Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Correntes com retentores, qual a melhor marca?
#31
Aqui no RJ, no Maia em copaca, o kit corrente DID sem emenda e com retentor + coroa38 e pinhão14 VAZ está por 148,00.
Sou obrigado a comprar o pinhão 14 (pois só uso 15dentes) e mesmo assim ta valendo

No Homa e na Treoli só tem com emenda, e mesmo assim da marca KMC e outras xing-ling

esta ultima durou 15KKm, mesmo eu sendo cupim de aço e tendo trocado o pinhão, que pulou da moto por falta de aperto e o perdi
Responder
#32
tenho um conjunto da Riffel ( ao menos é a marca que estava na embalagem ) e esta com 19 mil tive que fazer apenas uma regulagem ate o momento .
estou satisfeito com ela
Responder
#33
Martinez Escreveu:Agora é tarde pra reclamar. Acabei de comprar as seguintes peças:

Corrente VAZ, com retentores - HZR (z-ring reforçada).
Coroa VAZ 38 dentes, com powder coat dourado.
Pinhão vaz, 15 dentes, com self clean e aliviado.

Total R$ 226,74

O kit normal com O-ring, sem HZR, powder coat, self clean e aliviamento sai por R$ 185,00.

O kit sem nada de especial, brutão mesmo, sai por R$ 130,00

Com mais R$ 11,00 de sedex, gastei ao todo R$ 237,84

Minha antiga relação did normal rodou 13.000 km, ou seja R$ 0,00923/km rodado, já que paguei R$ 120,00 nela.

Essa vai ter de durar 27.000 km pra ter a mesma relação custo/benefício da outra. Será que vai? Daqui uns dois anos e meio vou saber. Mas sinceramene, acho que num passa dos 20.000 km, tomara que esteja errado, embora tenha visto relatos no clube XT de até mais de 30.000 km. Me desejem boa sorte.

Abraços e bons ventos.




Olá Martinez,

Já se passaram 2 anos e estou curioso para saber o resultado da duração deste conjunto.
Estou pra trocar a relação de minha Sahara, e aceito as experiências vividas por você.
Um grande abraço. Big Grin
Responder
#34
Ops,
Martinez, já vi a resposta.
Não havia verificado a existência de outras páginas.
O kit não durou muito, apezar de ser bom e caro.
Vou levar isto em conta na hora da compra.
Valeu!
Responder
#35
Jaison, não compre corrente VAZ, coroa e pinhão são bons.
Na verdade a coroa é boazinha e o pinhão é muito bom.

Corrente, recomendo KMC com retentores.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
Martinez Escreveu:Jaison, não compre corrente VAZ, coroa e pinhão são bons.
Na verdade a coroa é boazinha e o pinhão é muito bom.

Corrente, recomendo KMC com retentores.

Abração.

Valeu Martinez!

Farei isto então, estou louco para sentir minha Sahara com pinhão de 15 dentes, pois rodo muito na Airton Senna e acho que o giro do motor fica muito alto à 120 km/h.
1 abraço.
Responder
#37
Vou fazer uma viagem de 1,300km ida e volta(pro RG).Fui a 4 mecânicos e 2 dizem que posso viajar tranquilo e outro diz que eu não posso viajar com essa relação.Não está gritando muito.O cara que comprei trocou faz tempo mas so andava na cidade com o Cavalo(sahara), tirei 1 gomo da corrente que estava meio gasta(sempre fiz isso com a minha XLX 250R e com a XR 200R que tinha anteriormente e nunca tive problemas) e troquei a saboneteira.Não estou muito bem financeiramente e aqui está R$ 100,00 trocada, coroa, pinhão e corrente e uma loja de motos confiável, não posso de informar a marca.Fiz 250km final de semana pra testar ela, e foi tranquilo.Por onde vou, essa BR tem muitos caminhões, carretas e ônibus e tenho que andsar na lenha.O que vcs me aconselhariam??Será que o outros não querem somente vender ou realmente estão certos???
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#38
Seko, seguinte.
Vai da consciência de cada um.
Se uma corrente já chegou no seu limite de regulagem,
com certeza estará ovalada e não mais será segura.
Tirar um elo da corrente, riscar pneu é coisa de "jeitinho de brasileiro".

Lembre-se, se essa corrente quebrar contigo na Ayrton Senna
se for um dia de azar, talvez tu não mais venha aqui neste fórum
contar como foi, a menos que tenha uma versão no "além-vida" Big Grin

Juizo tio.
Um grande abraço.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#39
alguém sabe aonde posso comprar a saboneteira e esse esticador "by hamilton"?
obrigado.
Responder
#40
felipe carrieres Escreveu:alguém sabe aonde posso comprar a saboneteira e esse esticador "by hamilton"?
obrigado.

Felipe tudo bem?
Eu até montava, mas depois que coloquei a corrente com retentor, nem na minha moto Eu tenho
o tensor de correntes. Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)