Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Curso de Aperfeiçoamento de Pilotagem
#1
A Federação de Motoclubes e a Honda, implantaram um curso de aperfeiçoamento de pilotagem aqui em São Paulo, aberto a todos motociclistas que tenham habilitação regularizada.
O curso tem três aulas teóricas, efetuadas em terças feiras subsequentes, em uma sala do Ginásio do Ibirapuera, mesmo em dias em que não há o Ibira Moto Point. A aula prática é executada no Centro Educacional de Trânsito da Honda em Indaiatuba, em algum sábado posterior as aulas teóricas.
Existe uma grande procura pelo curso, então há a necessidade de efetuar uma solicitação a Confederação e aguardar o fechamento de uma turma, que é composta de +/- 30 pessoas.
A confederação cobra 01 lata de leite em pó e mais R$150,00 que é para pagamento do onibus fretado de S. Paulo a Indaiatuba e mais as refeições no Centro - A aula prática é durante o dia todo, feito em motos fornecidas pela Honda, havendo necessidade do participante levar seu material de proteção ( Capacete, luvas, bota acima do tornozelo, blusão e calça comprida).
A lata de leite em pó, deve ser levada logo na primeira aula e o valor de R$150,00, em espécie, deve ser entregue após a ultima.
No término do curso, há entrega de diploma e uma pequena "ASA", confecionada em tecido, com a palavra 'PILOTO" , que se quiserem, poderá ser utilizado no colete,

Na primeira aula teórica, foram mostradas várias estatísticas. Estatísticas de acidentes, por períodos do dia, por veículos, com vítimas, etc
Também foram mostrados os componentes básicos de uma moto, suas principais necessidades de manutenções, necessidades de proteções aos condutores e acompanhantes.
Foram passadas várias informações de condução em ruas e estradas e por último algumas boas dicas de condução em curvas; focando velocidades, inclinações e sobre-esterço.

Esse relato deverá servir, não como pretensão a repassar ensinamentos, mas somente despertar o vontade de participar de algum curso de aperfeiçoamente que se possa fazer.

Apos a proxima aula, relatarei mais algumas informações.

Abraço
Responder
#2
Fala ai Nelson,

Mas conte ai, onde é q se inscreve para esse curso?
A inscrição é individual ou por grupo?

[]s
Responder
#3
rasc_ Escreveu:Fala ai Nelson,

Mas conte ai, onde é que se inscreve para esse curso?
A inscrição é individual ou por grupo?

[]s

RASC.

Eu fiz a inscrição no local, mas pode ser solicitado informações junto a Federação dos motos Clubes do Estado de S. Paulo.
fone (11) 3106-4106.
Creio que a inscrição possa ser efetuada individualmente, porque não me perguntaram nada a respeito disso.

Abraço
Responder
#4
Será que eles ensinam como se livras de valetas e buracos na pista, bem como
da entrada de vespas no capacete? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Amigos, morro de vontade de fazer um curso desses, mas morando em PIracicaba, ir toda terça até sampa
não é tarefa fácil.
Mas, estamos na luta, quem sabe. Para quem tem disponibilidade de tempo, o curso
é uma ótima oportunidade.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Vale a pena.

Fiquei 3~4 meses na fila. Quero aprender o máximo que puder. 8)
Responder
#6
Eu também sempre quis fazer esse curso , mas nunca soube como , agora ficou mais facil, será que eu sendo aqui do lado de indaiatuba , será que sai mais barato esses R$ 150 ,00 ?¿....
Ow Martina vamo nessa æ Tio , quem mais æ topa entrar nessa ?¿.....
3 semanas é rapidão , e agente aproveita e fica no encontro .. auhauhauha

Abraçosss +++
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#7
Ae... parabéns aos Maníacos que estão fazendo o curso...

E depois dá as dicas pra gente dos conceitos aprendidos...

Quem sabe a gente não consegue um curso desse pro Grupo... seria bom demais...

Abraçoooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Boa Nelsão... parabéns pela iniciativa...

Também estou ávido pelas novidades que trouxer deste curso...

Pra nós que vivemos fora de Sampa será uma ajuda inominável!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#9
Cry Cry ... buaaaaaaaaaaaaa...

pena que não é no rio... Cry

vou ficar só na vontade...

abraços...
Responder
#10
Boa Nelson!!!!!!!!!Seguindo a dica do Marião depois de cuncluir o curso você poderia postar aqui as novidades e dicas aprendidas pra galera que não pode fazer o curso ficar atualizada tambem.
Big Grin Forte abraço amigão. Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)