Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ponteira Esportiva 0% ou 100%
#1
Salve, Salve Sahaheiros.... Big Grin

Não sei se isso pode parecer um tanto estranho mas vamos lá.

Sempre tive motos (aprendi a andar de motos antes de andar mesmo Big Grin ) e sempre gostei de um roncozinho mais "vibrante" o ronco original só acho legal em motos com cilidrandas grandes tipo 600 pra cima...

Mas ai vem o problema ou você coloca uma ponteira original que é bem silenciosa e tal, ou colocar uma Roncar/Forturna/Papa leguas entre outras que tem um barulho quase que "infernal". Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Em outras palavras ou temos 0% ou 100% de "volume" :? - Nunca achei algo no meio tipo aquele roncozinho meio termo, grave forte, imponente e relativamente baixo, agradevel de se guiar tanto na estrada quanto na cidade.

Não sei se voces já tiveram a oportunidade de escutar a Comet Phase 2 - 250cc - com ponteira esportiva (nao me lembro qual era), mas putz aquilo sim é um roconzinho legal 8) .

Então aqui fica o debate voces ja viram algo assim para a Sahara (meio termo, mas sem aquele barulho metalico caracteristico dos motores monocilindros), ou vamos começar com a gambitech e buscar uma solução para isso Smile ou até algo para mudar ora ser mais silencioso ora mais esportivo Idea (um alavanqua, filtro...)

Abs, Wink
Responder
#2
Eu uso um Fortuna sem tela de Proteção... FICA ANIMAAAAALLLLLL!!

mas o Roncar RS também fica muito SHOW!!! São Graves e estrondosos.

Abração
Responder
#3
Eu fiz um SILENCIADOR, tipo o do Martinez e é parafusado. Quando não quero muito barulho, coloco o silenciador, quando quero, o tiro. Quem fez para mim foi o Paulinho, de Porto Feliz. Comprei o escape duplo do Ice (Coyote) que fazia um barulho legal, mas na estrada é f........

Mas o Martinez me deu um toque e fiz com o Paulinho. O som ficou como o som do original da Sahara, mas um pouco esportivo. Ficou show.

Se você quiser ver como ficou, vou amanhã no Ibirapoint. Lá você poderá ver se é desta maneira que você quer.




Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#4
Na minha , o escape não é mais original e este que comprei fazem alguns anos tbem ja nao existe mais no mercado...é silencioso igual o original...
Quando eu tinha a xlx 350 existia no mercado um fabricado pela trhee reads ... só a ponteira com la de vidro e 2 saidas... o ronco era uma maravilha...em baixa vc ouvia aquele to..to..to sem irritar...e em alta só ouvia o vento....pena que saiu de linha.....acho que tenho uma foto que aparece ele....
[Imagem: Imagem091.jpg]
tentei ampliar ao máximo....
[Imagem: Imagem090.jpg]
Responder
#5
Fala Maniacos,

Coloquei um Aluminiun RS boca 8 da roncar, putz é muito barulhento... Tava pensando em colocar la, espuma, cueca velha para diminuir o barulho, mas estou pensando em amadurecer a ideia do escape duplo... Big Grin Big Grin Big Grin

Para os FO-TOS maniacos, vai um foto, com ele suja e de noite... rsrs
[Imagem: sahara3xt8.jpg]

Sds Saharentas
Responder
#6
se7en Escreveu:Então aqui fica o debate voces ja viram algo assim para a Sahara (meio termo, mas sem aquele barulho metalico caracteristico dos motores monocilindros), ou vamos começar com a gambitech e buscar uma solução para isso Smile ou até algo para mudar ora ser mais silencioso ora mais esportivo Idea (um alavanqua, filtro...)
Abs, Wink

Se7en: Dá só uma olhada nos escapes FEITOS a MÃO pelo Cleverson de Volta Redonda...

O rapaz é fera e pode te ajudar neste projeto...

[Imagem: PICT7579.jpg]

[Imagem: PICT7578.jpg]
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#7
Achei o perfil do CLEVISON de Volta Redonda...

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...file&u=531
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#8
xuxudamalmita Escreveu:[Imagem: PICT7578.jpg]

Isso são duas bazucas, não escapamentos. Big Grin Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Putz,

Acho que o Cleverson tem a solução Big Grin seria algo realmente como o que ele montou mediano e olha que o dele ficou animal !!!!

Sera que tem alguem por aqui SP que tem algo nesses moldes?

Cleverson da umas dicas ai, como montou isso ai, basicamente aproveitou de alguma outra ponteira e meio que fez o restante do trabalho manual? Smile

Como eh que tá o barulho dessa ponteira?

Abs,
Responder
#10
se7en Escreveu:Putz,

Acho que o Cleverson tem a solução Big Grin seria algo realmente como o que ele montou mediano e olha que o dele ficou animal !!!!

Sera que tem alguem por aqui SP que tem algo nesses moldes?

Cleverson da umas dicas ai, como montou isso ai, basicamente aproveitou de alguma outra ponteira e meio que fez o restante do trabalho manual? Smile

Como é que tá o barulho dessa ponteira?

Abs,

Conversei com o Clevison lá em Penedo e ele me disse que fez do zero este escape... o rapaz é serralheiro e domina a técnica... precisa ver...

O ronco do escape ficou na média: mais barulho e grave que o original, mas não tão barulhento quanto um escape coyote, por exemplo...

Ele me disse que colocou uma alma de aço furado internamente também...

Se te interessar manda uma mp pro rapaz... clica no perfil dele aí em cima...

Boa sorte...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)