Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trocar pastilhas do freio dianteiro
#1
saharentos, preciso trocar, como sempre, levar na honda requer tempo, agendar horário, bla bla bla...

Para trocar em casa, nunca fiz, tem alguma dica legal, algum cuidado em especial,
ou é simples como andar de moto? Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Já montei e desmontei uma vez...acho que não tem segredo ...

Tem as ferramentas??
Tem Fluido (pode ser que precise purgar (tirar) o Ar)?
acho q é so isso ai..
Responder
#3
Molinho... molinho!
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#4
E como se faz para não deixar entrar ar?

Ou, se não tem como evitar a entrada de ar, como fazer para tirar o ar depois?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Eu não precisei tirar ar nenhum, só tirei o parafuso que segura as pastilhas, retirei as vélhas e coloquei as novas no lugar.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#6
Eaê cabeção...
Nao tem segredo...
1 - Saca fora os parafusos que prendem o conjunto á bengala,,
2 - Se não me engano, o parafuso que serve de guia (prende) para as pastilhas tem uma tampinha de borracha,, Tira a tampa e saca fora o parafuso.
3 - Substitui as pastilhas, recoloca o parafuso e a tampinha
4 - Recoloca o conjunto no lugar, e cuidado nos primeiros kilômetros,, pois se vc nao substituiu o disco por um novo,, o freio fica meio "bôbo" até as pastilhas se assentarem..

Não precisa se preocupar com ar no sistema,, a nao ser que haja vazamento nos pistões ou se vc for trocar o fluido de freio..

Lembrando que antes de colocar as pastilhas novas,, é bom empurrar os êmbolos dos pistões o máximo que vc puder para dentro,, porque como as pastilhas são mais grossas que as anteriores, na hora que vc for encaixar o conjunto no disco,, não haverá abertura suficiente..

Boa sorte
Responder
#7
vou trocar as minhas esse fim d semana...

ja estão precisando e com a viagem pra penedo se aproximando naum tem como adiar...

troco no sabado e rodo com ela até quinta para as pastilhas estarem no ponto para a viagem...

abraços...
Responder
#8
Trocar as pastilhas é bem molin... Basta ter um pouquinho de paciência e uma gelada p acompanhar!
Só não se meta a trocar o fluido! Uma vez tentei fazer isso e me estrepei! Acabei indo parar no mecânico com cara de mané... Não dava freio nem com reza forte.
Valeu
Responder
#9
josé carlos Escreveu:Trocar as pastilhas é bem molin... Basta ter um pouquinho de paciência e uma gelada p acompanhar!
Só não se meta a trocar o fluido! Uma vez tentei fazer isso e me estrepei! Acabei indo parar no mecânico com cara de mané... Não dava freio nem com reza forte.
Valeu


hahaha, o fluido é molin tbm...kkk
É só retirar o óleo velho pelo sangrador ou pelo próprio
cano que desce e reabastecer o "burrinho", retirando todo
o ar pelo sangrador, bombeando até sair todas bolhinhas de ar,
depois com o manete apertado, completando o reservatório
até o nível, fechar o sangrador e bombear
que fica jóia!!!!

Abraço!!!
Responder
#10
Troquei a minha para a Viagem em Urubici, paguei R$ 20,00 pela plastilha, e como fiz outras coisas na moto nao tive custo para colocacao, ficou muito bom a diferença é grande, tenha cuidado nos primeiros Kms.

Abraco

Luciano
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)