Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de ar
#21
Hoje troquei a espuma ridicula pelo do fiesta . Ficou legal.


Quanto ao buraco, tapei , rsrsrsrsrsr

Nao me lembro de quem foi a ideia mas, mesmo assim, obrigado..
Responder
#22
Achei o maldito buraco e tapei ele com veda junta.
Responder
#23
Idem
Responder
#24
Dica pra quem usa filtro feito do fiesta, celta, ou outro qualquer.
Quem já vez sabe que tem que cortar com um estilete um dos
lados para poder entrar na moldura do filtro original.

O problema é que ao cortar, vc está cortando as dobras,
que se não vedadas adequadamente, adeus sua eficácia.
Não sei se eu sou o único anta aqui, mas hoje ao desmontar
o meu bura para colocar o misturamax, me deparei com
a caixa de ar imunda. Procurando uma explicação, a encontrei,
filtro de ar do fiesta que eu fiz, mal feito, não estava adequadamente
vedado... fica ai a dica.

A parte de cima do meu carburador, sobre o diafragma, estava imunda,

Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#25
A dica do tio Martina é válida mesmo.
Eu fiz o meu utilizando o filtro de ar do GOLF, pois foi o achei mais adequado para a adaptação.
Logo que cortei pra adequar o tamanho, notei esse problema, então eu passei bastante silicone entre as dobras antes de colocar na carcaça original, acho que não terei problemas pois ficou bem justo e bem vedado, assim espero.
Como estava sem a camera em mãos, tireis umas fotos com o cel mesmo, só pra registrar, depois eu posto aqui.
Depois de colocar o filtro, notei uma melhora muito boa nos estouros que ela dava antes, praticamente zerou, ebaaa...
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#26
Conforme dito antes, seguem as fotos:
Filtro da MAN originalmente para VW GOLF
[Imagem: IMAGE_029.jpg]
De um lado.
[Imagem: IMAGE_026.jpg]
Do outro.
[Imagem: IMAGE_027.jpg]
Em pé, notem que não ficou fora do limite da carcaça original.
[Imagem: IMAGE_028.jpg]
E agora colocado.
[Imagem: IMAGE_031.jpg]

É isso aí galera, é a gambitech resolvendo problemas!
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#27
Voces não fazem idéia do quanto esses tópicos ajudam....
Desde de que me registrei aqui no site, não tem por que quebrar a cabeça.

Já decidi ( a maioria votou no tópico e decidiu por mim) quais os pneus eu vou colocar -MAGGION VIPER 460

Descobri onde conseguir a bendita tampinha do fusivel - Demora 15 dias para chegar, mas encomendei na motocar... Tudo o que um SAHARENTO precisa perguntar, encontra as respostas aqui.

O filtro de ar eu coloquei um GAMBITECH , ficou bom... Agora que li todo este tópico, vou desmontar e fazer de novo como explicou o Martinez e o FUINESSA, vedando bem as laterais com bastante silicone.

OBRIGADO pessoal !!!
Responder
#28
Essa gambitech é ótima, mas pra quem corre o risco de pegar água seria mais adequado o de espuma (acho melhor até pelo maior fluxo de ar que o de espuma proporciona).
Alguem sabe se existe no mercado um filtro de ar de espuma pra sahara? mas ñ que fosse reto do mesmo modelo que o original, procuro um que fosse tipo redondo e que ficasse mais no centro da caixa.. alguem sabe de algo ou de alguma outra gambitech que possa me ajudar?
Responder
#29
joaogabriel Escreveu:Essa gambitech é ótima, mas pra quem corre o risco de pegar água seria mais adequado o de espuma (acho melhor até pelo maior fluxo de ar que o de espuma proporciona).
Alguem sabe se existe no mercado um filtro de ar de espuma pra sahara? mas ñ que fosse reto do mesmo modelo que o original, procuro um que fosse tipo redondo e que ficasse mais no centro da caixa.. alguem sabe de algo ou de alguma outra gambitech que possa me ajudar?

Olá João....

Existe no mercado aquele filtro de espuma.

[Imagem: 446.jpg]


ou

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=115&produto=1365">http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=1365</a><!-- m -->



Mas discordo de você quando diz que seria melhor o de espuma para quem pega muita água....
Sempre andei com minha moto na chuva e com MUITA CHUVA.....
Aqui em SC tivemos mais de 2 MESES de chuva direto, e eu andando com minha
moto todos os dias nunca tive problema com o filtro.
E uso um "gambitech" desses aí, feito com filtro do Fiesta.

Se for molhar, acho que os dois seriam prejudicados.....

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#30
Piske Escreveu:Olá João....

Existe no mercado aquele filtro de espuma.

[Imagem: 446.jpg]


ou

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=115&produto=1365">http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=1365</a><!-- m -->



Mas discordo de você quando diz que seria melhor o de espuma para quem pega muita água....
Sempre andei com minha moto na chuva e com MUITA CHUVA.....
Aqui em SC tivemos mais de 2 MESES de chuva direto, e eu andando com minha
moto todos os dias nunca tive problema com o filtro.
E uso um "gambitech" desses aí, feito com filtro do Fiesta.

Se for molhar, acho que os dois seriam prejudicados.....

Té+
Piske

Obrigado pela resposta rápida Piske!
Digo que é melhor pq a sahara que tenho aqui eu to preparando pra enduro fim e cross country, então passo muito em riachos e lama bem rápido e joga tudo pra boca do filtro....
se ele for de papel o filtro ele entope, se esfarela e suja o carburador (e o filtro de papel passa bem menos ar que o de espuma)
se for de espuma (deve ser banhado à óleo) ele melhora o fluxo de ar e o óleo ñ deixa a água passar..

abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)