas rodas. Dei com a roda dianteira num buraco na Rod Luiz de Queiroz que foi fóda, entortou legal o aro. Acho que mais duas semanas e consigo levantar a grana, aí te digo.

um abraço
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Bem lembrado Martinez, a minha roda dianteira tb está com um ´amassadinho´, parece não fazer diferença, mas quando trocar os pneus tb vou dar uma geral nas rodas. O duro é que os dois pneus mais colocação eu vi por quase 500 dinheiros, ainda tem ipva, e outras paradas... Tô na M. (com maiúscula mesmo), abraço e mande notícias.
Responder
#9
Martinez, se nao for dar trabalho...depois posta a foto do seu pneu na moto pra gente dar uma olhada...

valeu!
Responder
#10
Sirac no trator, uma magavilha... olha só quanta gente pagando pau... 8) 8)
[Imagem: sirac1.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)