Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões sobre Equipamentos de Proteção
#1
Olá Pessoal!

Como sou novo no mundo das motos, preciso me equipar para viajar com segurança.

Sendo assim, gostaria de contar com a experiência do pessoal com os equipamentos que possuem, ou seja, descrever quais equipamentos possuem ou já possuíram e quais as considerações a fazerem.

No meu caso, comecei adquirindo um bom capacete e luvas.

Capacete Zeus 508C Escamoteável, ótimo capacete, forração removível, viseira de boa qualidade, anti-risco e feixo rápido. Não eh o top de linha em silêncio... Mas para o capacete que eu tava andando, este ai foi o céu hehe

Luvas Impermeáveis TEXX Delta, São forradas internamente, possuem a camada intermediária implemeável e a camada externa em nylon resistente. Não possui proteções extras. Ela tira um pouco da mobilidade por causa da forração interna mas tem um bom grip. Segura bem chuva e frio.

Estou agora pensando em adquirir uma jaqueta da Tutto com proteções nos ombros, costas e cotovelos e forração interna aluminizada e removível... Alguém possui a jaqueta?

Calça estou vendo as opções, preferindo as com junção com a jaqueta e proteções pra joelho e quadril.

Estive pesquisando sobre os conjuntos Zebra, jaqueta, calça e botas e tenho opiniões a favor e contra sobre eles...

As botas estava vendo as opções impermeáveis da Alpinestar street, com goretex, alguem poderia opinar?Achei o preço meio salgadinho... Será q tem alguma boa opção mais barata?

Para me protejer do frio to orçando o conjunto Solo X-Thermo com calça, camisa e balaclava da marca, alguém já possui o produto e poderia opinar?

Levando ainda em consideração o tamanho do investimento em todo equipamento, pq sabe como eh, vida de assalariado não é facil hehehe

Acho que é isso ai, se o pessoal pudesse descrever e falar sobre seus equipamentos. Estava até pensando que seria legal umas fotos detalhando.