Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de ajuda com roteiro (Rumo ao Chuí)
#1
Amigos Saharentos!

Eu e um casal de amigos aqui do Rio, estaremos no mês de agosto fazendo uma viagem pelo Brasil onde passaremos por São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O plano é ir até Foz do Iguaçu e de la então ir até o Chuí e retornar ao Rio de Janeiro.
Seria de muita importância se puder nos ajudar com informações sobre hospedagem, lugares p/ visitar, dicas sobre a ponte da amizade, e se é tranqüilo passar por dentro da Argentina, pois pensamos em ir de Foz até Uruguaiana – RS, mas não sabemos se é seguro viajar pela Argentina e como funciona a questão da Carta verde. De qualquer forma toda ajuda é muito bem vida, e claro toda informação sobre lugares em cada um desses estados será muito bem vindo.

Desde já Obrigado
Yuri David
Responder
#2
Eu tenho uma dica para economizar dinheiro que muitos podem achar absurda,
mas vamos lá.
Bom, nas cidades onde tiver amigos saharentos, aposto que irão te dar um pouso e com muita satisfação.
Coloque seu roteiro para facilitar a ajuda.
Já para pernoites onde não tiver membros por perto, vai a dica estranha....
durma em Motel, isso mesmo, motel.
Minha justificativa: muito mais barato que quarto de hotel para um conforto melhor.
Um bom quarto de hotel, para se equiparar a um quarto de motel de uns R$ 40,00 você vai
pagar pelo menos uns R$ 70,00 a R$ 80,00, ou seja, praticamente o dobro.
Eu usei desse recurso na minha viagem de final de ano.
Outra solução, mas aí é para aventureiros mesmo, é acampamentos, bacacona mesmo...
não sei se é a sua praia.

Outra dica, como tu esta em viagem, o que menos tu vai querer são problemas.
Então, saia com pneus e relação novos ou semi-novos e só abasteça em postos de bandeira.

Se for pernoitar em Foz do Iguaçu, e tiver que sair e deixar as coisas no quarto de hotel,
cuidado, não se hospede próximo da ponte da amizade, prefira hotéis mais próximos
da divisa com a Argentina. Os furtos lá são uma constante, eu fui um deles.

Aproveite bem sua viajem, tire fotos e depois conte sua experiência para a gente.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Martinez,
A ideia do Motel tava sendo cogitada msm, porem nao tinha referencia de alguem que ja tenha usado esse método, bom saber q vc usou e aprovou. Outra ideia q haviamos cogitado seria si acampamento e até msm em posto de gasolina, q é uma das melhores maneiras de baixo custo de se acampar, pois tem banheiro e normalmente é 24h isso da uma certa segurança. Já viajamos assim.
Essa sobre roubos em Foz eu nao sabia nao.. muito boa essa informação, mas lamento vc ter passado por isso.
Quanto as fotos isso nao vai faltar, pois esse amigo meu que vai com a esposa, é fotografo proficional e todo ano ele faz uma viagem assim e depois monta uma exposição no shopping aqui da cidade, é muito legal.. Na volta teremos sim muitas fotos p/ compartilhar.
valeu as dicas
[]s
Responder
#4
Yuri,

Passando por São Paulo no fim de semana, tem direito a um almoço...rs

É só marcarmos e anotar meu telefone!!!

Abraços...
Responder
#5
Valeu Junior Smile

Quando tivermos o roteiro bem definido, vou postar aqui, ai pego seu tel p/ marcarmos algo Smile

Grande []s
T+
Responder
#6
Daqui a pouco o pastor_edu fornece dicas de viagens, ele tem conhecimento sobre documentação para Paraguai,Argentina,Chile, Peru...Ou seja o homem corta paises em cima de sua Sahara.... Smile
Responder
#7
Fala Rogerio,

Será muito bem vinda essas dicas dele, principalmente sobre documentação e tb sobre viajar por dentro da Argentina e Uruguai.

[]s
Yuri David
Responder
#8
Olha, Yuri, um amigo meu daqui da região, fez essa rota que voce vai fazer. Ele foi de Falcon, o destino foi Porto Alegre, mas pela argentina ficou muito mais barato e diferente. Quando encontar com ele te passo mais detalhes.

POR AGORA, POSSO TE DIZER, QUE A TAL CARTA VERDE NA ARGENTINA É OBRIGATORIA :!: A MINHA FIZ NUMA SEGURADORA DE CURITIBA, CHEGOU POR SEDEX. AQUI NINGUEM FAZ. VAI NUMA BOA SEGURADORA E PEDE SEGURO CONTRA TERCEIROS VALIDO SÓ PARA O MERCOSUL. PÔDE CONTRATAR POR 7 DIAS, 15 DIAS, 30 DIAS, ETC. O PREÇO VARIA CONFORME OS DIAS CONTRATADOS. EU FIZ POR 30 DIAS E PAGUEI UNS 180 REIAS, ACHO EU, POR AHÍ.... :? ATENÇÃO PARA A DATA DE INICIO E FIM. SE VOCE DEMORAR PARA SAIR DO BRASIL A DATA VAI CORRENDO IGUAL, SENDO QUE O SEGURO NAO VALE DENTRO DO BRASIL.

O RESTO É FACIL, SÓ TUA IDENTIDADE OU SE VOCE QUISSER MAIS "TCHAM" USA O PASSAPORTE. O MERCOSUL FACILITOU MUITO MESMO A CIRCULAÇÃO, PRINCIPALMENTE DAS MERCADURIAS, OU SEJA A MOTO.
ALGUNS DIZEM QUE TEM QUE USAR CARTEIRA INTERNACIONAL DE MOTORISTA.. Confusedhock: ......EU NUNCA USO, E NUNCA ME PEDEM ESSA CARTEIRA INTERNACIONAL (E É CARA A DANADA). TODA VEZ QUE ME PEDIRAM CARTA DE MOTORISTA, MOSTREI A DO BRASIL, TUDO BELEZA.

VAI NA BOA Big Grin O NEGOCIO É FAZER CARA DE SER "ELEVADO" Big Grin (QUE TODO SABE, QUE ESTÁ POR DENTRO) MAS SEM SER DEBOCHADO. PASSE ESTICADO NOS CONTROLES POLICIAIS, PARECENDO UM "BATEDOR" DA PRF. OS CARAS FICAM COM VONTADE DE BATER CONTINÊNCIA PARA VOCE Big Grin Big Grin Big Grin MAS NA VERDADE, VOCE TEM ALGO BOM A TEU FAVOR, VOCE É BRASILEIRO, CARA GENTE FINA E BOM DE PAPO. VAI COM DEUS Wink
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#9
Pastor Edu,

Valeu pelas dicas, fiquei mais tranquilo e direcionado sobre a documentação e a viagem pela Argentina. Vou providenciar logo a carta verde e preparar minha viagem, e assim q tiver o roteiro definido vou postar aqui.

grade []s
Yuri David
Responder
#10
Edu, se for permanecer até 3 dias na Argentina não precisa da tal Carta Verde né?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)