Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação de Led
#1
Schuwarz, me fala uma coisa, seu "parceiro" que vende os leds usa que resistor?? É que comprei uns e o cara da loja me deu o resistor 1a1, se não me engano. Fica muito fraco... aí liguei 5 resistores em paralelo e melhorou... você sabe o código do resistor que ele coloca??

Outra coisa, sabe como faço pra deixar o led como "luz espia"?? Seguinte, vou ligar o lubjet e gostaria de colocar um led pra indicar que o bendito tá ligado... tentei hoje fazer um esquema de ligação, mas o led não acendia. Onde será que tô errando??? Tô colocando uma tecla lig/desl pra funcionar o lub... segue esquema (tosco, heheh)
[Imagem: Lubjet.jpg]



Abraçooooo!!!


Schuwarz Escreveu:Fala Marião,

Eu uso nos leds de 560k, mas dependendo a voltagem do led pode se usar também o de 470k.
[Imagem: medidasLEDdir.jpg]
Mas tambem é bom verificar a potencias dos leds, eu sempre uso de 20000mdc e 25000mdc.

Marião, quanto ao lubjet, creio que trabalhe a 12v, então é simples, com o led com resistor correto (ou um lampada) ligue o positivo logo apos a chave( o foi entre a chave e o lubjet) e o negativo no terra (chassi ou no fio negativo)... Lembrando que se usando os led, invertendo os polo (neg. e pos.) ele não acendera, mas como se trata de um diodo não queima, bastando apenas inverte-los novamente.
Assim toda vez que acionar a chave, o led se acendera.

Sds Saharentas

Marião Escreveu:Valeu a aula irmão... mais experiência pra mim... Acabei de colocar dois leds em cada seta traseira, ligados a lanterna. Assim , quando acender as luzes a noite, as setas também ficarão acessas, melhorando a visão da moto... Wink

Me fala uma coisa, quanto fica 10 leds alto brilho azuis??

Abraçoooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#2
Marião,

Tomou o gostinho, né? Curioso que acabei de perguntar no outro tópico, se você não usava os resistores junto aos leds.

Pela tabela postada acima, eu estava errado ao usar resistores de 1K. Vivendo e aprendendo.

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
jotace Escreveu:Pela tabela postada acima, eu estava errado ao usar resistores de 1K. Vivendo e aprendendo.
Essa perguntas aí foi "transferida " de tópico... e a tabela é o Schwarsz que passou... o cara é bão das coisas Led'ais... hehehe Smile

Carinha aqui tá frio.., saco!!!
Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Assuntos ledais :?:

Tá com saudades do Ministro Magri, né?

Grande abraço, amigo.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
jotace Escreveu:Assuntos ledais :?: Tá com saudades do Ministro Magri, né?
Vc lembrou... Magri... nooooooooooossa, esse era dos bons!!! hehehe

Abraçoooooooo.. e vc, vai pra Carrancas?? Confusedhock:
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
Marião,

Coloque o led (e seu resistor limitador) em paralelo ao lubjet, depois do botão de acionamento.
E lembre-se:
Catodo (lado chato do Led) no negativo
Anodo (lado redondo do Led) no positivo.

fte [],
Digo não à peças roubadas!
Responder
#7
Destro Escreveu:Marião,Coloque o led (e seu resistor limitador) em paralelo ao lubjet...
Valeu Destro... tô aprendendo bem com os amigos que conhecem eletrica... eu tinha colocado em outro lugar e não dava certo... o bendito led não acendia... hehehe. E a dica do cadoto e anodo é show... mas os caras poderaiam ter colocado um nome melhor né... Confusedhock:

Abraçooooooo!!! Smile
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Fala Marião,

Segue ilustrações de como montar os leds:


No processo de montagem será necessário cortar os terminais dos LEDs, neste caso para identificar os terminais leve em consideração que a parte maior ( veja figura ao lado ) é o '' chassis '' do LED e como tal corresponde ao terminal NEGATIVO. ( observação em raros casos isto poderá não ser verdadeiro, normalmente são LEDs fabricados sob especificação regime de OEM )

IMPORTANTE: Note que nos terminais há umas marquinhas, jamais solde ou aqueça acima destas marcas sob pena de danificar o LED.

[Imagem: Semttulo-3cpia.jpg]
[Imagem: etapademontagem.gif]
[Imagem: tabela.gif]
[Imagem: LEDazulmultimeter.jpg]

Ta meio corrido por aqui no trampo, depois posto mais.

Sds Saharentas
Responder
#9
Schuwarz Escreveu:Fala Marião, segue ilustrações de como montar os leds:
Valeu Schuwarz... isso que é bão aqui... eta familia show... todos dividindo conhecimento.

Abraçoooooooo!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)