Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opiniões sobre Equipamentos de Proteção
#1
Olá Pessoal!

Como sou novo no mundo das motos, preciso me equipar para viajar com segurança.

Sendo assim, gostaria de contar com a experiência do pessoal com os equipamentos que possuem, ou seja, descrever quais equipamentos possuem ou já possuíram e quais as considerações a fazerem.

No meu caso, comecei adquirindo um bom capacete e luvas.

Capacete Zeus 508C Escamoteável, ótimo capacete, forração removível, viseira de boa qualidade, anti-risco e feixo rápido. Não eh o top de linha em silêncio... Mas para o capacete que eu tava andando, este ai foi o céu hehe

Luvas Impermeáveis TEXX Delta, São forradas internamente, possuem a camada intermediária implemeável e a camada externa em nylon resistente. Não possui proteções extras. Ela tira um pouco da mobilidade por causa da forração interna mas tem um bom grip. Segura bem chuva e frio.

Estou agora pensando em adquirir uma jaqueta da Tutto com proteções nos ombros, costas e cotovelos e forração interna aluminizada e removível... Alguém possui a jaqueta?

Calça estou vendo as opções, preferindo as com junção com a jaqueta e proteções pra joelho e quadril.

Estive pesquisando sobre os conjuntos Zebra, jaqueta, calça e botas e tenho opiniões a favor e contra sobre eles...

As botas estava vendo as opções impermeáveis da Alpinestar street, com goretex, alguem poderia opinar?Achei o preço meio salgadinho... Será q tem alguma boa opção mais barata?

Para me protejer do frio to orçando o conjunto Solo X-Thermo com calça, camisa e balaclava da marca, alguém já possui o produto e poderia opinar?

Levando ainda em consideração o tamanho do investimento em todo equipamento, pq sabe como eh, vida de assalariado não é facil hehehe

Acho que é isso ai, se o pessoal pudesse descrever e falar sobre seus equipamentos. Estava até pensando que seria legal umas fotos detalhando.

Eh isso ai meus amigos, um grande abraço a todos os Saharentos!!
Responder
#2
Olha, não sei se referente a preço os produtos da Zebra são os mais em conta, mas minha experiência com a jaqueta Adventure (parca), e calça Cruiser, é a melhor possível, inclusive em um pequeno acidente que tive, decorrente a um pedaço de madeira solto na BR 101 que bateu na minha perna, tive uma costura da calça estragada que foi prontamente trocada por uma nova pela loja onde comprei, sem contar que na vez que o Cícero me atropelou tb não sofri nenhum dano pessoal em virtude das proteções de cotovelo, joelho, costas e ombros e a roupa não rasgou.

Com esses dois produtos peguei bastante chuva e não tive problemas, fiquei sequinho, só necessita de atenção para fechar direito os zípers e os velcros, e também possuir a jaqueta no tamanho certo para não ficar "enrrugada".

Em decorrencia da minha satisfação com a calça e o jaqueta, comprei a bota TR-S da zebra, muito confortável, mas ainda não testei na chuva, depois eu comento se é impermeável mesmo.

Abraços

Caico
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#3
Caico1983 Escreveu:...
Com esses dois produtos peguei bastante chuva e não tive problemas, fiquei sequinho, só necessita de atenção para fechar direito os zípers e os velcros, e também possuir a jaqueta no tamanho certo para não ficar "enrrugada".

Em decorrencia da minha satisfação com a calça e o jaqueta, comprei a bota TR-S da zebra, muito confortável, mas ainda não testei na chuva, depois eu comento se é impermeável mesmo.

Abraços

Caico

Fala Caico, belezinha garoto??

Pois é, realmente eh como vc falou, grande parte da reclamação que vi do pessoal eh qto entrar agua no ziper, e como vc mesmo falou, tem q prestar atenção em como fechar para vedar certinho.

Segurança vc já havia me relatado, sobre os acidentes, e nada ocorrer com vc Smile

Pelo que oferecem os produtos da Zebra, achei a relação custo X benefício muito boas... E estou pendendo para adquirir um conjunto deles.

Só falta descobrir sobre as botas também, a proteção delas é boa tb?.

Uma curiosidade, a loja que vc comprou e em floripa? Sabe se trabalham com cartão?

Um abraço!!
Responder
#4
Comprei na loja Sol e Moto, em Florianópolis, no continente, pelo que me lembre, aceitam cartão sim ... se vc quiser comprar lá, me chame pq tenho amizade com a dona da loja, compro a maioria das peças que preciso lá, e posso conseguir um desconto.

