Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NHECO-NHECO NA SUSPENSÃO! que saco!
#1
Mais uma... um nheco-nheco enjoadinho, andando nem se ouve, mas ao subir na moto ou descer, uma chatice.

Depois de gastar bastante óleo em vários dias e o barulho não sumiu, meu mecânico disse que devia ser as buchas de balança, e fomos nós tentar tirar aquele pino ou parafuso que segura a balança para lubrificar!

E quem disse que ele sai, ou sequer se move??

Pelo visto vai ter que sair na base do cacete, já que os rolamentos devem estar enferrujados lá dentro e soldou tudo com ferrugem!

Moral da história... corri atrás, depois de uma dificuldade imensa comprei já o parafusão que é o pino, os dois rolamentos e a bucha que segura os rolamentos na qual o parafusão passa por dentro -conjunto completo no paralelo = 55 pratas- estou pensando em fazer o serviço na próxima segunda.

Agora a grande questão... segundo o mecânico, e minhas próprias conclusões também, já que o parafuso nem se move, ele vai ter que sair na porrada mesmo, mas isso tá me doendo, meter a porrada nela!

ando jogando wite lub ali, tentando movimentar um pouquinho o pino, consegui um pequeno movimento nele, algo como 1/8 de volta para um lado ou outro, mas sei que é insuficiente e o espaço que ali existe é ínfimo, então sem chances da lubrificação com wd penetrar como devia para soltar ou amaciar bem, deixei ele com a porca meio frouxa, pensando que com o andar da moto pode ajudar a ir soltando e vou metando wite lub até segunda.

alguém já passou por isso?
tem outro jeito de tirar o bruto engripado, sem ser na pura porrada?
Responder
#2
Pode até ser que sejam as buchas, mas eu acho que o problema está na parte de cima do amortecedor,
na junção com o quadro, passa um penetrante e veja se resolve.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Aí Paulão, se vc já conseguiu girar um poquinho é melhor continuar na paciência (lubrificando e girando um pouquinho pra cada lado) esse lance de porrada pode prejudicar alguma coisa.
ABRAÇÃO
Responder
#4
Martinez, já lubrifiquei tudo que vc imaginar, várias vezes e o barulho continuou, sem mudar nadinha.

Quando o mecânico disse que deviam ser as buchas da balança, tentamos mexer naquele parafusão que segura a balança, estava totalmente travado, quando conseguimos mexer nele um pouquinho ai o barulho parou na hora, então é ele mesmo!


Saboya, eu to morrendo de medo cara, também acho que sair dando porrada não é bom negócio mas o mecânico disse que é o único jeito, ele mesmo já teve que tirar alguns, e quando trava não tem outra maneira de fazer.

o problema é que aqueles rolamentos ficam numa posição onde é impossível serem lubrificados, antigamente nas XL existia uma graxeira para tal mas a dona honda tirou isso nas saharas.

devido a posição baixa, entre as rodas e sem ter como lubrificar, aqueles rolamentos como nunca são mexidos acabam adquirindo água, a graxa que foi colocada na instalação seca e vai enferrujando, até colar tudo!

vc já viu que não sou nenhum frangote... e me peidei todo com ferramenta boa de encaixe e um bom tubo para que ele mexesse alguns milímetros!
vai ser uma briga tirar aquilo!

estou tentando amaciar ele, mas não tem como entrar lubrificação...
Ô Merde...
Responder
#5
ah... detalhe:

assim que puderem tirem tal parafusão, encham de graxa e recoloquem! a dona honda manda fazer este tipo de manutenção a cada 12 mil km eu acho!

façam isso logo para evitar ter que trocar tudo por falta de lubrificação!
Responder
#6
Que parafusão é esse Paulo? E o parafuso que fica preso no quadro? Também tenho esse problema de ficar fazendo barulho..

paulao Escreveu:ah... detalhe:

assim que puderem tirem tal parafusão, encham de graxa e recoloquem! a dona honda manda fazer este tipo de manutenção a cada 12 mil km eu acho!

façam isso logo para evitar ter que trocar tudo por falta de lubrificação!
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#7
Exatamente vitor, um parafusão que fica preso no quadro, basta vc olhar, é ele quem segura a balança, aquele garfo em que no final está a roda traseira.

então ali é que a balança fica presa, e dentro da balança existem dois rolamentos, apoiados em uma bucha - um tubo onde o parafuso passa por dentro- e este parafuso segura a balança no chassis da moto, atravessando de um lado para o outro!
Responder
#8
Sei qual é.. e se você tirar aquele parafuso para engraxar, ele saí na boa? E depois para colocar, tem como a balança sair do local de encaixe?
Já pensei em fazer isso, mas fico bolado da balança descer.

paulao Escreveu:Exatamente vitor, um parafusão que fica preso no quadro, basta você olhar, é ele quem segura a balança, aquele garfo em que no final está a roda traseira.

então ali é que a balança fica presa, e dentro da balança existem dois rolamentos, apoiados em uma bucha - um tubo onde o parafuso passa por dentro- e este parafuso segura a balança no chassis da moto, atravessando de um lado para o outro!
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#9
vitor, agora vc me pegou. nunca desmontei aquilo não... mas o que vc diz tem lógica!

Se eu fosse fazer, ao ir retirando o parafuso, colocaria pelo outro lado um outro, mesmo que mais fino, mas comprido também, só para segurar a balança e não desmontar tudo. ai, com o parafuso fora, encheria ele de graxa, retiraria um pouco o auxiliar que eu coloquei e iria encher de graxa o buraco, ai ia enfiando de volta o parafuso original.

neste caso de dúvida, melhor consultar um mecânico... vai que a bagaça desmonta toda? ai fica ruim!
Responder
#10
É, de repente isso funcione! Vou tentar, depois comento.. Valeu


paulao Escreveu:vitor, agora você me pegou. nunca desmontei aquilo não... mas o que você diz tem lógica!

Se eu fosse fazer, ao ir retirando o parafuso, colocaria pelo outro lado um outro, mesmo que mais fino, mas comprido também, só para segurar a balança e não desmontar tudo. ai, com o parafuso fora, encheria ele de graxa, retiraria um pouco o auxiliar que eu coloquei e iria encher de graxa o buraco, ai ia enfiando de volta o parafuso original.

neste caso de dúvida, melhor consultar um mecânico... vai que a bagaça desmonta toda? ai fica ruim!
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)