Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Correntes com retentores, qual a melhor marca?
#21
Não estou muito contente com meu kit vaz que paguei a bagatela de R$ 243,00. Com pouco mais de 5 mil km, já está no 27. Quando coloquei estava no 21. Trato bem da bichinha, sempre muito bem lubrificada obrigado, limpesa periódica, tensor by Hamilton e tudo mais.

Vamos ver até onde vai.
Pra compensar, vai ter que rodar 21 mil km, na minha opinião, do jeito que tá indo, não chega lá.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Acabei de comprar uma corrente 520 HOR 98 elos DID (com ret e sem emenda) por R$ 118,00 na Homa motos, na Riachuelo - Centro

Lá costuma ter bons preços... quem estiver no RJ...

A coroa foi 24,50 não lembro exatamente a marca (só tinha essa :roll: )

e o pinhão de 15D eu já tinha comprado em Sampa, em março

Abs
Responder
#23
Pô, o mecânico queria R$ 70 pra trocar essa relação.... vê se pode!

Entrei em contato com um amigo, que me ajudou a desmontar a balança, e economizei essa grana. Sem chances pra ele.

Quando estive em Sampa, acho que na Paulinho Motos, além de comprar por um preço, ainda trocaram a relação selada de graça...

Pena que aqui noRJ não tem disso...
Responder
#24
Continuo satisfeito com o conjunto Vaz que comprei.

Pra não dizer que não fiz ajuste, após 2,5 mil km, fui obrigado a ajustar em função da troca dos pneus (pelo maggion viper).

Bom, pra falar a verdade, desde uns 1000 km passados, perdi completamente a ânsia de verificar a folga da corrente. MOTIVO: INSTALAÇÃO DO TENSOR DE CORRENTE BY HAMILTON.

MAMÃO COM AÇÚCAR. Tongue Tongue Tongue
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#25
martinez Escreveu:Não estou muito contente com meu kit vaz que paguei a bagatela de R$ 243,00. Com pouco mais de 5 mil km, já está no 27. Quando coloquei estava no 21. Trato bem da bichinha, sempre muito bem lubrificada obrigado, limpesa periódica, tensor by Hamilton e tudo mais.

Vamos ver até onde vai.
Pra compensar, vai ter que rodar 21 mil km, na minha opinião, do jeito que tá indo, não chega lá.

Abraços.

Já estou com 11 mil com ela... e estamos indo. A coroa ainda parece ser nova, pouco desgaste, pinhão nem se fala... mas a corrente apesar de não estar ovalada, tá redondinha ainda, só restam poucos pontos de regulagem nas catradas da moto.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#26
Novidades da corrente Vaz que estou relatando acima.

Viajei com ela no final do ano. Tive que trocar no meio do caminho porque a coroa abriu o bico.
Mas, não tive coragem de jogar a corrente fora, estava rodando redondinho, sem sinal de
estar ovalada. Estava com folga na coroa, mas acredito ser por conta do desgaste da coroa,
visto que ainda não tinha chegado a usar todos os pontos da balança. O aço da corrente é muito bom.
O pinhão estava como novo, não troquei.
Como esse ano vou ficar muito tempo de molho aqui em piracicaba, estou pensando seriamente
em voltar ela na moto para avaliar até onde vai com segurança.
Por enquanto não pagou, pois para sair no mesmo custo benefício de uma DID normal que roda 10 a 11 mil km, teria que rodar
pelo menos 19 a 20 mil km. Tirei ela com cerca de 15 mil.

Dica, se vai pegar estrada, rodar muito em pouco tempo, acho que não compensa peças caras,
pois vai embora rapidinho. Quando sai de Pira a coroa estava como nova.
Depois de 4 mil km, ao chegar em Mato Grosso,
a coroa estava no osso. Isso lubrificando generosamente a cada 400 a 500 km rodados.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Estou para trocar a Relação pois a minha já era , não tem mais jeito aguenta 1 Mil no Maximo 2 Mil KM, dai o mecânico qui na minha cidade falou para eu colocar corrente CIC GOLD ele falow que é excelente e provavelmente coloque ela mesmo, mais ele falow para eu colocar Coroa e Pinhão da Riffel mas não estou botando muita fé não , pois pelos comentarios que ouvi aqui é meio complicado mesmo, então estava pensando em colocar Pinhão e Coroa da VAZ ....

Vamos ver se vai ficar boa esa Combinação æ ... Corrente CIC GOLD coroa e pinhão VAZ ....
Ou Alguém me indica outra melhor ?¿....

Abraços t++++
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#28
Aproveitando o tópico, não sei se vale a pena abrir outro :?:

Mas gostaria de saber dos grandes montros sagrados das transmissões Saaristicas, como diria o Faustão Bobão.

Qual as vantagens e desvantagens de correntes com emenda ou sem emenda.

Abraço.....
Roberto
DagoMBB
Sahara97
Responder
#29
Dago, em matéria de relação, como são peças que dependendo de quanto roda tu troca rapidinho,
eu mesmo cheguei trocar 3 vezes o pneu trazeiro e a relação em 1 ano apenas...
pesquisava, preço, qualidade, tal... e depois de ter pagado R$ 245,00 em um kit superhipermegapower da VAZ
e um pneu da michelin (sirac) por R$ 235,00 e ambos rodaram perto de 12 mil km....

E, na minha viagem e final de ano (dez de 2006/janeiro/07), com o odômetro da moto marcando
74.600 km, eu coloquei em Mirassol D'Oeste no Mato Grosso uma coroa de Tornado e uma corrente
KMC sem retentor, sem nada, paguei nos dois R$ 63,00 já montado (não troquei pinhão VAZ 15D.... resultado,
a moto está beirando o os 90 mil km e corrente vai longe...

... todas as minhas teorias foram pro chão, eu não sei, mas dificilmente compraria um kit caro novamente.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
.


Muito esclarecedor este tópico pois a gente vai acompanhando quase como num diário o desgaste da peça.

O interessante é que a gente tem tanta preocupação em analisar o consumo de gasolina, óleo mas se esquece de colocar isto na equação: entre mão de obra, peças e lubrificação vão aí R$.600,00 a cada 12 mil km.

Ou seja mais ou menos R$.10,00 a cada 200 km! Ou a cada tanqueada, a grosso modo. Praticamente 25% a 30 % da despesa com combustível...

Será que meus cálculos estão certos?

.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)