Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto peso aguenta?
#1
Olá...Estou com dúvidas de quantos quilos posso colocar no bagageiro da Sahara, sendo baú mais uma mochila...vlw!!!
Responder
#2
bagageiro original? sem reforço nenhum? Se quer 100% de segurança, 5 kg. Eu botei 10 kg mais o peso do baú, fui pra MT e ele quebrou na volta. Tive de reforçar e soldar com MIG.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Fala Martinez...Cara valeu pela resposta, mas vou só com uma mochila de camping mesmo(a patroa né), pois iria usar baú mais uma mochila menor em cima, mas ficou terrível...estava igual World Trace Center...hehehe, fiquei com medo, dá próxima vou esquematizar alforge lateral e baú...o que acha? Abração e parabéns a todos por esse maravilhoso site...Até mais!!! Se precisarem de algo aqui por minas(Cataguases_ estou por aqui!!!
Responder
#4
Kara, reforcei meu bagageiro e quadro, mas mesmo assim num levo mais que 15 kg no bauleto.
Se for carregar mais que 10 kg, passar por estradas esburacadas, longas distâncias, onde uma quebra de deixaria em mal lençóis, recomendo levar o peso extra em algum outro lugar, uma boa pedida são os alforges laterais. Tô precisando adaptar um na minha.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Martinez, tem como vc colocar umas fotos do reforço do bagageiro? :?:

[]'s

Gustavo
Responder
#6
Olá gbarreto
Não tem porque o reforço é invisível, pois coloquei ferro maciço dentro do ferro do bagageiro e do quadro que são ocos.

Olha, primeiro fiz o reforço no bagageiro. Ficou tão bom que quebrou o quadro, que tive de fazer o mesmo serviço.
Já tem mais de 1 ano, sempre que viajo levo seguramente cerca de 15 kg no bagageiro, ando chutado e até agora tá ok.
Há quem prefira puxar uma barra da pedaleira até o bagageiro, outros preferem soldar um ferro por fora, ao lado dos ferros do bagageiro, onde é mais fácil quebrar. Mas, essas medidas, embora mais simples, tiram a estética da moto, o que fiz não aparece aos olhos. Eu aprovo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
martinez Escreveu:Olá gbarreto
Não tem porque o reforço é invisível, pois coloquei ferro maciço dentro do ferro do bagageiro e do quadro que são ocos.

Olha, primeiro fiz o reforço no bagageiro. Ficou tão bom que quebrou o quadro, que tive de fazer o mesmo serviço.
Já tem mais de 1 ano, sempre que viajo levo seguramente cerca de 15 kg no bagageiro, ando chutado e até agora tá ok.
Há quem prefira puxar uma barra da pedaleira até o bagageiro, outros preferem soldar um ferro por fora, ao lado dos ferros do bagageiro, onde é mais fácil quebrar. Mas, essas medidas, embora mais simples, tiram a estética da moto, o que fiz não aparece aos olhos. Eu aprovo.

Abraços.

Meu amigo como vc fez essa "cirurgia" de ferro maciço? dá uma explicada..............

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#8
martinez Escreveu:Olá gbarreto
Não tem porque o reforço é invisível, pois coloquei ferro maciço dentro do ferro do bagageiro e do quadro que são ocos.

Olha, primeiro fiz o reforço no bagageiro. Ficou tão bom que quebrou o quadro, que tive de fazer o mesmo serviço.
Já tem mais de 1 ano, sempre que viajo levo seguramente cerca de 15 kg no bagageiro, ando chutado e até agora tá ok.
Há quem prefira puxar uma barra da pedaleira até o bagageiro, outros preferem soldar um ferro por fora, ao lado dos ferros do bagageiro, onde é mais fácil quebrar. Mas, essas medidas, embora mais simples, tiram a estética da moto, o que fiz não aparece aos olhos. Eu aprovo.

Abraços.


Ow martinez, conta aí como você fez esse reforço...

Eu possuo somente o bauleto e sempre carrego nele uma capa de chuva completa (calça + blusa), um cadeado grande (daqueles de amarrar a moto em algum lugar) e um kit de reparo e enchimento de pneus. De vez em quando, coloco também minha bolsa com material escolar, o que acredito que exceda o limite do bagageiro.

Ainda não empenou ou deu quaisquer sinais de trincas ou fissuras no suporte, mas seguro morreu de velho...

Tô no aguardo do envio de fotos... Abraços saharentos!
Responder
#9
Saharentos tenho uma sahara 96/97 com 64000km
rodados com motor redondo
no momento ela se encontrar na CTI
pra reforma geral
ta demorando pois to com a corda no pescoço
MAs indo no q intereça
minha Ursinha quebrou a barra de sustentaçao do bagageiro do lado direito ¨acelerador¨mas lá traz !!! bem no encontro com abarra do quadroque vem de baixo .tendo q soldar
Revirando ou fuçando descobri um verganhao gg gerdau sei la q cabe perfeitamente com o mesmo diametro e sem folgas mandei cortar do outor lado do quebrado e coloquei duas barras de sse verglhao detro do quatro soldando em volta como uma solda normal
há o vergalhao ficou uns 4 dedos ou polegadas pra dentro de cada lado
Agora nem o capeta quebrar mais
Serviçinho de porco da honda, muintoooooooooo fraco .
Responder
#10
Minahh moto quebrou foi o ferro do quadro e nao o bagagueiro
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)