Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cavalete lateral "maior" - Sei que existe!
#11
Ja que tem que vão mexer com solda p aumentar o tamanho do apoio lateral, que tal a idéia abaixo....só que p Sahara é melhor preto..eheheh
[Imagem: ConfraternizaoemGlriadeDourados020.jpg]
Responder
#12
EU TBM ALONGUEI A SUSPA TRASEIRA DA MINHA....

JEITO FOI MANDAR "ALONGAR"O PEZINHO TBM UÉ...

UM SERRALHEIRO AMIGO MEU, ARRUMOU UM PEZINHO EXTRA E EMENDOU NO DA MINHA ORIGINAL. FICOM BEM COMPRIDO E BEM MAIS SEGURA QUANDO ESTACIONADA.

CREIO QUE SEJA A MANEIRA MAIS "RAPIDA" DO QUE FICAR PROCURANDO NAS LOJAS...
Responder
#13
Fala Maniacos,

Como também vou alongar a minha menina, estava com esta preocupação. A principio não quero mexer no descanso lateral, quero ver qual o comportamento dela com o alongador, se não gostar retiro... Tive 3 XLX250, coloquei o alongador nas 3 e 1 ate hoje não sei pq, ficou completamente instável.... tive que retirar.
A boa noticia é a seguinte, fui visitar um cliente e para não perder viagem, fui na Honda comprar os manetes, depois passei na General, na primeira loja que fui, General Motos, encontrei o descanso lateral da XLX350, que um pouco maior mas não tem a curva, pelo que vi vai ficar perfeito, custou 10,00 pilas, a marca é Flyn, parece de boa qualidade e veio completo (com aquela borrachinha da base), mas como nada é tão simples, tem que inverte o pino da mola para traz do cavalete. Depois posto as FO-TOS, pelo jeito vai falta memória na maquina.... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Sds Saharentas
Responder
#14
DAVI DE MENDONÇA PEREIRA Escreveu:EU também ALON...

Fala Davi,

Agora que vi que voce é de Paraguaçu, quando casei adquiri um sobrinho que mora ai.... rsrs
De vez enquando estou nesta região, pena que não para ir de moto, a patroa ja reclama de viajar 480 km de carro para visitar a irmã, imagina de moto então...

Sds Saharentas.
Responder
#15
A minha quando no descanso ficava bem tombada, logo que comprei uma das primeiras providências foi arrumar um calço de madeira para ver em que inclinação ela ficaria legal... calço arrumado eu simplesmente medi o calço, deu acho que 4 cm, retirei o descanso, levei em uma serralheria de ferro e pedi para o cara aumentar em 4 cm.

ele cortou no meio, arrumou um tubinho da mesma medida do descanso, cortou 4 cm e colocando uma barrinha de ferro por dentro para dar mais resistência soldou então aqueles 4 cm no meio do meu descanso, lixou no esmeril para dar acabamento e tirar a rebarba da solda e eu pintei de preto. me custou 10 reais e ficou perfeito.
Responder
#16
Fala maniacos,

Como que nem Santomé, tenha que colocar para conferir, realmente o descanso da XLX350 e na altura perfeita para a suspensão com alongador, para falar a verdade ela esta ate deitando menos que o original, devido a folga que tinha no parafuso...
As mudanças foram inverter o pino da mola para traz e abrir o furo para manter o parafuso da maneira original, de dentro para fora e a porca tambem para fora... depois nada que um colorgin não deixe bonito... kkkk
Impressões sobre a supensão alongada: Não percebi nenhuma perca de estabilidade, mas na estrada sofre mais com os ventos laterais...

Sds Saharentas
Responder
#17
Ilustre Schuwarz...


se um, dia vieres por essas bsndas, me mande um recado... terei imenso prazer em te mostrar monha Sarita... seria um grande prazer para mim, conhecer um colega que tem uma mesma paixão que eu..

aquele abraço!
Responder
#18
Salve!


coloquei na minha o descando lateral da NX-200. Paguei R$5,00.

Tive que inverter a posição do pino aonde a mola é fixada, mas um camarada fez isso pra mim de graça (não levou nem dois minutos pra serrar e resoldar).
Depois foi só dar uma "sprayzada" de preto fosco.

Aí vai o resultado:

(1ª foto: compação com o original)

[Imagem: descanso2.jpg]


[Imagem: descanso3.jpg]


[Imagem: descanso1.jpg]


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#19
Galera, acabei de colocar um de XLX e realmente ficou perfeito!...A Sassá fica retinha...tava tendo muitos problemas com o cavalete anterior, ainda mais qnd ia parar em estacionamentos públicos.A danada ficava tão deitada q tomava lugar de 2 motos, qnd eu voltava pra pegá-la nego já tinha mexido, as vezes colocavam pedra no cavalete, enfim...aconselho a colocar a de XLX, abraço a todos! Big Grin
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#20
Coloquei o da XT 600 ... fica otimo...
Foi só por um parafuso para segurar a mola q é ao contrario do q da mola da Sahara.
Ficou otimo...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)