Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cavalete lateral "maior" - Sei que existe!
#21
Galera, comprei um essa semana da marca FLYNN para SAHARA mesmo, ele é 10cm maior que o original... ainda não instalei pois preciso mandar cromar antes para combinar com a moto.
Eu paguei 15,00 reais na Super Trail Motos que fica na rua General Osório, 511 (3331-2974).

Assim que instalar eu coloco fotos.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#22
Ressucitando o tópico.

Fui em uma moto-peças aqui da região, tá difícil achar pezinho de XLX, XLR ou o que valha.

Peguei um de Sahara (paralelo) e comecei a comparar os modelos. Comprei um da Tornado (36,5cm de comprimento, o da Sahara tem 31).

Deixei no serralheiro pra fazer a solda do pino novo na face interna (mandei deixar o pino externo, vai ser um bom apoio de pé pra puxar o pezinho) e pego na hora do almoço, aí já instalo pra ver como vai ficar. Ainda não sei se vou precisar reforçar com o ferrolho internamente, o pezinho é da chapam,parece que é oco dentro. Se precisar,mando reforçar.

Se não ficar legal eu aproveito que o original da Saharna já vai estar fora e alongo ele.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#23
Fala Bira!

Depois posta ai pra gente como ficou! Certa vez comprei um alongado de XLX e mandei inverter o pino da mola... Só que com o era oco, não suportou o peso da motoca e foi entortanto....

Resumindo, tive que voltar o original... hehehe

Abraços!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#24
calves Escreveu:Fala Bira!

Depois posta ai pra gente como ficou! Certa vez comprei um alongado de XLX e mandei inverter o pino da mola... Só que com o era oco, não suportou o peso da motoca e foi entortanto....

Resumindo, tive que voltar o original... hehehe

Abraços!

poisé, vou fazer o teste. meu medo é justamente ir entortando pelo peso. Big Grin

mas qualquer coisa mando reforçar com ferrolho.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#25
Buenas,

deu certo o cavalete da tornado não.

dois motivos:

1 - o tamanho do cavalete: 36,5cm. Ficou grande demais, a moto ficou de pé e quase tombando para a direita, rs. se alguém soprasse do lado da moto ela cair.
2 - Não marquei o local certo de prender a mola,então não ficou bom.

Perdi 40 mangos (15 do cavalete,25 da mão de obra do torneiro).

Acabei partindo pro plano B (que devia ser o original desde o princípio): alongar o pezinho original.

Usei o da Tornado (montado na moto) como referência. A diferença de tamanho é de 6,5 cm, mandei alongar o original em 3cm. Tem jeito não, tem que ser na tentativa e erro.

APARENTEMENTE, ficou bom (talvez 3,5 ou 4cm fosse ficar realmente perfeito, tem que calcular). Vou ter certeza quando chegar em casa,onde o espaço pra moto é apertado e os outros vizinhos motoqueirociclistas já deviam estar brabos comigo porque a Saharna tava ocupando o espaço de duas motos deitada daquele jeito kkkkkk Mas visualmente, parece que agora tá com uma inclinação "normal" de moto apoiada no pezinho lateral. Tirei foto, mas como não tenho acesso ao photobucket aqui na rede do seminário em que estou, mando depois.


Agora é vencer a preguiça e pintar o cavalete,porque com a emenda ficou feio pra ca.... kkkk. foi esmerilhado pra dar acabamento, tá lisinho, mas ainda tem que pintar.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#26
É Bira... pinta logo antes que enferruje...

Eu tive esse problema também... acabei voltando para o original... só que ali onde ele é fixado, como o original está antigo e cansado, ele vai abrindo... e a moto vai tombando...

Vou procurar esse da Flynn... se achar, compro logo 2!

Abraços!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#27
calves Escreveu:É Bira... pinta logo antes que enferruje...

Eu tive esse problema também... acabei voltando para o original... só que ali onde ele é fixado, como o original está antigo e cansado, ele vai abrindo... e a moto vai tombando...

Vou procurar esse da Flynn... se achar, compro logo 2!

Abraços!
Passa aqui que reforçaremos o dito cujo...no problem anymore... Big Grin
Responder
#28
Bira, comprei um da marca FLYNN para SAHARA mesmo, ele é 10cm maior que o original... Eu paguei 15,00 reais na Super Trail Motos que fica na rua General Osório, 511 (3331-2974).

Obs...minha moto tem alongador e por isso fica perfeito, mas se a suspensão da sua estiver original não vai ficar bom.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)