Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de ar
#11
Seguinte galera,,
Essa é para os de plantão.
Uma das primeiras coisas que fiz qdo comprei a Odete foi a gambi do filtro de ar..
A uns dois meses, depois de rodar +- 15.000 eu abrí novamente a caixa do filtro para substituir o papel e qual foi minha surpreza qdo percebí uma fina camada de pó na parte interior da caixa..

Após um exame mais minucioso,, cheguei a conclusão que não era problema na vedação da caixa e que o pó estava entrando pelo orifício que existe na parte inferior do filtro:
[Imagem: filtro.jpg]
PS: A foto eu copiei daqui do forum,,,

Como aqui em Brasília tem muita poeira em suspensao nessa época, por causa da seca,, eu nao tive dúvida,, fechei o orificio com cola de silicone..

Após rodar uns 1000 km abri a caixa do filtro e para minha felicidade está limpinha,, sem nenhum sinal de pó.. Nao percebí nenhuma alteração no desempenho da moto após fechar o orifício.

A questão é: se o elemento filtrante serve para evitar a entrada de impurezas,, qual a finalidade do tal furinho?
Responder
#12
DALTON Escreveu:A questão é: se o elemento filtrante serve para evitar a entrada de impurezas,, qual a finalidade do tal furinho?
No filtro da minha esse "furinho" tá com espuma... sei lá se é isso mesmo...

Cadê as moçada que entende de mecânica??
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#13
Marião Escreveu:No filtro da minha esse "furinho" tá com espuma... sei lá se é isso mesmo...

Cadê as moçada que entende de mecânica??

Então,, a meu ver,, eu tb acho que o "furinho" deveria estar com algum material filtrante,,,

Estou levantando a questão, porque em todas as fotos que eu ví no forum,, a passagem de ar pelo furo é livre....
Responder
#14
DALTON Escreveu:Estou levantando a questão, porque em todas as fotos que eu ví no forum,, a passagem de ar pelo furo é livre....
Dalton, posso até estar enganado, mas se vc olhar bem na foto, vai ver que tem espuma sim. É que a espuma é colocada pelo outro lado, então na foto parece que está sem!!!

Abraço!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#15
Para quem não quer fazer gambitech (não tem tempo, não gosta, acha chato, etc)
tem um filtro de espuma, já pronto, para venda no site da Cityparts (link está abaixo)
eu fiz um gambitech com o filtro do corsa sedan e estou feliz! Big Grin
Filtro de Ar Moldspuma Especial NX 350 Sahara
Cod. 920.2.2 | Código: 00002273
Peças p/ sua Moto > Filtro
http://www.cityparts.com.br/int/produtos...oduto=1073 Big Grin
Responder
#16
DALTON Escreveu:
Marião Escreveu:No filtro da minha esse "furinho" tá com espuma... sei lá se é isso mesmo...

Cadê as moçada que entende de mecânica??

Então,, a meu ver,, eu também acho que o "furinho" deveria estar com algum material filtrante,,,

Estou levantando a questão, porque em todas as fotos que eu ví no forum,, a passagem de ar pelo furo é livre....


Que raio de furinho é esse ??
Responder
#17
igor.mr Escreveu:[

Que raio de furinho é esse ??

Esse da foto aí embaixo:

[Imagem: filtro.jpg][/img]
Responder
#18
DALTON Escreveu:
igor.mr Escreveu:[

Que raio de furinho é esse ??

Esse da foto aí embaixo:

[Imagem: filtro.jpg][/img]

Posso falar besteira mas...

Esse tal "furinho" não seria um escape para o caso de um possível vazamento de óleo pelo filtro de ar...????

Eu não sei, mas já ouvi um mecânico falando nisso.... :roll: :roll: :roll:

No meu filtro tem a espuma e em outra Sahara que tive não tava lá a "espuminha"..
Tratei de providenciar uma espuma e colocar no lugar mencionado....

Sei lá...

Acho que alguma finalidade deve ter...

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
Nem reparei que tinha isso, mas olahndo a foto, o meu parece que é fechado, com plástico memso, olha só.


[Imagem: Imagem004-1.jpg]
Responder
#20
igor.mr Escreveu:Nem reparei que tinha isso, mas olahndo a foto, o meu parece que é fechado, com plástico memso, olha só.


[Imagem: Imagem004-1.jpg]

Ei Igor...
Olhando a foto parece mesmo fechado mas se vc olhar no próprio filtro verá que as partes de plástico são desencontradas..
É uma forma de segurar a espuma....

Na parte que vc vê, metade é fechada. Na parte de trás, a outra metade é fechada, formando assim um semi-labirinto...

Se observar o filtro em "diagonal" poderás ver que o furo atravessa a carcaça...

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)