Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gambitech, ou melhor, Adaptech do Marião (leds nas setas)
#1
Moçada, vou deixar aqui as adaptações que farei na Sassá... se servir pra alguém , valeu!!!

1ª Luz nas setas traseiras.

A menina com a traseira desmontada
[Imagem: 1.jpg]
[Imagem: 2.jpg]

Fiação da lanterna traseira, achei o positivo e o negativo pra poder ligar os leds.
[Imagem: 3.jpg]

Lanterna
[Imagem: 4.jpg]

Dois leds de baixa potência, pra não atrapalhar o pisca.
[Imagem: 5.jpg]

Instalados
[Imagem: 6.jpg]
[Imagem: 7.jpg]

Teste
[Imagem: 8.jpg]

Já pronto
[Imagem: 9.jpg]
[Imagem: 10.jpg]
Como vocês podem perceber, por ser de baixa potência, eles não atrapalham o pisca, aí não deve ter problemas com a fiscalização e tem uma iluminação maior na traseira da moto...
Liguei os leds na fiação da lanterna traseira, assim ficam acessos sempre.


A noite tiro outras fotos pra ver como ficaram.



Aproveitando que estava com a mão na massa, mandei bala na regulagem do amortecedor traseiro...
Localização da regulagem
[Imagem: 11.jpg]

Como estava..
[Imagem: 12.jpg]
[Imagem: 13.jpg]

Quase terminando a regulagem...
[Imagem: 14.jpg]

Aonde deixei... vou testar daqui a pouco...
[Imagem: 15.jpg]

Travando a regulagem...
[Imagem: 16.jpg]
[Imagem: 17.jpg]
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#2
Fala Marião!! Os leds ficaram SHOW de roda... eu quero!!!!!

A moto ficou dura na traseira?

Ficou mais alta??

Diz aí!!

abração
Responder
#3
Porto esta ainda mais feliz por ter uma Sahara iluminada nas suas ruas...eheheh Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Marião faltou o precinho da gambi...apesar que ja vi esses leds em lojas por 2,50 cada e o bom é que esses leds nao consomem nada...

A regulagem da suspensão traseira pelo que notei foi na base da porrada..ehehe...existe uma chave para se fazer essa regulagem...mas não sei se é necessario alguma desmontagem p poder usa-la.

Abraços.
Responder
#4
A tal chave vem no kit das chaves orignais da moto, eu tenho a minha.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Marião ficou muito bom, agora tem que fazer nas laternas da frente, para nos ensinar como faz, acho que se pegar a fiação da luz pequena do farol da para fazer o mesmo. ,

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Beleza, Marião :!:

Você não usou resistor, junto de cada led? Confusedhock: Foi diretão mesmo?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#7
Fotos que tirei agora anoite... achei que ficou bom, pois não compromete a iluminação das setas...

Com a seta ligada
[Imagem: noite2.jpg]

Sem a seta
[Imagem: Noite1.jpg]

Com as luzes do barracão apagadas..
[Imagem: Noite.jpg]


douglasrtorres Escreveu:Fala Marião!! Os leds ficaram SHOW de roda... eu quero!!!!!

A moto ficou dura na traseira?Ficou mais alta??
Douglas, é facinho de fazer... sem problemas. Quanto a suspensão, achei que ficou meio dura, vou soltar um pouco.

Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Marião faltou o precinho da gambi...apesar que ja vi esses leds em lojas por 2,50 cada e o bom é que esses leds não consomem nada...

A regulagem da suspensão traseira pelo que notei foi na base da porrada..ehehe...existe uma chave para se fazer essa regulagem...mas não sei se é necessario alguma desmontagem p poder usa-la.
Rogério, ficou mais barato que uma ceva. Paguei R$ 1,00 em 10 leds desses na Santa Efigênia, e ganhei os resistores. Fio, eu tinha... o que mais ficou caro foi a hora da mão de obra!!! Confusedhock:
Quanto a suspensão, foi na porrada mesmo... não tenho a chave apropriada... mas já tava marcado lá, o outro dono ussou o mesmo sistema... hehehe...

Adriano Escreveu:Marião ficou muito bom, agora tem que fazer nas laternas da frente, para nos ensinar como faz, acho que se pegar a fiação da luz pequena do farol da para fazer o mesmo. Um abraço
Adriano, tava pensando em fazer na frente também, mas desisti da idéia, pois o facho do farol vai encobrir as luzes da seta... aí seria trabalho perdido. Quanto a fiação, com certeza é a que você falou!!!

jotace Escreveu:Você não usou resistor, junto de cada led? Confusedhock: Foi diretão mesmo?
Jota, usei sim, mas o mal acabado aqui esqueceu de tirar as fotos na hora que montei. Quando percebi, já tinha colocado aquele espaguete termo retratil, aí nem adiantava tirar as fotos...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Marião eu tive uma Ml 125, e na época coloquei um esquema parecido mas com luzes normais e ficou muito bom na frente pois quem via em sentido contrário visualizava bem a moto. :roll: :roll: :roll:
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#9
Adriano Escreveu:Marião eu tive uma Ml 125, e na época coloquei um esquema parecido mas com luzes normais e ficou muito bom na frente pois quem via em sentido contrário visualizava bem a moto. :roll: :roll: :roll:
Então vou pensar seriamente no caso de colocar... aí faço as fotos na sequência... e coloco... hehe

Valeu Adriano... vc vai pra Penedo né... eu não...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
douglasrtorres Escreveu:A moto ficou dura na traseira?

E aí Marião?... tudo bom amigo?
Parabéns pela dica... já tinha detectado que alguns maníacos não sabiam que era possível regular a intensidade da pressão da mola traseira. Alguns até chegaram a me perguntar se eu sabia para que servia aquela chave estranha que tinha no jogo de ferramentas (snifff... na minha não veio a chave radial).

Mas me responde uma coisa...sentiu algo mais duro na traseira ou não?...

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)