Abraço

Caico
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#5
Dica...nos comentários poderiam por o preço dos acessórios, para servir como base para outros Saharamaniacos quando forem negociar um igual ou similar. Smile Smile Smile Smile Smile
Responder
#6
Se eu não estou enganado, os preços são os seguintes:

Jaqueta Adventure Zebra (parca) = R$ 500,00
Calça Zebra Cruiser = R$ 450,00
Bota Zebra TR-S = R$ 250,00
Cinta Abdominal ASW = R$ 40,00
Protetor de pescoço ASW = R$ 15,00 (muito bom para os dias frios)
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#7
Fala Galera,

Aconteceu uns negócios chatos comigo essa semana e para dar uma espairecida na mente subi em cima da Sahara e rodei 435 kms ... realmente pegar uma estrada faz bem para uma cabeça ocupada, recomendo.

Bem, historinhas a parte, escrevo para os amigos para relatar que nesse passeio peguei uma chuva considerável e todos os equipamentos acima mencionados resistiram a água e me deixaram completamente seco. A única coisa que está me faltando, é uma luva descente, mas isso não é muito problema porque contorno a situação usando uma luva de borracha dessas de enfermeiro e uma luva de couro por cima, o que já me protege do frio e mantém minhas mãos secas ... mas tenho em mente comprar uma luva que não precise de nenhum complemento para proteção.

Fica aí minha experiência compartilhada com o grupo,

Abraços

Caico
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#8
Deleon... parabens pelas escolhas... vejo que vc começou no mundo da moto pela porta da frente... se conseguir comprar todos estes equipamentos , estará MUITO BEM protegido...

Caico1983 Escreveu:usando uma luva de borracha dessas de enfermeiro e uma luva de couro por cima, o que já me protege do frio e mantém minhas mãos secas ... mas tenho em mente comprar uma luva que não precise de nenhum complemento para proteção.
Caico

Caico... também usei luvas cirurgicas por baixo das luvas de couro... são muito boas para o frio e chuva... mas no CALOR e chuva são terríveis, pois, da mesma forma que não deixam a água entrar... também não deixam o SUOR sair...

Este é um problema crônico também das roupas de chuva para motociclismo... resolvem nas chuvas no inverno... mas naquelas chuvas de verão, quando a temperatura volta a esquentar rapidinho... são uma tortura... pois te molham de DENTRO para FORA!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#9
xuxudamalmita Escreveu:Deleon... parabens pelas escolhas... vejo que você começou no mundo da moto pela porta da frente... se conseguir comprar todos estes equipamentos , estará MUITO BEM protegido...
Olá amigão!! Tudo beleza por ai??
Pois é, obrigado pela opinião!! Estou na busca ai destes itens de proteção e resolvi abrir o tópico pois imagino q mais gente tenha passado pela dúvida.
Por isso gostaria de saber da experiência dos amigos quanto a isto!! São muitas opções para muitos bol$$$$os

Caico1983 Escreveu:... mas tenho em mente comprar uma luva que não precise de nenhum complemento para proteção.
Caico

Grande Caico, acho q vc até viu minhas luvas, elas são impermeáveis mas respiráveis.... Mas nao adianta muito não, luvas impermeaveis eh pra chuva e frio... Pra calor tem opções específicas... Então acho q precisamos ter luvas uma para cada estação hehehe

xuxudamalmita Escreveu:Este é um problema crônico também das roupas de chuva para motociclismo... resolvem nas chuvas no inverno... mas naquelas chuvas de verão, quando a temperatura volta a esquentar rapidinho... são uma tortura... pois te molham de DENTRO para FORA!!!
Isto leva a crer q não adianta... Pra cada tipo de clima tem opções específicas... Roupas tudo em um pelo visto... definitivamente não existe he he he

um grande abraço aos amigos e obrigado por compartilhar a experiência!!
Responder
#10
Caico1983 Escreveu:Comprei na loja Sol e Moto, em Florianópolis, no continente, pelo que me lembre, aceitam cartão sim ... se você quiser comprar lá, me chame porque tenho amizade com a dona da loja, compro a maioria das peças que preciso lá, e posso conseguir um desconto.

Abraço

Caico

Obrigado pela disponibilidade Caico!! Com certeza se eu for ai buscar, a gente vai lah e depois com certeza uma cervejinha pra completar com todos os amigos ai da região.

Um grande abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)