Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
FALHA do botão de partida.
#1
Big Grin Tongue Meus camaradas,

O botão de partida da Sahara vem falhando (está piorando) sempre que acionado. A lâmpada verde “enfraquece” no momento em que o botão está sendo acionado, ainda que não haja sinal de ignição. A impressão é de “mal contato”, pois depois de várias tentativas a ignição é acionada e o motor pega normalmente, como se nada tivesse anormal.

Obs.: Troquei a bateria no sábado e os bornes estavam “colados”, foi preciso destruir o terminal + parafuso para retirar a bateria!

Porém a partida continua falhando.

Pergunto, alguém já teve esse problema? Se a questão for isolamento por oxidação, posso abrir a caixa (engine stop) do botão de partida e limpar os bornes, sem desligar a bateria, não há risco de curto-circuito?

Abraços!!!

Big Grin Tongue M&C
Responder
#2
Vixi...não tenho conhecimento técnico em eletrica de motos, mas p o parafuso ficar preso na bateria tem que estar havendo um curto circuito grande... muitas vezes não é o dito botão que esta falhando, mas o start de partida ... aquele que fica perto da bateria.
Vou deixar p os mecanicos de plantão passar as informações mais precisas.
Responder
#3
Grande amigo Saharento!!

Como estão as coisas por ai?

Olha, nosso amigo Xuxudamalmita teve esse problema em Torres, até desmontou o botão de start, e descobriu q o problema nao era ai.

Na verdade estava oxidado os contatos do Relé de Partida que fica ali perto da bateria e os contatos do fusível, onde no começo apenas dava algumas falhas, até chegar o ponto de que não funcionava mais.

Resolveram ele Elvis e mais uns 10 "mexanicos" em volta fazendo uma ponte direta com chave de fenda nos contatos do relé até que ele pode consertar o problema com mais calma.

Sendo assim, de uma olhadinha, o problema pode estar ali.

Um grande abraço!!!
Responder
#4