Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fui pintar a balança e...
#1
A corrente de comando começou a bater com 41.000. Me programei pra ficar a pé durante um ou dois dias para a troca. Ao mesmo tempo, aproveitei para agendar a pintura da balança, pois foi feita uma solda para o freio a disco.
Quando desmontaram a balança, descobriram algumas peças danificadas, a conta foi essa:

1. BUCHA "Y" BALANÇA SAHARA - R$ 84,00 *
2. BUCHA BALANÇA SAHARA - R$ 104,00 *
3. CORRENTE DE COMANDO SAHARA - R$ 238,50 *
4. PINTURA BALANÇA SAHARA - R$ 30,00
5. MÃO DE OBRA - R$ 120,00

* peças compradas na Honda Matsuo
_________________________________
TOTAL = R$ 576.5

Vou pagar em 3X, felizmente. Me assustei com o preço das buchas da balança. Porém não posso reclamar do resultado: moto mais macia do que nunca! Ainda bem que resolvi desmontar a balança, pois nunca tinha imaginado que precisaria trocar essas peças.

Sugiro aos amigos prestarem atenção nessas peças, pois podem ser caras, mas compensa!

Outra coisa que meu mecânico me disse foi sobre a durabilidade da corrente de comando, pois tem gente q troca só com 80.000!!! Ele me disse que o fabricante mudou de fornecedor nos modelos mais novos e os antigos duravam mais. E ai, procede a informação!?

Abçs!!
Responder
#2
Fala Joe,

Estreou a moto debaixo de chuva heim... hehe
Acho que a informação sobre a corrente de comando procede, pelo menos a maiora que possue motos 99 ja trocaram corrente em torno de 50000km, meu caso é um deles...
Qto a balança, a Sahara não tem engraxadeiras para lubrificação, então se não desmontar e emgrachar periodicamente ela estraga todas as buchas mesmo. Normalmente o sintoma é aquele "grilinho" quando se sobe na moto.


Sds Saharentas
Responder
#3
Fala amigo Schuwarz!! Ontem quando fui buscar não estava chovendo... em compensação hoje... [Imagem: smiley_manoverboard.gif]

Engraçado que hoje eu estava vindo pra cá e pensei que tem coisas sobre a moto que vc precisa descobrir sozinho, geralmente quebrando-a! rss

Por isso é bom postar essas encrencas aqui...

abçs!
Responder
#4
:roll: EU TAMBÉM TOMEI ESTE SUSTO COM O PREÇO DAS BUXAS :!: FUI A UMA CONSECIONARIA HONDA,PEDI O ORÇAMENTO DE TODAS AS BUXAS DO SISTEMA DO MONO-CHOQUE,PASMÉM VOCÊS QUE TODAS ELAS FICAVAM EM QUASE R$500,00 :!: CLARO QUE DESISTÍ DA COMPRA DE TODAS,COMPREI SÓ AS PRINCIPAIS E MANDEI TROCAR NA
MESMA SITUAÇÃO QUE O JÓE,POR POR MOTIVO DE PINTURA DA BALANÇA.BEM MAIS COMO ELE DISSE O RESULTADO FOI SATISFATÓRIO,VALEU APENA FAZER ESSE SERVIÇO :!: UM ABRAÇO A TODOS..GOSTEI DA IMAGEM :!:
[Imagem: smiley_manoverboard.gif]
Responder
#5
JOE Escreveu:3. CORRENTE DE COMANDO SAHARA - R$ 238,50 *

*!!

Corrente de comando da sahara custa R$ 135,00 comprada do fornecedor
e R$ 186,00 no balcão de qualquer honda no Brasil.
Te enfiaram a faca tio.

Mato a cobra e mosto o pau...

[Imagem: orcamento.jpg]

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
martinez Escreveu:
JOE Escreveu:3. CORRENTE DE COMANDO SAHARA - R$ 238,50 *
*!!
Corrente de comando da sahara custa R$ 135,00 comprada do fornecedor
e R$ 186,00 no balcão de qualquer honda no Brasil.
Te enfiaram a faca tio.
Abraços.

Pô, Martina ... Não quero nem comentar o preço agora que já tá pago... :evil: :evil:

E na verdade, eu nem fui atrás para comprar, deixei tudo na confiança para o mecânico, as vezes ele encontra peças baratas... nao foi dessa vez...
Responder
#7
JOE Escreveu:
martinez Escreveu:
JOE Escreveu:3. CORRENTE DE COMANDO SAHARA - R$ 238,50 *
*!!
Corrente de comando da sahara custa R$ 135,00 comprada do fornecedor
e R$ 186,00 no balcão de qualquer honda no Brasil.
Te enfiaram a faca tio.
Abraços.
Pô, Martina ... Não quero nem comentar o preço agora que já tá pago... :evil: :evil:
E na verdade, eu nem fui atrás para comprar, deixei tudo na confiança para o mecânico, as vezes ele encontra peças baratas... não foi dessa vez...
Num esquenta não JOE, o que interessa é que tu tá contente... é isso que vale... Wink

E esse cabeçudo fica botando pressão depois de pronto... tá bom que serve pra avisar os outros maníacos, mas cadê a fonte da compra?? Onde comprou??

Fala aí Martina!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta. O serviço é bem simples.
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
Responder
#9
Schuwarz Escreveu:Fala Joe,
Acho que a informação sobre a corrente de comando procede, pelo menos a maiora que possue motos 99 ja trocaram corrente em torno de 50000km, meu caso é um deles...

Acho que estou fora da lista da grande maioria, a minha sasa já passou dos 80 mil e ainda não precisei trocar !!!

Mas estou me preparando (R$) para uma grande revisão quando chegar perto dos 100 mil.

Abração!!!
Responder
#10
[Imagem: IMG_3690.jpg]

A pintura do meu tanque apareceu com essa bolha, e está aumentando, e ai Batman? :roll: :roll:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)